domingo, 26 de maio de 2013

Paz 2:a lei da graça




A lei da graça opera de dentro para fora. À medida que as mudanças
acontecem na maneira que eu assumo minha experiência, ela começa a mudar.


Quando paramos de tentar mudar nossa experiência e a aceitamos, a
fluência da graça começa. A aceitação diz a Deus: “Eu aceito a realidade que
se apresenta, mesmo quando ela
aparenta ser assustadora ou escura. Eu me abro à sabedoria interior que ela me brinda. Eu abro a mim mesmo ao aprofundamento daminhacapacidade de amar e cuidar.”

Abandono minhas expectativas, e tento
abraçar o que está acontecendo. Eu sei que meu trabalho é abraçar tudo que
acontece comigo. E quanto mais difícil for para eu abraçar algo, mais
profundamente aprenderei com isso.
maria-mariangela.blogspot.com
 
Eu não afasto minha experiência apenas porque ela se mostra de uma
maneira diferente
daquela que eu esperava. Quando ela se mostra dessa
maneira, eu respiro profundamente, abandono


Eu aprendo a parar de resistir e a entregar-me à vida. Eu paro de
desconfiar e começo a confiar
. Fazendo isso, eu mudo minha consciência. E, à
medida que minha consciência muda, também muda a realidade externa que a
reflete.


Eu nunca sei como a realidade externa mudará. Tenho que continuar
entregando minhas exigências e expectativas. Este é um processo perpétuo. A
entrega não acontece apenas uma ou duas vezes. Acontece continuamente, dia a dia, hora a hora, momento a momento
.

O externo se alinha com o interno. Esta é uma lei espiritual. É a lei da graça.Mas ela não pode ser medida. Não pode ser descrita precisamente. Não
pode transformar-se em uma tecnologia de transformação
.

Consciência é poesia em movimento. É uma dança da forma, incorporada por um momento e então, vazia novamente. Ela nasce, muda a forma, desaparece e reaparece. É divertida, espontânea e sempre nova. Você precisa estar no momento para vê-la ou apreciá-la. Não tem nada que ver com o passado ou o futuro.

Compreender qual é a nossa responsabilidade na vida é o convite à dança.

Vamos dançar
maisequilibrio.terra.com

O resto é prática: a dança em si mesmo...dançar com o ser, com o outro, com a vida desabrochando e com o Deus que vive em nosso coração e na nossa mente.


Paul Ferrini - De Volta ao Jardim
(Enviado por Diógenes Camargo)









---------- Forwarded message ----------

Nenhum comentário:

Postar um comentário