segunda-feira, 20 de maio de 2013

Peça perdão

                                       sempresosmaria.blogspot.com

Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.
                                  I João 1:8-9



Por que é tão difícil algumas pessoas dizerem: ¨Peço que me perdoe¨? Geralmente isso é medo de perder o controle. Pedir que os outros nos perdoem significa que colocamos o futuro do relacionamento na mão deles. Também pode ser medo de ser rejeitado. Quando pedimos perdão a outra pessoa talvez diga não, e essa rejeição pode ser extremamente dolorosa. Outra barreira importante é o medo de não fazer as coisas certas. Admitir que estava errado é equivalente a dizer: ¨Sou um fracasso.¨

A compreensão das Escrituras pode remover todos esses medos. Lemos em Romanos 3:23, BV: ¨Sim todos pecaram; todos fracassaram e não puderam alcançar o glorioso ideal de Deus¨.
O texto de João diz claramente que enganamos a nós mesmos se dissermos que nunca fizemos algo errado. Mas o versículo seguinte oferece uma promessa maravilhosa: se confessarmos nossos pecados a Deus, Ele nos perdoará e purificará. Admitir que cometemos erros é simplesmente aceitar que somos humanos. Seja no relacionamento com Deus, seja nos relacionamentos humanos mais próximos, pedir perdão é o primeiro passo para a cura.


¨Senhor, por que é tão difícil admitir que eu estava errado? Obrigada por tua promessa de perdão quando confesso a ti meu pecado. Ajuda-me a me dispor a pedir perdão a meu cônjuge também, para, ao fazer isto, curar a ferida que provoquei.¨


Gary Chapman     ¨Linguagens de Amor¨



Nenhum comentário:

Postar um comentário