Como Funciona?

                                  


¨O processo de mudança não ocorre superficialmente por meio de um mero¨pensamento positivo¨. Na verdade, ele envolve uma série de explorações, descobertas e alterações nas nossas atitudes básicas com relação à vida. É por isso que o uso da Visualização Criativa pode vir a se transformar numa experiência de crescimento profundo e significativo.

  Muitas vezes descobrimos maneiras pelas quais temos impedido nosso próprio potencial de se realizar plenamente, devido aos nossos temores e crenças inconscientes. Assim que essas atitudes limitantes tiverem sido detectadas, elas podem ser transformadas pelo processo de Visualização Criativa, permitindo-nos encontrar e viver em nosso estado natural de extrema felicidade, satisfação e amor...¨
      (Shakti Gawain)

Visualizar abre caminho para a realização de objetivos porque:
- ativa o poder criativo do subconsciente
- programa o cérebro para reconhecer os recursos já existentes e não usados
- põe você em contato com as pessoas e chances de que precisa para atingir seus objetivos.

O mito "mudar hábitos antigos é difícil e doloroso" foi derrubado pela biologia moderna: as células nervosas do cérebro seguem o programa que damos a elas. Bruce Lipton explica esse funcionamento muito bem e em linguagem simples em seu livro "A biologia da crença".

As células do nosso corpo formam com nosso cérebro o sistema mais perfeito de respostas (feedback) que poderíamos imaginar. Podemos usar esse sistema perfeito para mudar os hábitos que nos afastam do sucesso, do bem estar, da prosperidade usando o poder dinâmico da visualização criativa.

A imagem que você é capaz de conceber em sua mente, você é capaz de criar no mundo físico.




¨Continuando a praticar a visualização, descobrirá que seus pensamentos se materializam. A lei cósmica providenciará para que tudo que você pensar se concretize realmente, se assim ordenar.
.............................................................................................................
  Compreenda que quanto mais procurar, mais achará; o alcance do pensamento é infinito. No momento em que achar que alcançou tudo, você se limitará.
   Jesus disse: ¨Buscai ,em primeiro lugar, o reino de Deus.¨
     (Paramahansa Yogananda)



O futuro não é um lugar para onde estamos indo, mas um lugar que estamos criando.

 O caminho para ele não é encontrado, mas construído, e o ato de fazê-lo muda tanto o realizador quanto o destino.
 John Schaar 



VISUALIZAÇÃO CRIATIVA
                                           

O PENSAMENTO É CRIATIVO

Da minha maneira, eu descobri o princípio do “pensamento é criativo”. A maneira como olho a qualquer coisa, influencia o modo que eu a experimento e o que eu atraio para mim no futuro. Se paro de resistir e lutar, a vida fica mais fácil. Eventos que apóiam a minha vida começam a ocorrer naturalmente.
Eu não tenho que tentar fazê-los acontecer.


Por aceitar e cooperar com o que é, começo a experienciar o meu próprio poder criativo. Eu começo a pensar, a querer, a criar “com Deus”, ao invés de separado Dele.

Eu assumo responsabilidade por minha própria felicidade, momento a
momento, e paro de buscá-la fora de mim. Isto muda minha experiência. Eu vou do buscar no externo, para o encontrar dentro. E quando eu encontro dentro, eu vejo aquilo espelhado em minha vida.


A verdade é que eu posso mudar minha experiência. Mas, isto começa com uma mudança na minha própria percepção. Portanto, nunca pode ser mecânica.
Meu coração tem que estar nisso, ou não terei poder para mudar qualquer condição externa em minha vida. O trabalho interior sempre vem antes.


A lei da graça opera de dentro para fora. À medida que as mudanças
acontecem na maneira que eu assumo minha experiência, ela começa a mudar.
Quando paramos de tentar mudar nossa experiência e a aceitamos, a
fluência da graça começa.

 A aceitação diz a Deus: “Eu aceito a realidade que se apresenta, mesmo quando ela aparenta ser assustadora ou escura. Eu me abro à sabedoria interior que ela me brinda. Eu abro a mim mesmo ao aprofundamento da minha capacidade de amar e cuidar.”

Eu não afasto minha experiência apenas porque ela se mostra de uma
maneira diferente daquela que eu esperava. Quando ela se mostra dessa
maneira, eu respiro profundamente, abandono minhas expectativas, e tento
abraçar o que está acontecendo.

 Eu sei que meu trabalho é abraçar tudo que acontece comigo. E quanto mais difícil for para eu abraçar algo, mais profundamente eu aprenderei com isso.
Eu aprendo a parar de resistir e a entregar-me à vida. Eu paro de
desconfiar e começo a confiar. Fazendo isso, eu mudo minha consciência.

 E, à medida que minha consciência muda, também muda a realidade externa que a reflete.

Eu nunca sei como a realidade externa mudará. Tenho que continuar
entregando minhas exigências e expectativas. Este é um processo perpétuo. A
entrega não acontece apenas uma ou duas vezes. Acontece continuamente, dia a dia, hora a hora, momento a momento.

O externo se alinha com o interno. Esta é uma lei espiritual. É a lei da
graça.


Mas ela não pode ser medida. Não pode ser descrita precisamente. Não
pode transformar-se em uma tecnologia de transformação.

Consciência é poesia em movimento. É uma dança da forma, incorporada por
um momento e então, vazia novamente. Ela nasce, muda a forma, desaparece e
reaparece. É divertida, espontânea e sempre nova. Você precisa estar no
momento para vê-la ou apreciá-la. Não tem nada que ver com o passado ou o
futuro.

Compreender qual é a nossa responsabilidade na vida é o convite à dança.
O resto é prática: a dança em si mesmo...dançar com o ser, com o outro, com
a vida desabrochando e com o Deus que vive em nosso coração e na nossa mente.

Paul Ferrini - De Volta ao Jardim





VISUALIZAÇÃO CRIATIVA ¨A VISUALIZAÇÃO ENCURTA A DISTÂNCIA ENTRE VOCÊ E SEUS OBJETIVOS Você nunca consegue superar o poder da mente pela visualização. Ele permanece com você do nascimento até a morte, e você deve usá-lo de forma construtiva. Você deve visualizar sempre mais que o melhor que você está experimentando no momento. A RODA DA FORTUNA é um método espiritual, ciebtífico,psicológico e prático de fazer isso. O poder de cura pela imaginação é muito forte, pois fixar o seu olhar em determinado objetivo diminui a distância a ser percorrida para alcançá-lo. O momento em que conseguimos visualizar precede o poder da visão. A imaginação é o poder de concepção, e você pode conquistar tudo aquilo que pode conceber. O mesmo poder que permite que você visualize a dor, a culpa e o fracasso está sempre à mão para imaginar a libertação da dor e um corpo são. O poder da imaginação deve se expressar de uma forma ou de outra, mas está sempre em operação, construtiva ou destrutivamente. Ele não para de funcionar!...................................................................................................................... A sua faculdade de visualização se encontra na glândula pituitária, entre os olhos, e pode levá-lo às alturas ou ao calabouço. O discípulo Bartolomeu simboliza a imaginação. Assim como Jesus o viu sob a figueira muito antes de ele estar visível ao olhar natural, o poder da visualização pode contemplar o bem muito antes de sua manifestação. A sua imaginação tem o poder de reunir todas as coisas na mente, de produzir novas condições no corpo, novas circunstâncias, ambientes e associações no seu mundo. Assim, independentemente de como a sua vida estiver naquele momento, há esperanças de melhoras na saúde, riqueza e felicidade para você. Comece imediatamente a usar o excelente e maravilhoso poder da faculdade de visualização. Você ficará satisfeito afirmando sempre: EU VISUALIZO APENAS O MELHOR PARA MIM E PARA OS OUTROS. MEUS OLHOS SÃO DIRECIONADOS APENAS PARA O BEM E TODO O MEU CORPO ESTÁ REPLETO DE LUZ.¨ Segredos da cura de todos os tempos-C. Ponder

Nenhum comentário:

Postar um comentário