quarta-feira, 22 de maio de 2013

Você se aprova?

blog.newscomex.com.br
 



A maioria de nós quer ser amado. Queremos que outras pessoas nos vejam como legais, amigáveis, gentis e amáveis. A maioria de nós quer aprovação dos outros.


toninhobotelho.blogspot.com

Desde a infância, alguns de  nós tem tentado obter aprovação, tentando fazer com as pessoas gostem de nós e pensem bem de nós. Temos medo que as pessoas nos deixem e desaprovem nossas ações. Procuramos aprovação de pessoas que não nos dão nenhuma. Não sabemos que somos amáveis e podemos aprender a aprovar a nós mesmos.

Para vivermos felizes, para viver de forma consistente da maneira como o nosso Poder Superior quer que vivamos e aproveitar um modo de viver em harmonia com o universo, nós precisamos deixar essa necessidade extrema por aprovação.
 Essas necessidades não atendidas por aprovação e amor do nosso passado dão controle aos outros sobre nós. Essas necessidades nos impedem de agir em favor dos nossos melhores interesses e de sermos verdadeiros para com nós mesmos.

Nós podemos aprovar a nós mesmos. No final, é a única aprovação que realmente conta.

Hoje, eu me desapego da minha necessidade de aprovação e de ser amada. Eu substituo isso pela necessidade de gostar e de aprovar a mim mesma. Eu vou gostar da surpresa que encontro ao fazer isso. As pessoas que contam, incluindo eu mesma, me respeitarão quando eu for verdadeira comigo mesma.

Melody Beattie
(Enviado por Ana Maria-Viçosa)


 

2 comentários:

Unknown disse...

Tudo começa em nós.... Eu me cuido amorosamente e dessa forma é natural cuidar das minhas relaçoes, ambiente, ... também amorosamente.
Eu reconheço o meu valor como pessoa e minha contribuiçao em diversas areas. Automaticamente eu reconheço o valor e contribuiçao do outro (s ).
Ao me perceber e reconhecer eu me conecto com o meu SER. E como já dizia uma cançao -" Cada um sabe a dor e a beleza de SER o que É.

Visualize Criativa disse...

Querida Regina

Obrigada por acrescentar ao texto sua sabedoria.

E pra conseguirmos isso, contamos com o Talismã Divino, citado em outra postagem, o tempo.

Vamos aproveitá-lo pra realizarmos tudo isso.

Desejo a todos/as um uso sábio do nosso tempo diário. Que Jesus Cristo nos ilumine.

Postar um comentário