sexta-feira, 3 de junho de 2016

CONHECE A SVEAVAGEN EM ESTOCOLMO? ME ACOMPANHE NUM PASSEIO POR ELA. FOTOS



Estocolmo, 3/06/2016

Ontem havia aula sobre tráfego na escola e resolvi não ir. Fui trabalhar na rua com uma amiga. Depois conto.
Hoje pensei" Não vou para a escola",mas resolvi ir e fui. Chwguei lá 10 minutos antes da aula, vi alguns alunos, mas não os da minha sala.
Dei uma andada, olhei na sala anunciada no quadro de avisos para ser a da minha turma e lá havia só pessoas que eu não conhecia. Bem, achei que tinham mudado os planos.
Passei por algumas salas onde estava anunciada a aula de tráfego que deveria ter sido na véspera; entrei e perguntei onde a minha turma estaria e ele não sabia.
Olhei as horas e já eram quase 8:30. Achei que havia acontecido alguma mudança de planos ou a turma resolvera começar o feriado de 6/06(Dia Nacional da Suécia) antes.
Resolvi vir embora. Saí na rua e estava aquele dia maravilhoso de sol brilhando(ontem meteorologia anunciou completamente sem sol!) e saí andando direto pela rua, pela Sveavagen(tem trema no segundo a) sem nem decidir se ia ou não flanar por ela.
Vi as flores brancas secas(não se sabe se é flor ou folha quando está no chão) que ainda não estavam lá na quarta feira.

Daí para a frente fui fotografando o que vi de novo(para mim), aquilo de que gosto, o que imaginei que ficaria bem na foto. E tinha  uito para fotografar.
As lojas estavam todas fechadas; alguns cafés abrem cedo, outros não. Algumas lojas abrem às 9:00, mas a maioria abre às 10:00.

Abaixo a igreja(não sei qual) e a avenida em sua extensão, no sol.


  


Abaixo, restaurante onde nunca estive e que me atrai.





Abaixo, Urban Deli, que visitei pela primeira vez com a Aparecida, minha irmã. Ele é novo nesse endereço. É delicatesse, restaurante de dois tipos, vende comida pronta para se comer no local e muito mais. É preciso ir conferir.

 







 Acima, a organização apenas para o verão para se sentar do lado de fora.

Metrô próximo à Urban Deli.

O passeio vai continuar no próximo post! Aguarde!
Abraços.
Alzira











6 comentários:

ivonebuehler@gmail.com disse...

Lindo passeio Alzira, lembra que passamos nesta rua para irmos aquele Café dos Anos 50, e ai esta o Hard Rock Café! Um bom fim de semana. U abracao. Ivone

Visualize Criativa disse...

Exato, Ivone. Essa parte que mostro nesse post é para o outro lado, uma parte da Sveavagen que está "bombando", como se diz. Saí da minha escola e andei para o lado da T-Centralen. Na sua visita você não teve tempo para ver essa área e eu mesma nunca tinha andado por toda essa extensão.
DESCOBERTAS!
Abraços.
Alzira

Unknown disse...

Belas fotos amiga Alzira

Visualize Criativa disse...

Obrigada por me dizer, amiga.
Estou gostando muito de tirar fotos e fazer vídeos. E também de escrever no blog.
Abraços.
Alzira Maria

Angela Bittencourt disse...

Muito bom, Alzira. Além de jornalista agora é fotógrafa. Perfeita!

Visualize Criativa disse...

Ficou com vontade de conhecer a Urban DEli lá? Vale a pena!
Abraços.
Alzira

Postar um comentário