Foto tirada da varanda do Malarpavjllong
Estocolmo,2/07/2016
Ontem publiquei no Facebook esse pequeno texto abaixo com algumas fotos de por de sol de ontem .
"A cada vez que vejo um por de sol, me maravilho.
É sempre como se fosse a primeira vez. Eu amo. Eu me extasio. Posso ficar lá por horas e horas vendo a nuance de cores que aparece a cada segundo.
Essas fotos eu tirei hoje.
Gratidão Senhor por tanta beleza."
Algumas pessoas curtiram e outras comentaram.
Fiquei pensando o porquê de meu grande interesse pelo por do sol aqui.
Primeiro, sempre me interessei pelo sol e pela lua pela beleza estática do aparecimento deles(ou desaparecimento).
A lua sempre dá um jeito de aparecer para mim, nas situações mais inusitadas. Uma vez na Bélgica fui convidada com o Ari para passarmos o reveillon na casa da Natalie Schoer e o marido dela.Estava nevando e mesmo asim nós decidimos fazer lá fora uma prece de agradecimento pelo ano que se passara com tantas bênçãos para nós.
Fomos para o jardim e continuava nevando. Eu disse que nessa vez não teríamos lua. Estávamos ká fazendo nossa prce e Natalie olhou para o céu e me disse surpresa: "Olha, a lua apareceu para você!"
Como céu fechado e ainda nevando, havia um buraco entre as nuvens suficientemente grande para ela se mostrar para nós, nos dizendo: " Eu estou aqui para vocês." Espetáculo impressionante! Realmente a mente de Deus é insondável!
Os pores de sol me encantam muito também. Principalmente aqui que o por de sol é muito demorado porque ele se põe depois das 10 da noite e fica ainda colorindo tudo. E nasce às 3:30!!!!!!!
E também porque aqui em Estocolmo acontece um fenômeno que não conheço em outro lugar: o sol vai avermelhando tudo; a paisagem fica um verdadeiro cartão postal com as casas avermelhadas.
Estou tendo esse ano a ideia e a oportunidade de ir ver o por de sol várias vezes porque moro agora perto da praia Hornsberg e posso andar até lá e voltar andando; isso facilita bastante.
O por de sol lá é magnífico e ainda mais se for da varanda do Piren.
E se estivermos num local com vários edifícios/casas fica ainda mais bonito ver o reflexo nas construções. Essa semana vou ver o por de sol num desses locais(já sei bem quais são) e fotografar para vocês verem a diferença.
Ah, conta também o fato de depois passarmos pela escuridão do inverno. É bom enchermos a alma, o espírito, o corpo, as células do calor, da luz e da cor do sol para chegarmos ao inverno energizadas, iluminadas,reconfortadas...
Publico aqui o depoimento de Léa Catharina: " Parabéns pela sensibilidade! Gosto deste pensamento:"Se todos os seus esforços forem vistos com indiferença, não desanime, porque o sol ao nascer, dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo"
Aqui vão as fotos de ontem:
Foto tirada do Malarpaviljong
Malarpaviljong acima
Abaixo todas da varanda do Piren
As nuances são impressionantes
Duas fotos acima, tiradas de dentro do Piren
Alzira Maria
--
Alzira Boechat
Visualize Criativa
Membro do DGAM/BfG- Alemanha
Terapeuta e palestrante
PSYCH-K®
Ulriksborgsgatan 16 11849 Stockholm
Telefone: 46-8-12447288
www.visualizecriativa.com
info@visualizecriativa.com
Visualize Criativa
Membro do DGAM/BfG- Alemanha
Terapeuta e palestrante
PSYCH-K®
Ulriksborgsgatan 16 11849 Stockholm
Telefone: 46-8-12447288
www.visualizecriativa.com
info@visualizecriativa.com
2 comentários:
Estava belíssimo ontem, Alzira! Eu me deliciei aqui fotografando a pintura de Deus.
Lindíssimo por do sol presenciado por você. Gratidão.
É o primeiro verão que curto tanto o por do sol e estou amando.
Abraços.
Alzira
Postar um comentário