domingo, 12 de maio de 2013

A purificação do feminino: mãe





espacofemininoademar.blogspot.com



“A purificação do feminino dentro de cada um de nós é fundamental. Purificar significa integrar o medo e o ódio que contaminou e distorceu esse princípio que, em essência, é a capacidade de aceitar e ser receptivo, mas que, distorcido, se transformou em vitimismo e submissão.

 Essas distorções são como paredes que nos impedem de ver o sagrado que está em tudo.

tua-mae.tumblr.com

Sabemos que o símbolo mais significativo do feminino é a mãe.

 Não estando em harmonia (carregando ressentimentos) com a mãe, você carrega uma falta de sintonia com o princípio feminino dentro de você, ou seja, sempre haverá submissão e vitimismo; sempre haverá dificuldade de assumir responsabilidade pela sua própria infelicidade; e sempre haverá uma barreira para perceber o sagrado dentro e fora de você.”
SRI PREM BABA
                



MÃE
Mãe, quanto tempo eu estive longe
Quanto mais eu neguei teu nome
Mais sofri na aflição
 
Mãe, venho agora te ver de novo
E chorar no teu colo um pouco
Para soltar o passado que agora é vão.
 
territorionerd.blogspot.com

Mãe, aceita esse meu pedido
Me perdoa sou teu amigo
Me liberta da separação
 
Mãe o meu coração é menino
E por mais que eu cresça, sou teu filho
Sou teu irmão.
 
Ô mãe, teu amor é tudo o que eu tenho
Embora eu seja tão pequeno
A grandeza está no perdão.
 
(música de Marcus Rocha)





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário