domingo, 12 de maio de 2013

Nível 3: Pura consciência




Este é o nível em que não existem problemas. Cada desafio é uma oportunidade criativa. Você se sente completamente alinhado com as forças da natureza. O que torna isso possível é que a consciência pode se expandir sem limites. Embora possa parecer que é preciso uma longa experiência no caminho espiritual para atingir a pura consciência, a verdade é exatamente a oposta.

A cada momento, pura consciência, está em contato com você, enviando impulsos criativos. Tudo o que importa é a forma como você está aberto para as respostas sendo apresentadas.

 Quando estiver totalmente aberto, os seguintes elementos estarão presentes:

1 - Não há luta.

2 - Desejos chegam à sua plenitude de forma espontânea.

3 - A próxima coisa que você deseja é a melhor coisa que poderia acontecer. Você beneficia a si mesmo e aqueles ao seu entorno.

4 - O mundo exterior reflete o que está acontecendo em seu mundo interior.

5 - Você se sente completamente seguro. Você se sente em casa, no universo.

6 - Você vê a si mesmo e ao mundo com compaixão e compreensão.
 
ericcunha.wordpress.com



Para estar completamente em pura consciência, é a iluminação, um estado de unidade com tudo o que existe. Em última análise, toda a vida está se movendo nessa direção.

Sem atingir o objetivo final, você pode dizer que está em contato com a pura consciência, se você se sente verdadeiramente, a si mesmo, em um estado de paz e liberdade constante.

Cada um destes níveis traz seu próprio tipo de experiência. Isto pode ser facilmente visível quando há um acentuado contraste ou uma mudança súbita.

Amor à primeira vista, leva uma pessoa, sem aviso algum, de uma consciência contraída, para a consciência expandida.

Em vez de se relacionar de uma forma normal social, de repente você vê um imenso apelo, e mesmo a perfeição, em uma outra pessoa.

DEEPAK CHOPRA




Nenhum comentário:

Postar um comentário