quarta-feira, 29 de junho de 2016

ESTOCOLMO EM REFORMA: AVENTURAS POR TREM E ÔNIBUS!! FOTOS




Estocolmo,29/06/2016

Ontem me encontrei com Angela e Erik para comprarmos presentes para a família da Angela.
Entramos na HM para isso e por lá ficamos um tempão até Erik reclamar e querer sair. Saímos.

Ele nos disse que era loja de roupa que o irritava, não de casa. Então fomos à Ahlens , olhamos tudo por lá, ele também e se divertiu. Comprei o tapete que a Paula quer, um só e amarelo, pela metade do preço. 

Antes deixamos o carro no estacionamento e nos admiramos de que tivesse sido cobrado 230,00 coroas suecas por 2 horas. Então uma mulher que estava também pagando nos explicou que deveríamos por nosso cartão na máquina depois que tivéssemos estado na cidade e então seria cobrado o total de tempo que tivéssemos permanecido. Ficamos meio desconfiadas, mas fomos para a cidade.
Na volta, nova pergunta, era isso mesmo e deu tudo certo.

Depois das compras fomos almoçar num restaurante lá onde eles são habitués faz muitos anos. Angela convidou. Comi penne com camarão, delicioso com um fundo de pimenta.
Antes passamos pela barraca de morangos e eles compraram.

Hoje me encontrei para almoçar com Regina no Matdistriktet. Ela vai para o Brasil amanhã.

Depois fui com a Angela trabalhar na rua com a Ilda em Jakobsberg. Como é verão, tudo está tudo em construção e precisamos parar numa das estações e pegar um ônibus substituto do trem que nos deixaria em Jakobsberg. Assim fizemos.

Quando o ônibus parou na rodoviária de Jakobsberg o local era novo para nós, mas chamei Angela para descer e descemos. Então ela achou que o ônibus passaria pelo centro e voltamos para ele. Não conformada fui perguntar ao motorista e ele respondeu que nosso ponto era mesmo o anterior e que ele estava indo para outra cidade.
Foi muito simpático e parou para nós descermos. Andamos de lá até a rodoviária de volta e perguntamos como ir para o centro. Aprendemos e ufa! fomos.

Houve bastante  movimento de vendas na barraca depois que chegamos.

 No final da tarde pegamos um ônibus para Hjulsta. Afinal íamos vislumbrar Hjulsta depois de 5 anos pegando metrô "direção" Hjulsta! Mas só vimos a estação de metrô. Ainda não foi dessa vez que conhecemos Hjulsta.
Abraços.
Alzira Maria

 










Nenhum comentário:

Postar um comentário