segunda-feira, 27 de maio de 2013

Agradecer me torna grande


blogs.estadão.com.br
 
"Agradecer me torna grande, pois quando agradeço tomo algo de outros como um presente. Isso me enriquece, porque o recebo.
Ao mesmo tempo, o que recebo agradecido não pode ser perdido por mim. O agradecimento me permite conservá-lo e aumentá-lo.
Ele atua como o Sol e a chuva morna atuam sobre uma planta jovem. Ela floresce.
O agradecimento une e faz com que nossos relacionamentos floresçam, pois, de bom grado, se dá a quem agradece.
Por seu lado, quem recebe agradecido torna-se interiormente aberto e não pode deixar de dar e passar adiante o que recebeu com gratidão. Assim, o agradecimento nos torna felizes e enriquece a ambos.
Quem agracede, honra o que lhe foi dado, e simultaneamente, honra aqueles que lhe presentearam.
Assim, o agradecimento engrandece a todos: a mim, à dávida e ao doador."



    Bert Hellinger
    (Enviado por Fernanda- Estocolmo)

 

2 comentários:

Alessandra Marques disse...

Querida Alzira,

Para mim, a gratidão é o grande segredo da manifestação das nossas visualizações criativas e dos nossos sonhos!
É, portanto, o grande segredo da felicidade!
É o segredo dos visionários!

Beijo no seu coração e muito feliz e muito grata por você divulgar meu blog Projetos de Vida como um dos seus blogs favoritos.

Alessandra Marques

Visualize Criativa disse...

Alessandra querida

Você tem razão. Quanto mais gratos somos, mais nos realizamos.

A gratidão é parte do Universo!

Abraços.
Alzira M.

Postar um comentário