domingo, 26 de junho de 2016

TRANSCENDEI-VOS (Do site UNIVERSO NATURAL)

Chalé de verão-Loppi-Finlândia)

 

 

 

 

Transcendei-vos

by universonatural

Do site Universo Natural
Não tomeis por realidade a matéria que percebeis através dos sentidos.
A matéria não é substância da coisa, não é vida, não é verdade, na matéria em si não existe inteligência, nem existe sensibilidade.
A matéria é afinal o "nada" e nela não existe qualidade inerente. O que atribui qualidade à matéria é a mente, e somente ela.
Pensando-se em saúde na mente, aparece a saúde. Pensando-se em doença na mente, aparece a doença.
Esta circunstância se assemelha à tela cinematográfica, em que aparece um lutador se nela for projetado um lutador, ou um doente se nela for projetado um doente; porém o filme cinematográfico em si é incolor e transparente, e nele não existe lutador nem doente; as diversas imagens resultantes da reação do sensibilizador que cobre o filme incolor e transparente é que fazem aparecer ou a figura do lutador, ou a figura do doente.
Porém, tanto o saudável lutador como o débil doente são sombras que aparecem pela reação do sensibilizador e não são a realidade.
Se colocardes no projetor um filme incolor e transparente que não tenha imagens resultantes da reação do sensibilizador e na tela projetardes esse filme, não aparecerá o saudável lutador que em breve envelhece e morre, nem aparecerá, é evidente, doente debilitado algum.
O que existirá na tela será unicamente a própria luz, a própria Vida, que brilhará resplandecentemente.
Compreendei-vos, agora mesmo, que vossa Vida é coisa superior à do saudável lutador, por mais saudável que esteja um lutador; desde que ele veja o corpo como realidade, desde que veja o corpo como seu eu, ele é um elemento perecível e não é verdadeiramente saudável.
A saúde verdadeira não está na matéria, não está no corpo; a Vida verdadeira não está na matéria, não está no corpo; vosso Eu verdadeiro não está na matéria, não está no corpo.
No âmago da matéria, no âmago do corpo, existe um ser sumamente perfeito e maravilhoso. Este, sim, é o vosso Eu perfeito, exatamente como Deus o criou e é Vida eternamente saudável e imperecível.
Transcendei-vos, agora mesmo, a matéria e despertai para a essência de vossa própria vida.
Masaharu Taniguchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário