quinta-feira, 30 de maio de 2013

O Perdão cura, faz prosperar e harmoniza






                                   mariasilviaporlovas.blogspot.com


Um gentil casal esteve diante de vários tipos de problemas. Subitamente os dois estavam desempregados. Suas dívidas se acumularam e seus credores insistiam em ser pagos. Além disso, a esposa tinha um doloroso inchaço em um dos seios, e seu ex-sócio a abondonara, deixando-a em sérias dificuldades legais e financeiras.

Aprendendo que todos os problemas poderiam ser resolvidos através do perdão, esse casal decidiu provar isso. Enquanto o marido continuou procurando por trabalho, a esposa permaneceu em casa declarando diariamente orações de perdão, escrevendo tratado de perdão para os amigos e inimigos da mesma forma: “EU PERDÔO VOCÊ COMPLETAMENTE E LIVREMENTE. EU LIBERO VOCÊ E DEIXO VOCÊ IR. EU DEIXO VOCÊ IR E DEIXO DEUS AGIR. O AMOR DO PERDÃO DE JESUS CRISTO NOS TEM LIBERTADO DE TODOS OS ERROS DO PASSADO OU PRESENTE”.

Esses atos de perdão primeiro trouxeram grande paz mental. Depois de uma semana de prática diária dessa forma de perdão, essa mulher percebeu anteriormente que o doloroso inchaço no seu seio havia desaparecido. (É estimado que 70% de todas as doenças são causadas pela emoção suprimida. O perdão libera essa emoção suprimida.)

Por enquanto seu marido tinha recebido promessas para vários empregos, mas nenhuma tinha sido materializada. Depois, ela também saiu para procurar trabalho. Um dia, na rua, ela viu um antigo amigo de negócios, e esse encontro trouxe à memória o período de vários anos anteriores, quando ela tinha sido uma mulher de negócios antes que o ex-sócio causasse sua falência. Ela perguntou ao amigo: “Você tem visto meu ex-sócio?”.
“Sim”, ele respondeu.

“Você poderia, por favor, entregar-lhe uma mensagem minha? Você pode, por favor, contar para ele que eu o perdoei por ele ter causado minha falência? Isto foi uma benção. Eu não precisava daquele emprego com tanta responsabilidade, preocupações e problemas.”

Depois disso, cada um seguiu o seu caminho. Se ele entregou a sua mensagem de perdão, ela nunca soube. Mas, no dia seguinte, ela obteve o melhor emprego da sua vida! Falando palavras de perdão ela conseguiu mudar a sua maré.

Ainda no outro dia, ela viu um homem que havia prometido um bom trabalho para o seu esposo atravessando a rua. Esse homem ainda não tinha falado sobre o emprego. Sua primeira reação foi silenciar e o criticar. Sua segunda reação foi pensar: “Ele apareceu aqui para ser perdoado por mim”. Mentalmente, ela disse para ele: “Eu perdôo você por não ter dado ao meu marido o emprego que você prometeu. Eu o libero completamente desse assunto”.

No dia seguinte, o homem telefonou para o seu marido lhe oferecendo o emprego! Ele aceitou o emprego por meio período, enquanto procurava por outro que pagasse melhor. À medida que as orações de perdão continuaram, subitamente foi oferecido a ele não um ou dois, mais seis excelentes empregos! Ele aceitou o melhor de todos e desde então desfrutou de um imenso sucesso na sua vida.
Enquanto isso, as orações de perdão para o ex-sócio da esposa, que tinha causado a esse casal tantos problemas, começaram a lhe trazer paz.
Freqüentemente eles tinham orado: “VOCÊ NOS PERDOA COMPLETAMENTE E LIVREMENTE. VOCÊ NOS LIBERA E NOS DEIXA IR. NOS DEIXA IR E DEIXA DEUS AGIR. CRISTO EM VOCÊ É NOSSO PODEROSO PERDÃO. O AMOR DO PERDÃO DE JESUS CRISTO NOS LIBERTA DE TODOS OS ERROS DO PASSADO OU DO PRESENTE. AGORA TODOS NÓS SOMOS LIVRES E FELIZES”.
Desse modo, saúde, trabalho e harmonia foram restabelecidos para esse casal através da oração do perdão.
Se você sentar durante um quarto ou meia hora por dia e perdoar você mesmo, as pessoas do passado e presente do seu mundo, suas idéias erradas sobre Deus (sabendo que ao invés de ser uma entidade hostil e ilusória, Ele é um Pai amoroso que está próximo e que gosta muito de você), você será capaz de descrever o perdão como “a miraculosa oração”. Declarando freqüentemente: “EU SOU PERDOADA E GOVERNADA UNICAMENTE PELO AMOR DE DEUS. DEUS ME AMA. DEUS ESTÁ ME GUIANDO, DEUS ESTÁ ME MOSTRANDO O CAMINHO”.”


www.orizamartins.com

 As Leis Dinâmicas da Oração – O Segredo de Todas as Realizações, Catherine Ponder, 2ª edição, São Paulo – 2007, páginas 74, 75, 76
  Digitado por Janaina Bittencourt


 

Você é o amor








                      nenempoemaecultura.blogspot.com


"Alguns vêem esse planeta como uma prisão.
Pode ser verdade, mas eu prefiro ver como uma escola, um lugar destinado a iluminação da compreensão e do perdão.
Nós estamos aqui para aprender a amar desinteressadamente. Isso é muito difícil de aprender porque são muitas as capas que encobrem a consciência amorosa. Essas capas são os condicionamentos mentais.
Na verdade, aprender a amar é apenas uma metáfora porque, no mais profundo, você é o amor.
Porém, em algum momento, você se esqueceu quem é. Você esqueceu a sua língua original; você deixou de falar a linguagem do êxtase.
Você é um beija-flor que se esqueceu das flores.”
                      mulherinterrompida.blogspot.com

Sri Prem Baba


 

quarta-feira, 29 de maio de 2013

A avareza nasce do medo.


                                            chrisallmeida.com

"A avareza nasce do medo.

 É o medo que faz com que você tenha que criar uma trincheira para ter onde se esconder. Você precisa acumular e possuir para se proteger. Você aprendeu que ‘ter’ te dá segurança. Mas, isso é uma crença, ou seja, existe uma imagem congelada no seu sistema que determina isso.

 E é justamente essa crença que impede que a prosperidade e a abundância possam se manifestar na sua vida.

A prosperidade é uma frequência divina que, como toda a frequência de energia, precisa circular. Tentar acumular e segurar coisas materiais é o mesmo que segurar maya (a ilusão) - você está apenas sustentando a identificação com o falso eu e com a ideia de separação.”

Sri Prem Baba
(Enviado por Nilza)

 

terça-feira, 28 de maio de 2013

O amor faz com que você assuma riscos: Jesus e a mulher hemorrágica 1



   

                         mensagensepregações.blogspot.com

Cafarnaum e todas as cidades em torno da Galiléia estão em polvorosa com as notícias sobre os milagres de Jesus.A todo lugar que vá, as pessoas são curadas, restauradas para novas vidas de propósito e júbilo. A mulher hemorrágica ouve as notícias e corre para a costa naquele dia, esperando por seu próprio milagre, esperando por nem que seja um relance deste Jesus deslumbrante. O desespero atiça esse fogo e reaviva as brasas dormidas do ¨e se¨ e do ¨se ao menos¨.

   ¨ Se ao menos eu tocasse em suas vestes, eu seria curada¨pensa a mulher hemorrágica(Marcos 5:28). Ela se aferra à esperança de que Jesus possa fazer o que ninguém pode, nem mesmo uma legião de médicos.

    Mas uma multidão tão grande em torno de Jesus,e ela vai ter de se deslocar pela mesma gente que, por mais de uma década, a chamava de impura e de intocável. Todos estão tentando conseguir um lugar melhor para ver Jesus, para ficarem mais próximos dele, até mesmo aquele homem proeminente, Jairo. E Jesus para e escuta Jairo, concordando em seguir com ele.

    ¨O que posso fazer?¨ela se pergunta.
    
     A mulher faz uma pausa. Ela não tem direitos ali. Sequer deveria estar ali. É impura, intocável.
Qualquer pessoa, ou qualquer coisa que a toque também se converterá em impura, intocável por pelo menos 7 dias. Além disso, ela não pode pedir a Jesus para ajuda-la antes de ir a casa do principal ra-
bino de Cafarnaum, cuja filha de doze anos estava morrendo! Ela era a antítese da filha de Jairo, que era amada, valorizada e tinha toda a sua vida pela frente. Ninguém mais lutava por essa mulher, ela não tinha quem a defendesse.

    Você já esteve nesse lugar? Está nesse lugar nesse exato momento? Talvez você tenha aprendido há um bom tempo que os contos de fadas são cruéis em suas promessas, porque, na verdade, ninguém vem nos socorrer.

    Mas a possibilidade de amor, um amor que transforma e cura, é grande. A mulher toma uma decisão que muda sua vida. Não importa o quanto isso lhe custe. Sua situação não tinha como piorar.
De qualquer modo já tinha gastado tudo o que tinha: suas economias, seu próprio ser. De fato, ela é uma mulher morta ambulante.

    Sua encruzilhada me faz pensar sobre um dos vales de minha vida. Uma amiga me havia dito:
¨quando a dor de permanecer é maior que a dor de mudar, então você muda.¨

    Essa declaração, tão simples quanto profunda,ficou comigo e vem a minha mente agora. Algumas vezes o lugar em que estamos, mesmo que doloroso, pode ser familiar e nos dar um sentido doentio de conforto. Você já esteve em um lugar em que sabia que Deus o estava chamando para sair e tomar
as rédeas da vida, porém estava com medo demais para isso?

    A mulher hemorrágica estava nesse lugar.Ela encarava a possibilidade de ser humilhada publicamente pela multidão e, pior que isso, pelo rabino e pelo próprio Cristo. Ela sabia que, assim que tocasse Jesus, ela o tornaria impuro. Se ele estivesse ritualmente impuro pelos próximos seta dias, ele não poderia entrar na casa de Jairo. Será que seu desejo por se tornar sã custaria a vida daquela menina? Desconsiderando as consequências, como ela poderia continuar daquele quando a possibilidade de mudança se apresentava bem a sua frente?

                             www.comovoltaradeus.com


    Sheila Walsh- Livro ¨Respostas de Deus para os dias difíceis¨ Capítulo 5: Amor




 

Levante seu pensamento



                             laravazz.wordpress.com

Levante o seu pensamento.

O pensamento negativo fatiga a mente. Exaure as suas forças. Contraria a natureza divina que você tem.

O pensamento positivo dá alento às suas forças. Traz vitalidade e alegria.
É força cósmica atuando em você.

O pensamento negativo puxa para baixo, rebaixa.

O positivo impulsiona para cima, eleva.

Mova-se para cima.

O pensamento positivo abre as veredas da paz no coração.
    parceriaentreblogsdeartesanato.blogspot.com


( Lourival Lopes - Sementes de Felicidade)


Não há outra pessoa: você está sempre encontrando a si mesmo

                                       www.ivb.rj.gov.br

Quando encontra alguém, por mais rápido que seja o encontro, você dá toda a sua atenção ao ser dessa pessoa e, assim, a reconhece? Ou você reduz a pessoa a um meio para atingir um fim, uma mera obrigação ou uma função?

Que tipo de tratamento você dá à caixa do supermercado, ao manobrista do estacionamento, ao sapateiro, ao balconista, ao gari que limpa a sua rua?

Basta um instante de atenção. Quando você os olha ou escuta o que eles dizem, estabelece-se uma calma silenciosa que dura dois segundos, talvez um pouco mais. Esse tempo é suficiente para que surja algo mais real do que os papéis que geralmente exercemos e com os quais nos identificamos. Todos os papéis fazem parte da consciência condicionada que é a mente humana.

Aquilo que emerge do ato de atenção é o descondicionado - a pessoa que você é em sua essência, além do nome e do corpo. Você deixa de seguir um roteiro e se torna real. Quando essa dimensão emerge de dentro de você, o mesmo ocorre com a pessoa com quem você se encontra.

 Porque como sabemos, não há outra pessoa.Você está sempre encontrando a si mesmo.



ECKHART TOLLE
(Enviado por Diógenes Camargo)

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Agradecer me torna grande


blogs.estadão.com.br
 
"Agradecer me torna grande, pois quando agradeço tomo algo de outros como um presente. Isso me enriquece, porque o recebo.
Ao mesmo tempo, o que recebo agradecido não pode ser perdido por mim. O agradecimento me permite conservá-lo e aumentá-lo.
Ele atua como o Sol e a chuva morna atuam sobre uma planta jovem. Ela floresce.
O agradecimento une e faz com que nossos relacionamentos floresçam, pois, de bom grado, se dá a quem agradece.
Por seu lado, quem recebe agradecido torna-se interiormente aberto e não pode deixar de dar e passar adiante o que recebeu com gratidão. Assim, o agradecimento nos torna felizes e enriquece a ambos.
Quem agracede, honra o que lhe foi dado, e simultaneamente, honra aqueles que lhe presentearam.
Assim, o agradecimento engrandece a todos: a mim, à dávida e ao doador."



    Bert Hellinger
    (Enviado por Fernanda- Estocolmo)

 

Das formas da oração


                                  estanteteologica.blogspot.com

Existem dois tipos de prece.

O primeiro tipo é aquele onde pedimos que determinadas coisas aconteçam, tentando dizer a Deus o que Ele deve fazer. Não damos nem tempo nem espaço para o Criador atuar: queremos as coisas realizadas do nosso jeito. Deus – que sabe muito bem o que é melhor para nós – vai continuar agindo a Sua maneira. E nós vamos ficar com a sensação de que não fomos ouvidos.

O segundo tipo é aquele em que, mesmo sem compreender os caminhos do alto, deixamos que se cumpra em nós Seus desígnios. Pedimos que nos poupe do sofrimento, que nos dê alegria, mas ao mesmo tempo nos oferecemos como instrumentos de Sua vontade.

Quando entendemos que a vontade de Deus se manifesta em nós, entendemos nossa própria vida.

Paulo Coelho



domingo, 26 de maio de 2013

Usando a timidez para o seu bem



 

                                              portaldedicas.com.br

  Recebi Fabiana, uma moça bem jovem, com olhos profundos e ansiosos, para uma sessão de vidas passadas, numa tarde fria deste mês de maio. Apressada, ela foi se desculpando por chegar atrasada, explicando que se perdeu, que pegou trânsito. Tudo muito natural em se tratando de São Paulo. Mas logo a percebi um pouco mais tensa do que precisaria estar, já que estava tudo muito tranquilo.

 Já há algum tempo não me deixo levar pelo stress. Se as coisas acontecem no tempo certo, ótimo, se não... vou me ajeitando. Deixei de cobrar isso das pessoas também.
  Vamos na luz! Tem sido minha máxima. E tem funcionado. E naquele dia percebi que minha cliente estava muito longe disso. Estava se cobrando de tudo, queria mudar de postura, de comportamento, para ter uma vida mais feliz.

  Senti isso tudo que se comprovou como uma verdade, mesmo sem falar nada, nem ouvir o que o racional dela tinha a me dizer. Apenas me abri e senti sua alma aflita.
  A sessão transcorreu mostrando uma menina de bom coração, com um grande desejo de amar, e de ser amada, mas presa a uma pesada timidez.

oespelhodaminhaalma.blogspot.com

  Em vidas passadas, ela havia sofrido vários tipos de agressões, e mesmo tendo nascido numa boa família, o passado ficou registrado e o tempo todo teimava em se mostrar.
  Fabiana se sentia vítima da timidez, não falava de seus sentimentos, não se sentia livre para demonstrar carinho, nem mesmo interesse pelas pessoas. Estava se sentindo aprisionada ao seu mundo.

  Vimos que tinha tido também várias vidas como religiosa. Fechada num convento, respondendo com silêncio a regras sem sentido.

  -O que fazer? perguntou-me aflita.

 - Em primeiro lugar, sugiro que você aceite que está vivendo assim, e que timidez não é um castigo. Pode ser uma defesa, como no seu caso, mas você pode ir mudando o jeito de ser.
  Você pode viver diferente, aliás todo mundo pode!
  Todos os dias podemos fazer a vida ser diferente.
  
   quemgostadebregasoueu.blogspot.com

 - Pois bem  vamos à timidez. Você já reparou o quanto você é introspectiva? Já parou para observar o quanto pensa antes de agir?

-Isso é positivo.

  -A gente precisa olhar para dentro, encontrar nossos referenciais.............................

 - Muitas pessoas precisam praticar aquilo que você tem de sobra, introspecção.
  Pensar antes de agir deve ser um aprendizado. Não podemos nos culpar por sermos como somos.

 - Cada um de nós tem um perfil, um jeito de ser, um comportamento mental, emocional diferente, e quando nos aceitamos tudo fica um pouco mais leve. Um pouco melhor.

  Expliquei para Fabiana que ao longo do trabalho como terapeuta, entendi que muita gente além da timidez se maltrata com a culpa por não poder agir melhor. Então o peso da auto repressão fica muito maior. Assim se tivermos mais amor e mais auto respeito vamos vivendo melhor a vida que cada um tem a frente.

  Fabiana até chorou de alívio, pois quando quis consolá-la ela explicou que não estava sofrendo, mas se sentindo mais leve. Pois a vida inteira se cobrou uma postura diferente, e quanto mais se cobrava, menos melhorava. Ao contrário,ficava mais presa.

  Expliquei que para alcançarmos qualquer cura emocional, mental e até física, precisamos ter mais amor para nós mesmos e para o mundo. Quando nos aceitamos, a vida muda, por que criamos uma paz. Trazemos para nossa vida uma boa energia. E esse sentimento é fundamental para um avanço.

  Sei que cada caso é um caso. Que as histórias das pessoas são únicas, assim como suas escolhas, mas resolvi publicar essa pequena narrativa porque senti que poderia ajudar outras pessoas na mesma vibração de Fabiana.
  Se você é tímido, dê o primeiro passo para cura se aceitando.
  Muito amor, amigo leitor e vamos na luz!
        Maria Silvia Orlovas
        (Publicado no site STUM)



Paz 1: vendo além das aparências




                               espnetjovem.blogspot.com

À medida que paramos de encontrar falhas em nossa experiência e
começamos a aceitá-la e trabalharmos
com ela, percebemos que estamos
conseguindo exatamente o que precisamos. Aprendemos a ver além das
aparências.


Quanto mais aceitamos a vida e nos entregamos a ela, mais harmônica
sentimos nossa experiência.
E encontramos uma facilidade crescente para
induzir uma atitude positiva a ela. Isto resulta em menos luta e maior
felicidade.

                                               kamal.com.br

Da minha maneira, eu descobri o princípio do “pensamento é criativo”. A maneira como olho  qualquer coisa, influencia o modo como eu a experimento e o que eu atraio para mim no futuro. Se paro de resistir e lutar, a vida fica
mais fácil. Eventos que apóiam a minha vida começam a ocorrer naturalmente.
Eu não tenho que tentar fazê-los acontecer.


Por aceitar e cooperar com o que é, começo a experienciar o meu próprio
poder criativo. Eu começo a pensar, a querer, a criar “com Deus”, ao invés

de separado dEle.
                               

                                              vinoblok.com.br

Eu assumo responsabilidade por minha própria felicidade, momento a
momento, e paro de buscá-la
fora de mim. Isto muda minha experiência. Eu vou do buscar no externo, para o encontrar dentro. E quando eu encontro dentro, eu vejo aquilo espelhado em minha vida.

A verdade é que eu posso mudar minha experiência. Mas, isto começa com
uma mudança na minha própria percepção
. Portanto, nunca pode ser mecânica.
Meu coração tem que estar nisso, ou não terei poder para mudar qualquer
condição externa em minha vida. O trabalho interior sempre vem
antes.

Paul Ferrini- De Volta ao Jardim
(Enviado por Diógenes Camargo)



Paz 2:a lei da graça




A lei da graça opera de dentro para fora. À medida que as mudanças
acontecem na maneira que eu assumo minha experiência, ela começa a mudar.


Quando paramos de tentar mudar nossa experiência e a aceitamos, a
fluência da graça começa. A aceitação diz a Deus: “Eu aceito a realidade que
se apresenta, mesmo quando ela
aparenta ser assustadora ou escura. Eu me abro à sabedoria interior que ela me brinda. Eu abro a mim mesmo ao aprofundamento daminhacapacidade de amar e cuidar.”

Abandono minhas expectativas, e tento
abraçar o que está acontecendo. Eu sei que meu trabalho é abraçar tudo que
acontece comigo. E quanto mais difícil for para eu abraçar algo, mais
profundamente aprenderei com isso.
maria-mariangela.blogspot.com
 
Eu não afasto minha experiência apenas porque ela se mostra de uma
maneira diferente
daquela que eu esperava. Quando ela se mostra dessa
maneira, eu respiro profundamente, abandono


Eu aprendo a parar de resistir e a entregar-me à vida. Eu paro de
desconfiar e começo a confiar
. Fazendo isso, eu mudo minha consciência. E, à
medida que minha consciência muda, também muda a realidade externa que a
reflete.


Eu nunca sei como a realidade externa mudará. Tenho que continuar
entregando minhas exigências e expectativas. Este é um processo perpétuo. A
entrega não acontece apenas uma ou duas vezes. Acontece continuamente, dia a dia, hora a hora, momento a momento
.

O externo se alinha com o interno. Esta é uma lei espiritual. É a lei da graça.Mas ela não pode ser medida. Não pode ser descrita precisamente. Não
pode transformar-se em uma tecnologia de transformação
.

Consciência é poesia em movimento. É uma dança da forma, incorporada por um momento e então, vazia novamente. Ela nasce, muda a forma, desaparece e reaparece. É divertida, espontânea e sempre nova. Você precisa estar no momento para vê-la ou apreciá-la. Não tem nada que ver com o passado ou o futuro.

Compreender qual é a nossa responsabilidade na vida é o convite à dança.

Vamos dançar
maisequilibrio.terra.com

O resto é prática: a dança em si mesmo...dançar com o ser, com o outro, com a vida desabrochando e com o Deus que vive em nosso coração e na nossa mente.


Paul Ferrini - De Volta ao Jardim
(Enviado por Diógenes Camargo)









---------- Forwarded message ----------

Perder algo concreto





   




Se você sofre uma grande perda - seja de um bem material, a morte de uma pessoa querida, a perda da reputação, do emprego, de uma parte do corpo -, alguma coisa dentro de você morre. Você se sente diminuído na ideia que fazia de si mesmo. Pode também ocorrer uma certa desorientação. "Sem esse cargo na empresa, quem sou eu?"

passagemobrigatoriase.blogspot.com

Perder algo concreto que você inconscientemente identificou como seu pode ser uma experiência muito dolorosa. É como se ficasse um buraco na sua existência.
Quando isso ocorrer, não negue nem ignore a dor e a tristeza que sente. Aceite-as. Cuidado, porque a mente tem uma tendência de construir uma história em torno da perda - uma história em que você desempenha o papel de vítima. Medo, raiva, ressentimento e pena de si mesmo são as emoções que acompanham o papel de vítima.

Preste também atenção ao que está por trás dessas emoções, assim como da história que sua mente criou: aquela sensação de buraco, aquele espaço vazio. Você é capaz de suportar e aceitar essa estranha sensação de vazio? Se é capaz de encarar o vazio de frente, talvez descubra que ele deixa de ser assustador. E pode se surpreender ao descobrir que há paz emanando de lá.

Sempre que alguém morre, sempre que uma forma de vida se extingue, Deus - aquele que não tem forma nem se manifesta - brilha no espaço deixado pela forma que acabou. É por isso que a morte é o que a vida tem de mais sagrado.

É por isso também que a paz de Deus pode chegar a você através da contemplação e da aceitação da morte.


ECKHART TOLLE
(Enviado por Diógenes Camargo)


sábado, 25 de maio de 2013

Lei de atração


                                              www.portaldamente.com.br

Você só recebe aquilo que tem, porque aquilo que você tem se torna uma força magnética, atrai algo semelhante.

É como um bêbado que chega a uma cidade: logo ele vai encontrar outros bêbados.
Se um jogador chegar a uma cidade, logo ele se tornará conhecido dos outros jogadores.
Se um ladrão chegar a uma cidade, logo ele encontrará outros... ladrões.
Se um buscador da verdade chegarp à cidade, ele vai encontrar outros buscadores.
Tudo que criamos em nós se torna um centro magnético, cria certo campo de energia.
                                                          blogalvo.blogs.sapo.pt

E nesse campo de energia as coisas começam a acontecer.
Assim, se você quer as bênçãos da existência, deve criar toda a bem-aventurança de que for capaz, deve dar o máximo de si, então uma bem-aventurança multiplicada por mil será sua. Quanto mais você tiver, mais receberá.
Quando esse segredo for compreendido, você ficará cada vez mais rico interiormente, sua alegria será cada vez mais profunda.

E não há fim para o êxtase — você tem apenas de começar na direção certa."
Tudo que semeamos , colhemos, é fato!
Paz e Luz!
OSHO
Enviado por Diógenes Camargo- POA



Paz por dentro


                                amorporgaia.blogspot.com

Aceita a fatalidade do progresso.
Trabalha e segue adiante.
Medita na necessidade dos outros.
Procura colocar-te no lugar do próximo, exercitando compreensão. Não guarde ressentimentos.
Auxilia para o bem geral quanto se te faça possível. Atende às próprias obrigações.
Não tentes felicidade fora da consciência tranqüila. Observa que não estás sem motivo em teu grupo familiar. Honra os encargos que abraçaste.

Ama sem o cativeiro das afeições possessivas. Agradece o carinho que recebes sem exigi-lo. Estuda e melhora-te para ser mais útil.

Não intentes transformar a ninguém pela força. Ampara sem reclamar retribuição
Atravessa as dificuldades com paciência.
Não zombes dos sentimentos alheios.
Não peças para que outrem caminhe com teus passos.
Habitua-te à simplicidade e à disciplina.
Suporta com calma aquilo que não possas modificar.
Usa o descanso apenas como pausa para mais trabalho.
Não te queixes.
Não percas tempo com atividades inúteis.
Conserva, quanto possível, os contatos com a natureza.
Abençoa todos os companheiros, sem lamentar os que se afastem de ti. Não te voltes para trás.
Evita o pessimismo.
Recorda sempre que a esperança é uma luz eterna.
Não te envaideças com vantagens que são empréstimos de Deus.
Considera por vitória o desempenho dos próprios compromissos.
Cultiva equilíbrio e serenidade.
Foge a qualquer forma de violência.
Aceita a realidade de que possuis unicamente aquilo que constróis por amor. Entrega-te a Deus, na oração, cada dia.
Desse modo, terás contigo a paz por dentro e assim pacificarás.
 
                     www.mundodasmensagens.com



Emmanuel
Enviado por Geysa-Estocolmo




Um e todos estão unificados


                    poemasesonetos.arteblog.com.br


Todos juntos reconstruirão sobre as velhas bases e dirão: "Que nunca volte a acontecer tal coisa entre nós, uma vez que agora sabemos que na raiz de nossa existência somos verdadeiramente unos. Quando causo sofrimento a você, eu também sou diminuído na Vida Divina e meu próprio sofrimento virá a seguir".

...Todos VOCÊS estão envolvidos em nosso Amor Universal, Compaixão e Proteção. Todos VOCÊS são importantes para nós, independente da sua crença, pois todos são UNOS na raiz de seu ser - suas almas estão unificadas na Consciência Divina. Um e TODOS estão unificados e são unos ao nível da alma, na sua FONTE do SER.


Quando uma gota de chuva cai na palma de sua mão, você pode dizer que por estar em SUA mão, ela se separou da chuva que cai na terra. Mas esta gotinha é diferente em seu "ser", na composição química, na qualidade de pureza ou força
, do restante da chuva que está caindo ao seu redor? Você poderia tingir sua gotinha com tinta verde e torná-la verde, mas poderia dizer que a gotinha verde é completamente diferente do resto da chuva que cai naquele momento?
Você, que é sensato
, de boa vontade e de bom coração, sincero e verdadeiro, poderá responder: Não, a chuva não é diferente. É exatamente igual em qualidade e em ser ao resto da chuva; a única diferença é que foi tingida com tinta verde, vermelha ou azul. Portanto, converteu-se em algo mais do que a chuva que está caindo ao meu redor, mas a gotinha de chuva que está na minha mão tem basicamente a mesma natureza da chuva que cai.
                         alexandre-pinheiro.blogspot.com

Cada um de vocês, não importa quem você é, qualquer que seja a cor da sua pele, o tipo de cabelo que enfeite a sua cabeça e a proteja do sol, o formato de seu corpo, a língua que você fala, os pensamentos que você tem, o tipo de palavras que usa, as obras e ações que realiza como resultado de suas crenças e pensamentos - não importa quais sejam suas DIFERENÇAS FÍSICAS e de CONSCIÊNCIA HUMANA - você é igual a TODOS os demais, da mesma qualidade, gerado da mesma FONTE do SER, tendo o mesmo potencial infinito, as mesmas capacidades espirituais infinitas a respeito de tudo.

Cartas de Cristo
(Enviado por Sérgio- STUM)




As tres peneiras

                 www.telmetal.com;br

"Um homem, procurou um sábio e disse-lhe:

- Preciso contar-lhe algo sobre alguém! Você não imagina o que me contaram a respeito de...
Nem chegou a terminar a frase, quando o sábio ergueu os olhos do livro que lia e perguntou:
 - Espere um pouco. O que vai me contar já passou pelo crivo das três peneiras?

 - Peneiras? Que peneiras?

 - Sim. A primeira é a da verdade. Você tem certeza de que o que vai me contar é absolutamente verdadeiro? - Não. Como posso saber? O que sei foi o que me contaram! - Então suas palavras já vazaram a primeira peneira.

 -Vamos então para a segunda peneira: a bondade. O que vai me contar, gostaria que os outros também dissessem a seu respeito? - Não! Absolutamente, não! - Então suas palavras vazaram, também, a segunda peneira.

-Vamos agora para a terceira peneira: a necessidade. Você acha mesmo necessário contar-me esse fato, ou mesmo passá-lo adiante? Resolve alguma coisa? Ajuda alguém? Melhora alguma coisa?

- Não... Passando pelo crivo das três peneiras, compreendi que nada me resta do que iria contar.

E o sábio sorrindo concluiu: - Se passar pelas três peneiras, conte! Tanto eu, quanto você e os outros iremos nos beneficiar. Caso contrário, esqueça e enterre tudo. Será uma fofoca a menos para envenenar o ambiente e fomentar a discórdia entre irmãos. Devemos ser sempre a estação terminal de qualquer comentário infeliz! Da próxima vez que ouvir algo, antes de ceder ao impulso de passá-lo adiante, submeta-o ao crivo das três peneiras porque: Pessoas sábias falam sobre idéias; Pessoas comuns falam sobre coisas; Pessoas medíocres falam sobre pessoas.

(Sócrates)
(Enviado por Heloiza-Itaperuna)


quinta-feira, 23 de maio de 2013

Entregar


 

                           globoesporte.globo.com

  
“Certas situações são tão complexas e perturbadoras que conhecimento, sabedoria ou virtudes não surgem na hora certa.
O que vem são respostas automáticas baseadas em velhos hábitos, causando mais complicação ainda.

 Em tais momentos é valioso lembrar que Deus é meu companheiro e meu amigo. Ele está aqui para me ajudar no meu caminho, na minha vida e nos meus relacionamentos.

Quando entrego o problema a Ele, me sinto mais leve da carga mental e o problema se resolve facilmente. Experimente!”

Brahma Kumaris
(Enviado por Diógenes Camargo)


 

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Do conflito para a união



                      jornalismomob.com


Criar união é básico, é fundamental. Se é possível evoluir neste plano, se é possível expandir a consciência, isso só acontecerá se houver união.
 
A paz é um fruto dessa expansão, é um fruto da maturidade espiritual. Mas, para que a árvore da consciência dê o fruto da paz, a semente da união tem que ser plantada.

Muitas vezes, antes que seja possível criar união, a desunião precisa ser precipitada. A desunião que está alojada nos seus mundos internos precisa vir para a superfície para que seja transformada, para que seja iluminada.

Esse é o meu jogo: por onde passo eu faço isso acontecer. Se existe mentira eu faço ela aparecer, para que só sobre a verdade - a verdade da união, a verdade da paz.”



Sri Prem Baba
(Enviado por Nilza     Parte do satsang de 21/01/2013)



Você se aprova?

blog.newscomex.com.br
 



A maioria de nós quer ser amado. Queremos que outras pessoas nos vejam como legais, amigáveis, gentis e amáveis. A maioria de nós quer aprovação dos outros.


toninhobotelho.blogspot.com

Desde a infância, alguns de  nós tem tentado obter aprovação, tentando fazer com as pessoas gostem de nós e pensem bem de nós. Temos medo que as pessoas nos deixem e desaprovem nossas ações. Procuramos aprovação de pessoas que não nos dão nenhuma. Não sabemos que somos amáveis e podemos aprender a aprovar a nós mesmos.

Para vivermos felizes, para viver de forma consistente da maneira como o nosso Poder Superior quer que vivamos e aproveitar um modo de viver em harmonia com o universo, nós precisamos deixar essa necessidade extrema por aprovação.
 Essas necessidades não atendidas por aprovação e amor do nosso passado dão controle aos outros sobre nós. Essas necessidades nos impedem de agir em favor dos nossos melhores interesses e de sermos verdadeiros para com nós mesmos.

Nós podemos aprovar a nós mesmos. No final, é a única aprovação que realmente conta.

Hoje, eu me desapego da minha necessidade de aprovação e de ser amada. Eu substituo isso pela necessidade de gostar e de aprovar a mim mesma. Eu vou gostar da surpresa que encontro ao fazer isso. As pessoas que contam, incluindo eu mesma, me respeitarão quando eu for verdadeira comigo mesma.

Melody Beattie
(Enviado por Ana Maria-Viçosa)


 

terça-feira, 21 de maio de 2013

Da Grande Invocação: LUZ e AMOR



Esta Invocação vem sendo espalhada por vários países:

“Que o ponto de Luz na Mente de Deus inunde de luz a mente dos homens.
Que a Luz
desça sobre a Terra.
Que o ponto de Amor no Coração de Deus inunde de amor o coração dos homens.
Que Cristo retorne a Terra
.

Que a verdadeira Vontade de Deus – a vontade que os Mestres conhecem e servem – guie  as pequenas vontades dos homens.
Que a raça humana permita que o Amor e a Luz façam seu trabalho e selem, para sempre, a porta por onde o Mal penetra.
Que a Luz, o Amor, e o Poder restaurem o Plano de Deus na Terra”.

Paulo Coelho



Como aceitar e acolher os sentimentos de separação? Onde está o amor que nos falta?







Caríssimos, caríssimas

    Os tetos acima são os tetos de Dubrovnik. Copiei pra mandar pra minha irmã que esteve num cruzeiro de navio numa cidade da costa da Croácia e eu ¨adivinhei¨ser Dubrovnik.
    Mandei várias fotos pra ela ver se esteve lá. Eu viajo pra lá dia 6/06, Vou realizar um sonho. Eu sempre quis conhecer Dubrovnik porque ouvia falar que é linda.
    Li um pouco sobre e descobri que foi porto importante na antiguidade e que conseguia se relacionar bem com os povos vizinhos, evitando conflitos.
    Copiei o texto abaixo e quando ¨colei¨, apareceu essa foto, tão linda, que decidi compartilhar com vocês.
    Um abraço.
    Alzira M.


 maisequilibrio.terra.com.br

Iniciamos esta jornada juntos reconhecendo o medo, a tristeza, a dor, a mágoa, a inveja, a raiva, os sentimentos de separação. Não vamos tentar justificar esses sentimentos, nem condená-los. Só vamos tomar consciência de que eles existem. O processo a seguir pode nos ajudar a ficar com os nossos sentimentos sem fugir deles (negando-os) ou exteriorizá-los (projetando-os).

. Reconhecemos o sentimento

. Não justificamos nem condenamos o que estamos sentindo.

. Aceitamos o sentimento e nos damos permissão para senti-lo.

. Deixamos que o sentimento fale conosco.

. Respeitamos o sentimento como uma comunicação interna.

. Assumimos a responsabilidade pelo sentimento; por exemplo, "Eu me sinto magoado, furioso, triste, etc."

. Resistimos a qualquer inclinação para responsabilizar outra pessoa pelo que estamos sentindo.

. Ficamos com o sentimento.

. Nós nos recusamos a racionalizar o sentimento. Não é importante saber "por que" nos sentimos assim.

. Quando ficamos com o sentimento, tomamos consciência de que não estamos sendo muito amorosos nesse momento nem com nós mesmos nem com os outros.

. Deixamos que essa mensagem mergulhe fundo dentro de nós e ficamos com o sentimento até que ele comece a se modificar.

É importante perceber que todo sentimento negativo nasce da ideia de falta de amor. Esse amor, no final das contas, tem de ser suprido por nós mesmos. É por isso que não podemos buscá-lo fora de nós. Não devemos nos afastar desse sentimento, mas sim mergulhar nele. Temos de encarar o fato de que queremos amor e não nos sentimos amados nem amorosos. Precisamos ficar com esse vazio, com essa falta aparente.

Quando ficamos com esse vazio, conseguimos olhar por trás dele. Isso nos ajuda a entendê-lo melhor. É então que encontramos o amor que achamos que nos falta.


 br.freepik.com

A fonte de amor não está na superfície. Ela está enterrada no nosso coração, numa cova tão profunda quanto o nosso sofrimento. A mãe Divina está escondida nessa cova escura. Temos de descer até ali para encontrá-La. Temos de ir além do nosso medo, da nossa raiva, da nossa vergonha para sentir o Seu amor incondicional por nós.




PAUL FERRINI
(Enviado por Diógenes Camargo)







Valorize pequenas vitórias: Das transformações


                                           www.coisademae.com

Evidente que precisamos melhorar a cada dia; a luta para superar nossas dificuldades faz parte da condição humana.

Mas uma coisa precisa ficar clara: o que conseguimos hoje teria sido impossível conseguir ontem. Quando estamos diante de uma conquista, nos culpamos: “como não pensei nisto antes?” Ou então: “por que sofri tanto por uma coisa que já podia ter resolvido há alguns anos?”.

Não se iluda: todo problema, depois de resolvido, parece muito simples. Saiba que uma grande mudança de comportamento tem como base uma série de pequenas vitórias que passaram despercebidas.

Valorize as pequenas vitórias. E, ao invés de culpar-se pelo fato de que demorou tanto tempo, alegre-se por saber que terminou chegando.

PAULO COELHO



 

Dois poderes humanos: fé e devoção


                               www.conhecaadeus.com



A fé e a devoção são o maior poder da alma humana.
 
Para ter fé e devoção autêntica, é preciso ter um tanto de humildade.
 O orgulho não permite que exista fé e devoção.

 Por isso, a primeira coisa que eu faço quando um buscador chega até mim, é dar um tapa no seu orgulho.
..........................................................................................................................
Se você quer realizar Deus, é preciso ir além do orgulho; é preciso iluminar nem que seja uma pequena porção de humildade.


Sri Prem Baba
Enviado por Nilza como ¨Flor do Dia¨



 

Acumulador de Felicidade: O Talismã Divino




Caríssimos, caríssimas

Aí vai o texto que deixei de publicar pra falar sobre o tempo em Estocolmo.
Abraços.
Alzira M.


    Entabularam os familiares interessante palestra acerca das faculdades sublimes de que o Mestre dava testemunho amplo, curando loucos e cegos, quando Isabel, a zelosa genitora de João e Tiago,indagou sem preâmbulos:
    _Senhor, terás contigo algum talismã de cuja virtude possamos desfrutar? algum objeto mágico que nos possa favorecer?
    Jesus pousou na matrona os olhos penetrantes e falou, risonho:
    _Realmente conheço um talismã de maravilhoso poder. Usando-lhe os milagrosos recursos, é possível iniciar a aquisição de todos os dons de Nosso Pai. Oferece a descoberta dos tesouros do amor que resplandecem ao redor de nós, sem que lhes vejamos de pronto a grandeza. Descortina o entendimento, onde a desarmonia castiga os corações. Abre a porta às revelações da arte e da ciência.
Estende possibilidades de luminosa comunhão com as fontes divinas da vida. Convida à bênção da meditação nas coisas sagradas. Reata relações de companheiros em discordância. Descerra passagens de luz aos espíritos que se demoram nas sombras. Permite abençoadas sementeiras de alegria.
                      envolverde.com.br

Reveste-se de mil oportunidades de paz com todos. Indica vasta rede de trilhos para o trabalho salutar. Revela mil modos de enriquecer a vida que vivemos. Facilita o acesso da alma ao pensamento dos grandes mestres. Dá comunicação com os mananciais celestes da intuição.
    _Que mais?-dise o Senhor imprimindo ênfase á pergunta.
    E após sorrir, complacente, continuou:
    _Sem esse divino talismã, é impossível começar qualquer obra de luz e paz na Terra.
    Os olhos dos ouvintes permutavam expressões de assombro, quando a esposa de Zebedeu inquiriu, espantada:
    _Mestre, onde podemos adquirir semelhante bênção? Dize-nos. Precisamos desse acumulador de felicidade.
    O Cristo então acrescentou, bem humorado:
    _Esse bendito talismã, Isabel, é propriedade comum a todos. É ¨a hora que estamos atravessando...¨
Cada minuto de nossa alma permanece revestido de prodigioso poder oculto, quando sabemos usá-lo
no Infinito Bem, porque toda grandeza e toda decadência, toda vitória e toda ruína são iniciadas com a colaboração do dia.
    E diante da perplexidade de todos, arrematou:
_O tempo é o divino talismã que devemos aproveitar.
 
                                canadaintercambio.wordpress.com


 Francisco C. Xavier/Néio Lúcio      Livro: Jesus no Lar

"Bendita seja a força que eu tenho; agradeço pela saúde que tenho; glorifico a vida que tenho; e que Deus agora a aumente!"Catherine Ponder
 

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Peça perdão

                                       sempresosmaria.blogspot.com

Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.
                                  I João 1:8-9



Por que é tão difícil algumas pessoas dizerem: ¨Peço que me perdoe¨? Geralmente isso é medo de perder o controle. Pedir que os outros nos perdoem significa que colocamos o futuro do relacionamento na mão deles. Também pode ser medo de ser rejeitado. Quando pedimos perdão a outra pessoa talvez diga não, e essa rejeição pode ser extremamente dolorosa. Outra barreira importante é o medo de não fazer as coisas certas. Admitir que estava errado é equivalente a dizer: ¨Sou um fracasso.¨

A compreensão das Escrituras pode remover todos esses medos. Lemos em Romanos 3:23, BV: ¨Sim todos pecaram; todos fracassaram e não puderam alcançar o glorioso ideal de Deus¨.
O texto de João diz claramente que enganamos a nós mesmos se dissermos que nunca fizemos algo errado. Mas o versículo seguinte oferece uma promessa maravilhosa: se confessarmos nossos pecados a Deus, Ele nos perdoará e purificará. Admitir que cometemos erros é simplesmente aceitar que somos humanos. Seja no relacionamento com Deus, seja nos relacionamentos humanos mais próximos, pedir perdão é o primeiro passo para a cura.


¨Senhor, por que é tão difícil admitir que eu estava errado? Obrigada por tua promessa de perdão quando confesso a ti meu pecado. Ajuda-me a me dispor a pedir perdão a meu cônjuge também, para, ao fazer isto, curar a ferida que provoquei.¨


Gary Chapman     ¨Linguagens de Amor¨



domingo, 19 de maio de 2013

Como praticar a verdadeira caridade?


                                                            7sarava.blogspot.com

Guarda, na mente, que a caridade em teus atos deve ser a luz que vence a sombra.

Enquanto não compreendas que a caridade é sempre a bênção maior para quem a realiza, ligando o benfeitor ao necessitado, estarás na fase primária da virtude por excelência.
Poderás repartir moedas, a mãos-cheias; todavia, se não mantiveres o sentimento da amizade em relação ao carente, não terás logrado alcançar a essência da caridade.
Repartirás tecidos e agasalhos com os desnudos; no entanto, se lhes não ofertares compreensão e afabilidade, permanecerás na filantropia.
Atenderás aos enfermos com medicação valiosa; entretanto, se não adicionares ao gesto a gentileza fraternal, estarás apenas desincumbindo-te de um mister de pequena monta.
Ofertarás o pão aos esfaimados; contudo, se os não ergueres com palavras de bondade, não alcançaste o sentido real da caridade.
Distribuirás haveres e coisas com os desafortunados do caminho; não obstante, sem o calor do teu envolvimento emocional em relação a eles, não atingiste o fulcro da virtude superior.
A caridade é algo maior do que o simples ato de dar.
 
 
            paradigmadivino.wordpress.com


Certamente, a doação de qualquer natureza sempre beneficia aquele que lhe sofre a falta. Todavia, para que a caridade seja alcançada, é necessário que o amor se faça presente, qual combustível que permite o brilho da fé, na ação beneficente.
A caridade material preenche os espaços abertos pela miséria sócio-econômica, visíveis em toda parte.
Além deles, há todo um universo de necessidades em outros indivíduos que renteiam contigo e esperam pela luz libertadora do teu gesto:

A indulgência, em relação aos ingratos e agressivos;
a compaixão, diante dos presunçosos e perversos;
a tolerância, em favor dos ofensores;
a humildade, quando desafiado ao duelo da insensatez;
a piedade, dirigida ao opressor e déspota;
a oração intercessória, pelo adversário;
a paciência enobrecida, face às provocações e à irritabilidade dos outros;
a educação, que rompe as algemas da estupidez e da maldade que se agasalham nas furnas da ignorância gerando a delinqüência e a loucura.

 
                                                    evangelhoplus.blogspot.com

A caridade moral é desafio para toda hora, no lar, na rua, no trabalho.
Exercendo-a, recorda também da caridade em relação a ti mesmo.
Jesus, convivendo com os homens, lecionou exemplificando todas as modalidades da caridade, permanecendo até hoje como o protótipo mais perfeito que se conhece, tornando-a a luz do gesto, que vence a sombra do mal, através da ação do amor.
Caridade, pois, eis a meta.

Divaldo Franco/Joanna de Angelis     Livro: Vigilância
Enviado por Geysa