sexta-feira, 17 de junho de 2016

AVENTURAS NA FINLÂNDIA: VISITA À PENTIK ME ACOMPANHEM NAS FOTOS

Estocolmo, 17/06/2016

Fomos à Finlândia visitar a Saimi, mãe do Ari.
Logo na chegada resolvemos passar pela Pentik para comprarmos um presente para o Antti e Emil(Emilia), ele é sobrinho do Ari.
Eles compraram e se mudaram para apartamento deles; fizeram uma inauguração e nos convidaram, mas não pudemos ir. A festa foi a oficialização do relacionamento deles e quisemos comprar o presente para levarmos para eles quando possível.
Pois, como contei em outra postagem, se não me engano, estávamos no chalé de verão e Antti telefonou no celulr do Ari. Ari contou onde estávamos e ele nos convidou para almoçar.
Comemos lá uma salada italiana e um risoto de aspargos, tudo maravilhoso. Ele é um cozinheiro(ou seria chefe?) de mão cheia.
Pura sicronicidade.
Aliás, vivo falando em sincronicidade e nunca digo o que é. Dessa vez explico.

Sincronicidade é um conceito desenvolvido por Carl Gustav Jung para definir acontecimentos que se relacionam não por relação causal e sim por relação de significado. Desta forma, é necessário que consideremos os eventos sincronísticos não relacionados com o princípio da causalidade, mas por terem um significado igual ou semelhante. A sincronicidade é também referida por Jung de "coincidência significativa".

Em termos simples, sincronicidade é a experiência de ocorrerem dois (ou mais) eventos que coincidem de uma maneira que seja significativa para a pessoa (ou pessoas) que vivenciaram essa "coincidência significativa", onde esse significado sugere um padrão subjacente, uma sincronia[1] .
A sincronicidade difere da coincidência, pois não implica somente na aleatoriedade das circunstâncias, mas sim num padrão subjacente ou dinâmico que é expresso através de eventos ou relações significativos.  (FONTE: Wikipedia)

Bem, agora apreciem abaixo as maravilhas da PENTIK. Vale a pena visitar essa loja em Helsinki.
Eu comprei aí um prato para Sávio e Roberta, uma salva pequena para mim outra para Sávio, uma salva grande para Paula. As salvas são de metal pintado de branco.
Gosto muito dos objetos dessa loja,  dos bonecos de pano para criança, das roupas de cama...


Tenho exatamente essa capa de edredom e me faz feliz ver minha cama tão linda!
À direita da mesa, esse prato grande é o estilo do ue compramos para Antti.















Não está linda a decoração dessa mesa?











Gostaram? Dá para pegar ideias para usarmos de outra maneira o que já temos em casa, não dá?
Abraços.
Alzira Maria

4 comentários:

Angela Bittencourt disse...

Lindas peças, Alzira, mas aquela capa de almofada com hibiscus está fantástica - amei!
E é tudo muito delicado.

Obrigada por compartilhar!

Visualize Criativa disse...

Obrigada por me ajudar com as fotos e possibilitar esse compartilhamento e outros.
Gratidão!
Abraços.
Alzira Maria

Visualize Criativa disse...

Wow. Lindo limpo convidativo. Loja maravilhosa. Obrigada por me levar com voce nas fotos . Adorei . Esta será minha próxima viagem : Finlandia

Visualize Criativa disse...

Aparecida, estamos te esperando para irmos de navio.
Abraços.
Alzira Maria

Postar um comentário