sábado, 18 de maio de 2013

Transformar não em sim; colocar amor em movimento;guiança de Deus 2



sociedadedospoetasamigos.blospot.com



Quando falo de você agir, não estou falando para você controlar. O que estou dizendo é muito sutil. É quase como a diferença entre espontaneidade e impulsividade. A impulsividade é uma reação. Ela nasce do “não”, pois existe um medo na base. O impulso é para controlar e se proteger. E sempre vem junto com destruição, estupidez e falta de amor. A espontaneidade sempre vem com sabedoria e compaixão. Pois, ela não é uma reação. Em sua base está a confiança. Ela é o amor em movimento; é Deus agindo através de você.

Quando esse movimento do “sim”, do amor ou de Deus, ocorre através de você, você sente plenitude. Não tem dúvida, confusão, nem desconforto. E quando você está agindo a partir do “não”, sempre tem confusão, dúvida e desassossego. Nessa hora, você pode perguntar: Quem em mim quer fazer isso? Assim, você vai achar o “não’’ na forma de um ‘eu’ psicológico, que está com medo, tentando controlar e provar um ponto de vista.

Então, como proceder? “Devo me mover em direção aos meus objetivos com determinação, ou quando devo deixar Deus me conduzir?” Você sempre tem que deixar Deus te conduzir, sempre com determinação e firmeza.
.........................................................................................................................


                                           george1302.blogspot.com

O seu foco deve ser tornar-se um canal do Divino; um canal sem interferência, de forma que o amor possa passar para chegar ao outro; a felicidade possa passar para chegar ao outro. Para isso, você tem que ter se libertado desse pacto de vingança, que fundamentalmente você acaba projetando no outro. Porque, se você não quer ver o outro feliz - como você vai ser um canal da Graça para ele ser feliz? Enquanto houver um pacto de vingança no seu sistema, haverá um “não”, e você vai querer controlar. Assim, os seus talentos ficarão trancados no cofre.
.......................................................................................................................
SRI PREM BABA
(Enviado por Nilza-SP     Parte de satsang de 30/03/2013)


Nenhum comentário:

Postar um comentário