domingo, 5 de maio de 2013

A gratidão dá vida nova ao corpo


.
 
                                                  


                                                           astroconhecimento.com


"Alguém plantou uma árvore à beira de uma estrada com o intuito de que os viandantes fatigados pudessem repousar e refrigerar-se à sua sombra; depois, quando, num cálido dia de estio, nos sentamos ao pé dessa árvore, desfrutando da benéfica frescura que a sua margem nos proporciona, devemos, indubitavelmente, um pensamento de gratidão ao caridoso homem que ali a plantou. Se tal pensamento nos saiu espontaneamente, constitui uma força exteriorizada, que nos fará muito bem.

 Sentir gratidão por alguém é um dos maiores prazeres que o nosso coração pode experimentar. Pode-se afirmar que o sentimento de gratidão dá literalmente uma vida nova ao corpo, porquanto já sabemos que, conforme forem os nossos estados mentais, assim eles atrairão benefícios ou danos para o nosso corpo.


jornalmausregiao.com.br

Nestas condições, o nosso pensamento constituirá para ele um benefício positivo e perdurável, fazendo-o sentir uma dessas sensações de prazer ou de íntima alegria que, às vezes, nos é dado experimentar, sem sabermos por que, nem de quem elas provêm.

A Justiça Infinita outorga sempre o bem, pelo bem que se tem feito. Sempre que fizermos um bem aos outros homens, esse bem, cedo ou tarde, nos será retribuído. Mas nós devemos fazer o bem pelo bem e não com a mira do interesse. O Poder Infinito que tudo conhece, sabe e vê, avaliará as nossas intenções e nos dará o prêmio devido".

NOSSAS FORÇAS MENTAIS- livro 3- Prentice Mulford




luzealegriaparaalma.spaceblog.com.br


Enviado por Angela Bittencourt


Nenhum comentário:

Postar um comentário