A RODA DA FORTUNA

 

  Essa foto ,que eu tirei no aeroporto de Londres,é a representação perfeita da Roda da Fortuna sem usar diferentes fotos.

Aparecem os diferentes interesses na vida de uma pessoa no esquema da divisão da Roda, aparecendo aí a família como principal interesse.

É isso que se faz nessa técnica: representar por figuras os seus interesses pessoais que quer ver realizados.

À medida que olha as figuras usadas e visualiza o pedido acontecido, o subconsciente trabalha pela realização e você contribui com seus talentos.

Amei essa imagem!

Abraço.

Alzira

A RODA DA FORTUNA: Colagem feita no ¨O Poder Dinâmico da Visualização Criativa I ¨

TÉCNICA: RODA DA FORTUNA


Roda da Fortuna é uma técnica que consiste em montar um quadro com os objetivos/sonhos atuais da pessoa usando imagens no papel:

1. fotos da pessoa e sua família em diferentes situações(passeando junto/brincando num parque com as crianças); 

2.figuras representativas dos desejos a realizar(pessoa que quer conhecer/ hábito que quer adquirir);

3.fotos dos lugares que quer visitar com a foto da pessoa colada sobre a foto do local(Quer ir a Paris? Use foto da Torre Eiffeil e cole sua foto embaixo ou sobre a torre); 

4.fotos ligadas ao tipo de trabalho que quer fazer, mostrando você desempenhando as funções que quer desempenhar na posição que quer ocupar(Se sabe em que firma será, faça seu cartão de visitas como se já trabalhasse lá e cole na Roda!);

5. fotos das férias que sonha em realizar com a família ou sozinha;

6. fotos do animal que quer ter;

7.fotos das atividades que quer desenvolver(ioga, meditação,caminhadas,leituras,cursos); 

8.fotos de mudanças em seus hábitos(passar mais tempo com família e amigos, ter mais tempo livre para você, estar tranquila em situações difíceis).

A Roda da Fortuna será colocada num lugar onde possa ser observada frequentemente para que essas imagens se imprimam no cérebro e o subconsciente se movimente para trazer para a vida da pessoa as condições necessárias à realização dos objetivos representados pelas imagens. Esse quadro poderá ser refeito inúmeras vezes, sempre que um dos objetivos aí representados por imagens se realizar.

Pode-se também fazer uma Roda da Fortuna específica para um objetivo determinado. Por exemplo, a compra da casa própria com fotos de uma casa parecida com a que quer/fotos do bairro que prefere/fotos do parque que quer perto da casa.

Também para cada semana ou para cada mês, por exemplo,focando objetivos a serem atingidos a curto prazo, ligados ou não aos objetivos principais.




DEPOIMENTOS:

Alzira, estou aqui fazendo uma limpeza nos armários da casa, jogando coisas foras, é muito bom né? toma tempo e aí quero fazer tudo. Mas estou escrevendo para perguntar do cartaz (Roda da Sorte) que fizemos com voce e eu nao coloquei  na parede. A gente nao joga esse fora, não é? 
Ou a gente fica com ele?
 Uma coisa  já aconteceu - não tenho mais caspa!
 As outras vão acontecer e estão acontecendo.
Obrigada,
Abraço grande,
Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário