terça-feira, 5 de julho de 2016

SÓ EXISTE O AGORA!! VOCÊ ENTENDE MESMO ISSO?? CONFIRA AQUI


Não é possível que esta unidade de conhecimento, sentimento e arbítrio, que você chama de eu, tenha surgido do nada, em um dado momento, não muito tempo atrás; ao contrário, este conhecimento, sentimento e arbítrio são essencialmente eternos, inalteráveis e numericamente uno com todos os homens; não, em todos os seres sencientes - estão todos em tudo. Conseqüentemente, esta vida que você está vivendo não é meramente uma parte da existência inteira, mas é, em um certo sentido, o Todo... Eis a sagrada fórmula mística que é tão simples e tão clara: "eu estou no leste e no oeste, eu estou acima e abaixo, eu sou o mundo inteiro.

Desse modo você pode deitar no chão, esticar-se sobre a Mãe Terra, com a certeza de que você é uno com ela e ela é una com você. Você é tão firmemente assentado, tão invulnerável, quanto ela - na verdade, mil vezes mais firme e mais invulnerável. Tão certo quanto ela o engolirá amanhã, também o gerará novamente. E não meramente "algum dia": agora, hoje. Todo dia, ela está gerando você, não uma vez, mas milhares e milhares de vezes, da mesma maneira que Todo dia ela o engole milhares de vezes. Pois eternamente e sempre, só existe o agora, o único e mesmo agora; o presente é a única coisa que não tem fim.

ERWIN SCHRÖDINGER
prêmio nobel - co-fundador da moderna mecânica quântica

     Enviado por Diógenes Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário