terça-feira, 28 de maio de 2013

O amor faz com que você assuma riscos: Jesus e a mulher hemorrágica 1



   

                         mensagensepregações.blogspot.com

Cafarnaum e todas as cidades em torno da Galiléia estão em polvorosa com as notícias sobre os milagres de Jesus.A todo lugar que vá, as pessoas são curadas, restauradas para novas vidas de propósito e júbilo. A mulher hemorrágica ouve as notícias e corre para a costa naquele dia, esperando por seu próprio milagre, esperando por nem que seja um relance deste Jesus deslumbrante. O desespero atiça esse fogo e reaviva as brasas dormidas do ¨e se¨ e do ¨se ao menos¨.

   ¨ Se ao menos eu tocasse em suas vestes, eu seria curada¨pensa a mulher hemorrágica(Marcos 5:28). Ela se aferra à esperança de que Jesus possa fazer o que ninguém pode, nem mesmo uma legião de médicos.

    Mas uma multidão tão grande em torno de Jesus,e ela vai ter de se deslocar pela mesma gente que, por mais de uma década, a chamava de impura e de intocável. Todos estão tentando conseguir um lugar melhor para ver Jesus, para ficarem mais próximos dele, até mesmo aquele homem proeminente, Jairo. E Jesus para e escuta Jairo, concordando em seguir com ele.

    ¨O que posso fazer?¨ela se pergunta.
    
     A mulher faz uma pausa. Ela não tem direitos ali. Sequer deveria estar ali. É impura, intocável.
Qualquer pessoa, ou qualquer coisa que a toque também se converterá em impura, intocável por pelo menos 7 dias. Além disso, ela não pode pedir a Jesus para ajuda-la antes de ir a casa do principal ra-
bino de Cafarnaum, cuja filha de doze anos estava morrendo! Ela era a antítese da filha de Jairo, que era amada, valorizada e tinha toda a sua vida pela frente. Ninguém mais lutava por essa mulher, ela não tinha quem a defendesse.

    Você já esteve nesse lugar? Está nesse lugar nesse exato momento? Talvez você tenha aprendido há um bom tempo que os contos de fadas são cruéis em suas promessas, porque, na verdade, ninguém vem nos socorrer.

    Mas a possibilidade de amor, um amor que transforma e cura, é grande. A mulher toma uma decisão que muda sua vida. Não importa o quanto isso lhe custe. Sua situação não tinha como piorar.
De qualquer modo já tinha gastado tudo o que tinha: suas economias, seu próprio ser. De fato, ela é uma mulher morta ambulante.

    Sua encruzilhada me faz pensar sobre um dos vales de minha vida. Uma amiga me havia dito:
¨quando a dor de permanecer é maior que a dor de mudar, então você muda.¨

    Essa declaração, tão simples quanto profunda,ficou comigo e vem a minha mente agora. Algumas vezes o lugar em que estamos, mesmo que doloroso, pode ser familiar e nos dar um sentido doentio de conforto. Você já esteve em um lugar em que sabia que Deus o estava chamando para sair e tomar
as rédeas da vida, porém estava com medo demais para isso?

    A mulher hemorrágica estava nesse lugar.Ela encarava a possibilidade de ser humilhada publicamente pela multidão e, pior que isso, pelo rabino e pelo próprio Cristo. Ela sabia que, assim que tocasse Jesus, ela o tornaria impuro. Se ele estivesse ritualmente impuro pelos próximos seta dias, ele não poderia entrar na casa de Jairo. Será que seu desejo por se tornar sã custaria a vida daquela menina? Desconsiderando as consequências, como ela poderia continuar daquele quando a possibilidade de mudança se apresentava bem a sua frente?

                             www.comovoltaradeus.com


    Sheila Walsh- Livro ¨Respostas de Deus para os dias difíceis¨ Capítulo 5: Amor




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário