sábado, 18 de junho de 2016

MAIS MEMÓRIA: HOJE FUI LEVADA PARA AACHEN NA ALEMANHA!! FOTOS!


 pt.wikipedia.org



Estocolmo, 18/06/2016

Hoje indo para o supermercado, Ari estava com esperanças que Jenni e Harry viessem nos visitar em Estocolmo com Anni e Elsa nesse verão. Planejamos ir visitá-las em Vaasa, na Finlândia, onde moram, em nossas férias de julho , mas Ari está esperançoso de vê-las aqui.

E aí ele comentou que acha ótimo que nós estejamos morando aqui e elas possam nos visitar porque elas assim aprendem  na prática que há outro país.

  Foto em São Gotardo(Não me lembro quem tirou)

Eu então voltei na memória para 2005(?) em Aachen na Alemanha quando Teca, Aparecida, Sérgio e Brenda, minha sobrinha, filha da Margareth, foram nos visitar lá.




 

 en.wikipedia.org         Dom zu Aachen(Catedral de Aachen)

A Brenda me disse então que com a ida dela à Alemanha ela podia dizer que conhecia 3 continentes: a América(do Norte e do Sul: ela morava em NY e sempre ia ao Brasil), a África(o pai dela é do Marrocos e ela tinha estado lá) e agora a Europa, Alemanha. Eu fiquei olhando para ela, surpresa com a descoberta dela e concordei.

Interessante, na África, o único país em que estive foi justamente o Marrocos. Meu avião da Air France, Brasil/França, quando eu morava na Suíça, precisou fazer uma parada em Casablanca(acho eu). Não conheço o país nem a cidade, mas já estive lá.

E fomos todos conhecer Monschau, cidade antiga, uma vila, perto de Aachen.
Lá sentamos num café-restaurante para almoçarmos de onde víamos a torre de uma igreja com a terminação em metal e um galo no término. Contei então para Brenda a história do homem que chegou a uma cidade a cavalo no inverno numa noite de muita neve e antes de ir procurar uma pousada, amarrou o cavalo nesse galo de metal.


 www.descobrindoalemanha.com

No outro dia levantou-se de manhã e a neve tinha derretido toda e saiu procurando o seu cavalo. E não achava. De repente começou a ouvir o relincho dele e continuou a andar e a procurar pelo som e não achava. Até que olhou para cima e o viu amarrado no final da torre da igreja, lá em cima!


 jadona.blogspot.com

Brenda não acreditou. Aí disse a ela que era uma das "Aventuras do Barão de Munchausen". 

As crianças são maravilhosas. Brenda já está quase acabando a faculdade de medicina.

Um abraço.
Alzira Maria











Nenhum comentário:

Postar um comentário