quinta-feira, 16 de junho de 2016

ESTOCOLMO: MINHA MEMÓRIA ME LEVOU EM UM SEGUNDO AO BRASIL!



Estocolmo,16/06/2016

Estava agora na cozinha começando a me organizar para fazer pão de queijo e me lembrei do pão de queijo do Vito e da Cláudia em Aachen, Alemanha, na época em que moramos lá: era lisinho, sem o menor sinal do queijo ralado que tinham posto lá, além de delicioso.

PRINTEN: biscoito característico de Aachen(Vitrine da padaria no Natal))

 Catedral de Aachen

Elisenbrunnen,construção branca, com a Catedral e prefeitura atrás.
Estivaemos em Aachen na semana passada e ficamos em hotel aqui perto.

Quando perguntávamos como conseguiam a consistência, a resposta era "sovamos muito". Eu sovei agora o meu pensando no deles, mas não muito; resultado: não ficou uma massa lisinha. Espero que esteja gostoso.

E aí, de repente, me lembrei de nossa última viagem ao Brasil em janeiro, quando estivemos algumas horas com eles em Campinas. Conhecemos o bebê,Davi, vimos que Lucas cresceu muito, conhecemos o apartamento deles, grande, bonito,  numa área calma da cidade; encontramos a mãe do Vito;conversamos sobre a vida enquanto eles preparavam o café e nós jogávamos um jogo tradicional que levamos para Lucas(ele não conhecia e amou).

E me lembrei da visita a eles, sorrindo sozinha antes de comentar com Ari, porque a Cláudia me perguntou se eu gostava de manga, eu disse que sim e ela descascou e picou a manga, pos numa vasilha e deixou na cozinha antes de trazer para a mesa de café.

Ela foi fazer alguma coisa lá dentro e eu vi que Lucas pegou a vasilha de manga e um garfo e se sentou em frente a ela. Começou a comer tranquilamente; eu vendo/adivinhando o desfecho pedi a ele um pedaço e ele prontamente me deu. Estava uma delícia. E ele continuou.



CLaudia e Lucas na Grécia


Dsí a pouco a Cláudia voltou e foi pegar a vasilha com manga para servir. Chegou , procurou e perguntou "Cadê a manga que eu cortei e deixei aqui?" Lucas respondeu: "Já comi". E veio aquele "Luuuucas!" Mas já era tarde. A manga já estava no papo, exceto a fatia que eu pedi e ganhei.

E toda vez que me lembro da cena, rio por dentro feliz da vida por ter sido parte do momento maravilhoso de espontaneidade do Lucas e de surpresa da Cláudia.
Como eles estarão?

Abraços.
Alzira Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário