sexta-feira, 17 de maio de 2013

Transformar o não em sim; colocar amor em movimento;aceitar a guiança de Deus 1

 


nectantaurus.blogspot.com



..............................................................................................................................
Quando eu falo de fazer a alquimia do “não” para o “sim”, isso é sinônimo de transformar o medo em confiança. Estando identificado com o medo, você precisa controlar, porque você tem medo dos resultados. Tomemos, por exemplo, a vida financeira, que é um dos pilares que estrutura a sociedade. Se você está identificado com esse medo, você precisa controlar. E para controlar o seu destino, para poder ter segurança, você precisa acumular. E para acumular, você precisa competir e disputar. Desse medo nasce a inveja de quem tem, nasce o ciúme de quem você acredita que tem mais oportunidades que você...

E toda a constelação do ‘eu’ inferior emerge desse medo. Você quer ter, mas você não dá - a não ser que seja um pagamento por aquilo que você quer dominar. Então, você tem que negociar bem, porque você quer dar o mínimo para não esvaziar o que você tem guardado. E você está sempre sendo assediado pelo fantasma do medo da escassez, independentemente do quanto você tem acumulado.

Talvez, o símbolo máximo dessa forma de lidar com a economia seja o Tio Patinhas. (risos) Esse é um personagem das revistas em quadrinhos que está sempre sentado em uma montanha de dinheiro, atormentado pelo medo de que aquele dinheiro vá desaparecer. Ele não gasta nada, nem mesmo consigo mesmo. Você pode ter um império, mas se você tem medo da pobreza, você não conhece a prosperidade. Não importa quantos bilhões você tem na conta, se você é atormentado pelo medo da escassez, você não conhece a prosperidade. A prosperidade nasce da confiança; a confiança de
que você terá sempre suas necessidades atendidas. 


Uma pessoa próspera não tem medo da escassez. Uma pessoa próspera é sempre generosa. Ela sempre dá com alegria, torcendo para que o outro faça um bom uso, para que ele seja feliz. A avareza é um desdobramento do medo. Ela é a trincheira que o medo da escassez usa para se esconder. Ela vai alimentando essa ideia de que você é um ‘eu’ separado.

A nova economia precisa nascer do amor. E um dos principais elementos é a cooperação, pois a cooperação nasce do amor. Quando você está vibrando na confiança, você percebe que é possível ser próspero junto com o outro, porque você percebe que a fonte é infinita - não existe falta no mundo de Deus.

Estamos falando disso na área financeira, mas esse princípio se aplica em qualquer outra área da vida. Por que você sofre nos relacionamentos? Porque você quer receber sem dar. Você se engana achando que dá, mas tudo que você dá, vai com a fatura; com um bilhete dizendo: “Se não me pagar hoje, você vai ver o que acontece!”.

............................................................................................................................
Como abrir a torneira da generosidade? A generosidade que, por sua vez, abre as torneiras da prosperidade, em todos os sentidos. No aspecto da economia, da afetividade, da sexualidade... Tudo. Se você se move nessa direção, você pode ir além do controle.

SRI PREM BABA
(Enviado por Nilza-SP     Parte de satsang de 30/03/2013)



2 comentários:

Alessandra Marques disse...

Alzira, querida,

Que maravilha o texto do Prem Baba!

É incrível mesmo como isso funciona: a generosidade de colocar em movimento nossos dons, amor, riqueza!

Tenho vivido ultimamente aceitando o sustento dos anjos e investido todo o meu tempo em evoluir, em evoluir minha consciência. Desde então, muitos presentes e mágicas alquimias têm se manifestado em minha vida.

Muitas vezes vivemos a ilusão de que tudo está parado, sem movimento, estagnado.
Mas ai quando o novo desabrocha é que a gente vê que há um amor em movimento!

Há um movimento intenso nos céus do Universo!
Há VIDA pulsando a cada segundo!!!

Beijos e grata.

Alessandra Marques
Personal em Projetos de Vida
55 31 9613-4672
alessandra.marques@mosaicogeraes.com.br

Visualize Criativa disse...

Alessandra querida

obrigada por compartilhar conosco a magia desse seu momento de

vida e a sabedoria que ele te traz.

Chuva de bênçãos.
Alzira M.

Postar um comentário