domingo, 19 de junho de 2016

COMEMORANDO O DIA NACIONAL DA SUÉCIA...ENTRE AMIGAS








domingo, 19 de junho de 2016

COMEMORANDO O DIA NACIONAL DA SUÉCIA... E VÍRUS NO NAVIO DA SILJA LINE!

  No dia 6/06/2016, outro dia mesmo. foi o Dia Nacional da Suécia e houve várias comemorações em Estocolmo. Nós chegamos exatamente nessa manhã, mas mais tarde, porque viemos de Helsinki no navio da Silja Line que tinha tido problema de pessoas passando mal por causa de vírus que pegaram durante a viagem.

br.viator.com

A companhia resolveu ficar todo o dia em Helsinki, contratou 400 pessoas fora do quadro de funcionários e organizou uma limpeza geral e profunda. Assim mesmo pediu que não se tocasse diretamente com as mãos nas maçanetas, corrimões, torneiras e que as crianças não se deitassem no chão do navio.



 visualizecriativa.blogspot.com

Eu e Ari seguimos à risca, não comemos nem bebemos nada do navio(levamos água e comida conosco) e não tivemos nada depois. Soubemos que algumas pessoas pegaram o vírus, mas muito menos pessoas que antes.

Do navio mandei mensagem para a Regina, depois que vi email da Geysa falando sobre programa no Haga Park, perto da casa dela. Regina me respondeu sobre programa perto da casa dela e minha e me agradou. Era uma feira de comida e bebida com barracas enormes onde funcionavam restaurantes, cafés, confeitarias, cursos de gastronomia, todo tipo de stand.


Isso eu vi depois quando cheguei lá, mas quando ela me falou que lá estariam vários bons restaurantes da cidade e como era, gostei e combinei com ela horário para encontrarmos lá.
O nome do evento é "Smaka På Stockholm " que imagino signifique "Deguste em Estocolmo". Não perguntei.


Aconteceu numa praça bem central, o Kungsträdgården  e estava bastante animado, cheio de gente nos restaurantes-barracas e andando de um lado para o outro na praça.
Escolhemos um restaurante pelo menu, nos sentamos, pedimos um prato frio e um prato quente para compartilharmos e foi uma escolha acertada; tudo estava muito saboroso.

Regina tinha convidado Carolina e ela não pode vir porque estava se despedindo da irmã que voltava para o Brasil.
Após almoço sugeri um café. Regina pensou que eu queria pegar um copo de café numa barraca e beber; expliquei que queria ir a um café ; Carolina se juntou a nós no local mais tarde. Dali saímos andando e conversando e, quando atravessávamos a rua para a frente da NK perguntei para onde estávamos indo.


 Carolina nos pediu para irmos com ela à Sephora ver maquiagem. Fomos, ela olhou, nós também, ninguém comprou nada.
Saímos e disse a elas que havia um café simpático ali perto e aceitaram ir para lá. É o Wiener, na Biblioteketgatan.

Todas nós bebemos chocolate quente e comemos algo doce,bolo ou pão. Gratidão pelo país e povo que nos acolhem em seu solo no dia deles e sempre.

Pegamos o ônibus número 1 em Stureplan porque ele passa pela rua da Regina, Flemmingsgatan, e nos deixa, a mim e à Carolina num local ótimo para pegarmos metrô ou ônibus para casa.

Dia maravilhoso. Gratidão.
Alzira Maria




Nenhum comentário:

Postar um comentário