A RODA DA FORTUNA / RODA DA SORTE

 

  Essa foto ,que eu tirei no aeroporto de Londres,é a representação perfeita da Roda da Fortuna sem usar diferentes fotos.

Aparecem os diferentes interesses na vida de uma pessoa no esquema da divisão da Roda, aparecendo aí a família como principal interesse.

É isso que se faz nessa técnica: representar por figuras os seus interesses pessoais que quer ver realizados.

À medida que olha as figuras usadas e visualiza o pedido acontecido, o subconsciente trabalha pela realização e você contribui com seus talentos.

Amei essa imagem!

Abraço.

Alzira

A RODA DA FORTUNA: Colagem feita no ¨O Poder Dinâmico da Visualização Criativa I ¨

 

TÉCNICA: RODA DA FORTUNA ou RODA DA SORTE


Roda da Fortuna é uma técnica que consiste em montar um quadro com os objetivos/sonhos atuais da pessoa usando imagens no papel:

1. fotos da pessoa e sua família em diferentes situações(passeando junto/brincando num parque com as crianças); 

2.figuras representativas dos desejos a realizar(pessoa que quer conhecer/ hábito que quer adquirir);

3.fotos dos lugares que quer visitar com a foto da pessoa colada sobre a foto do local(Quer ir a Paris? Use foto da Torre Eiffeil e cole sua foto embaixo ou sobre a torre); 

4.fotos ligadas ao tipo de trabalho que quer fazer, mostrando você desempenhando as funções que quer desempenhar na posição que quer ocupar(Se sabe em que firma será, faça seu cartão de visitas como se já trabalhasse lá e cole na Roda!);

5. fotos das férias que sonha em realizar com a família ou sozinha;

6. fotos do animal que quer ter;

7.fotos das atividades que quer desenvolver(ioga, meditação,caminhadas,leituras,cursos); 

8.fotos de mudanças em seus hábitos(passar mais tempo com família e amigos, ter mais tempo livre para você, estar tranquila em situações difíceis).

A Roda da Fortuna será colocada num lugar onde possa ser observada frequentemente para que essas imagens se imprimam no cérebro e o subconsciente se movimente para trazer para a vida da pessoa as condições necessárias à realização dos objetivos representados pelas imagens. Esse quadro poderá ser refeito inúmeras vezes, sempre que um dos objetivos aí representados por imagens se realizar.

Pode-se também fazer uma Roda da Fortuna específica para um objetivo determinado. Por exemplo, a compra da casa própria com fotos de uma casa parecida com a que quer/fotos do bairro que prefere/fotos do parque que quer perto da casa.

Também para cada semana ou para cada mês, por exemplo,focando objetivos a serem atingidos a curto prazo, ligados ou não aos objetivos principais.


Atrás do cartaz (Roda da Fortuna/da Sorte)peço que seja escrita a frase:

"Que isso ou algo melhor aconteça agora para o BEm Maior de todos os envolvidos"



Onde pesquisar sobre essa técnica:

" As Leis Dinâmicas da Prosperidade" de Catherine Ponder

Capítulo 5: Lei da Imaginação para a Prosperidade

Nesse capítulo encontra-se o subtítulo "Faça uma Roda da Sorte"

Lá há a explicação da técnica e também afirmações a serem usadas para cada situação da Roda da Fortuna/Roda da Sorte.


 A RODA DA SORTE (Catherine Ponder)

O texto abaixo foi retirado do livro "As Leis Dinâmicas da Prosperidade"


"A “roda da sorte” é, na verdade, um método simples para fazer com que sua imaginação trabalhe para você. O engenheiro fez sua “roda da sorte” da seguinte maneira:



Em um grande painel de cartolina ele desenhou um círculo que abrangia quase todo o espaço. No centro desse círculo colocou um quadro com uma cena ou, então, um conceito religioso que representasse o Poder Superior (pode-se usar uma cena bíblica, uma figura de Cristo, o “Pai Nosso” ou qualquer outro símbolo religioso que tenha grande significado para nós). Embaixo do centro do círculo ele datilografou o seguinte: Minha vida está entregue à Inteligência Divina. Estou agora livre, receptivo e submisso aos seus valiosos ensinamentos e orientações.  Isso formava a parte mais importante de sua “roda da sorte”. Era o seu “alicerce”.



Desse “alicerce” ele desenhou quatro linhas em direção à circunferência do círculo, dividindo a “roda da sorte” em quatro partes, às quais classificou como: negócios, família, espiritual, social ou de recreação.  Em cada uma dessas partes fez desenhos do que desejava alcançar em cada uma dessas fases.



Por exemplo, na fase negócios ele colocou figuras mostrando a solução que desejava sobre uma transferência em seu emprego , escrevendo embaixo: estou agora sendo estimulado pela Inteligência Divina, motivado pelo Amor Divino e guiado pela Força Divina no honesto trabalho que desempenho de maneira perfeita, para conseguir uma completa recompensa. O planejamento divino, de minha vida agora toma a forma de acontecimentos definidos e concretos, que conduzirão em direção à saúde, felicidade, sucesso e prosperidade completos.



Na fase família de sua “roda da sorte”, colocou uma foto de sua casa e, embaixo dela, as seguintes palavras, pois precisava vendê-la devido à sua transferência: Que a Divina Inteligência envie o comprador certo para esta casa. Que todos 0s interessados sejam abençoados para uma justa e adequada transação. Colocou também, uma fotografia de uma nova casa e escreveu embaixo dela o seguinte: A Inteligência Divina sabe do que necessitamos, sabe onde fica a nova casa e sabe como mostrá-la a nós na época oportuna. A fim de ajudar sua mulher durante a mudança e para que ela se adaptasse ao novo lugar, ele colocou uma fotografia dela e embaixo escreveu: minha mulher está sendo agora motivada pela Inteligência Divina e pelo Amor Divino. Está também sendo orientada pelo Poder Divino que agora se vai manifestar em todos os acontecimentos de sua vida, tais como saúde, felicidade, abundância e êxito completos.



Para que eles pudessem ser bem sucedidos em suas novas vidas ele, com toda a fé, colocou ainda a figura de uma porta, escrevendo embaixo: enquanto uma porta se fecha outra mais e melhor se abre.



Na fase social e de recreação de sua roda da sorte, colocou uma figura representando uma praia, tendo ao fundo o oceano, embaixo da qual escreveu a seguinte prece: damos graças pelas férias divinamente planejadas sob condições divinamente planejadas com provisões divinamente planejadas e divinamente manifestadas.  Para sua prosperidade geral acrescentou: estou agora sendo orientado pela Inteligência Divina, para que a Ordem Divina seja estabelecida e mantida em todos os assuntos financeiros.



Na última fase de sua roda da sorte, a fase espiritual, ele pôs a figura de uma igreja, embaixo da qual escreveu: Dou graças,  pois a fé mora em meu coração e porque estou sendo divinamente orientado para a tarefa certa em meu novo ambiente. Junto a estas palavras ele colocou também,  a figura de uma Bíblia.



Colocou então, sua roda da sorte, com suas figuras e palavras, em um lugar donde pudesse vê-la e analisá-la em segredo, todos os dias. Essas palavras e figuras simples ajudaram a força da sua imaginação a trabalhar para ele. Em poucas semanas, ele foi informado que a transferência em seu emprego iria representar a maior promoção que ele jamais tivera! Pela primeira vez em sua carreira como engenheiro ele teria completa liberdade de acção, estando apenas sob as ordens do vice-presidente de sua companhia.



À medida que ele contemplava sua roda da sorte ele ficava mais confiante que sua casa seria vendida em tempo. Assim sendo, ele e sua mulher mudaram-se para o distante Estado e logo encontraram uma óptima casa. Marcaram então, uma data em que deveriam voltar para tratar da mudança, data essa que esperavam com segurança poder vender sua casa. Estavam tão confiantes que chegaram a comprar as passagens de avião, a fim de poderem estar presentes quando a casa fosse vendida.



Sempre confiantes, marcaram as datas e planejaram tudo que esperavam que iria acontecer. Sua casa foi vendida e sua mudança foi feita nas datas que haviam planejado. Depois de se instalarem na nova casa, tiraram férias e foram para a praia, justamente como sua roda da sorte indicava."



Do livro "As Leis Dinâmicas da Prosperidade"-Catherine Ponder




Acima, fotos de curso em BH na Instituição Espírita Maria Nunes, dirigida por Juselma Coelho.


DEPOIMENTOS:

Alzira, estou aqui fazendo uma limpeza nos armários da casa, jogando coisas foras, é muito bom né? toma tempo e aí quero fazer tudo. Mas estou escrevendo para perguntar do cartaz (Roda da Sorte) que fizemos com voce e eu nao coloquei  na parede. A gente nao joga esse fora, não é? 
Ou a gente fica com ele?
 Uma coisa  já aconteceu - não tenho mais caspa!
 As outras vão acontecer e estão acontecendo.
Obrigada,
Abraço grande,
Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário