quinta-feira, 30 de junho de 2016

FRATERNIDADE SVERIGE:TRABALHANDO NA RUA PARA PAGAR EDUCAÇÃO PARA CRIANÇAS DE RUA NO BRASIL FOTOS





Estocolmo, 30/06/2016

Hoje fui mais uma vez apoiar a Ilda Hansson na venda na rua no centro de Jakobsberg. Ela lidera a organização Fraternidade que paga estudo e despesas de crianças de rua no Brasil.


Ela faz isso já há muitos anos, já tem adultos formados, casados e já com filhos entre as crianças a quem deu a possibilidade de sair da rua. Muitos deles apoiaram familiares para também saírem da rua.

Já foi visitada na Europa por alguns desses adultos a quem deu a mão.

Ilda gosta muito de fazer esse trabalho, faz incansavelmente e tem muito jeito para lidar com as pessoas na rua, com as pessoas que vem até a barraca comprar. Muitos barganham bastante e querem descer muito o preço dos produtos. Ela faz compromissos, às vezes fica firme no preço marcado, às vezes dá desconto e assim a organização dela continua...

Numa das turmas de meu curso O PODER DINÂMICO DA VISUALIZAÇÃO CRIATIVA em Belo Horizonte, a senhora que cuida dessas crianças numa casa e uma dessas crianças, já moça adulta, participaram do meu curso.

Essa moça se formara em advogada, tinha feito a prova para OAB várias vezes e não passava. Dei à Ilda a ideia de ela ir fazer o curso em BH. Ela foi, fez o curso. Na próxima possibilidade, ela fez a prova e passou!!!! Fiquei feliz em saber que a Visualização Criativa pode oferecer o último apoio que ela precisava para entrar na OAB e poder ir trabalhar como advogada.

Em outra data em que dei esse mesmo curso em BH uma outra moça ligada à Fraternidade foi fazer. Ela queria ser chefe num restaurante. Vou pedir notícias dela  à Ilda.

Abaixo as fotos de hoje na barraca em Jakobsberg.


 À esquerda, Dalva, grande apoio da Ilda nesse trabalho. Ela tem um grupo de samba aqui na cidade e promove festas. No final de julho promoverá uma "festa caipira"
No meio, Angela Bittencourt, grande amiga de todas as horas, minha prof. de computador e companheira de leituras de estudo.
À direita, Ilda, a chefe da barraca.
 À frente, sentada, Karin, uma sueca, que trabalha junto com Ilda e é um anjo no trabalho da Ilda.
O filho dela ou a filha vão todos os dias pegar as coisas não vendidas(muuuiiitas), põe dentro de uma espécie de kombi e levam para a casa deles para trazerem no dia seguinte. E ele ajuda a carregar além de ir até lá.
A Ilda merece ter todas essas pessoas em volta dela dispostas a fazer o que ela precisa. Ela me disse que a Karin está sempre disposta a por à disposição de outros os conhecimentos que ela sobre o mercado de imóveis aqui.

Um homem que olhava os objetos da barraca tirou essas 2 fotos acima.
As outras eu tirei.


Abraços.
Alzira Maria

Fraternidade Sverige
Ilda Hansson
Killingrand 38      17545     Järfälla   Sweden
Tfn:+46-8-5802012
Bankgiro:5126-2012
Hemsida:www.fraternidade.se

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário