É mais fácil desapegar-se de suas crenças limitantes do que mantê-las.
Isso não é o que a maioria de nós aprende em desenvolvimento pessoal, mas logo você vai ver como é fácil deixá-las ir e estar livre delas para sempre. Crenças limitantes são as pequenas vozes que o convencem de que você não pode ser, fazer, ter alguma coisa. Como você sabe que mantem crenças limitantes?


Ao longo de sua vida, você construiu crenças sobre o mundo. O que é realmente fascinante é o efeito físico dessas crenças. Quanto mais você reforçá-las, mais acentuado o efeito em seu corpo. Se você é desleixado, se você tende a olhar para o chão enquanto anda, se você carrega peso extra, se você repetidamente tem problemas com uma parte específica do corpo - então seu corpo está exibindo a manifestação física de crenças limitantes que cercam sua autoimagem.


Outro indício de crenças limitantes é a agitação persistente, mal-estar, ansiedade, depressão, indecisão, temperamento explosivo e outros problemas emocionais. Outra dica importante é a maneira de falar sobre si mesmo, para si mesmo, para outras pessoas e sobre o mundo. Realmente preste atenção ao tom de seu discurso. Você é na maior parte das vezes negativo? Mais positivo? Você reclama e culpa?


Pessoas felizes e confiantes andam de cabeça erguida, olham todos nos olhos, desfrutam de saúde geralmente boa, e suas emoções são suaves e constantes. Elas falam positivamente e sorriem com muito mais frequência do que as pessoas que estão presas em suas crenças limitantes.


Como suas crenças limitantes impactam no seu corpo, elas também impactam na sua vida em geral. Você está lutando em seu relacionamento? Carreira? Finanças? Se você tiver experimentando qualquer luta, ela aponta para crenças auto limitantes nessa área. O mesmo vale para os sentimentos de estagnação, desesperança, tédio ou falta de entusiasmo. Você não estaria sentindo isso se a sua autoimagem fosse boa e você não estivesse sendo retido por suas crenças.


Liberando crenças limitantes
Agora que você sabe o que procurar - quaisquer problemas, lutas ou comportamentos negativos na saúde, riqueza, relacionamentos ou carreira - você pode começar a liberar as crenças limitantes que causam esses problemas.


Não importa o problema, você pode avaliar sua situação, suas emoções e seus sentimentos físicos e então trabalhar o passado para identificar os pensamentos que os geraram.
Pense em alguma realização passada pela qual tenha ficado orgulhoso. Em particular, esteja ciente de suas emoções e sua resposta física para esta memória. Quando você foi bem sucedido, você se sentiu bem. "Eu posso" é muito melhor do que "eu não posso".


Agora pense em um objetivo ou sonho atual. Como você se sente quando você pensa sobre isso? É provável que a sua primeira reação mental / emocional / física seja positiva. É uma sensação boa, não é mesmo, pensar em seu maravilhoso objetivo?


E, em seguida, dependendo da gravidade de suas crenças limitantes, você começa a sentir-se pior: você pode ter náuseas, ou sentir um aperto no seu corpo, as palmas das mãos suadas, etc. Essa é a sua mente subconsciente tentando convencê-lo de que o que você está sonhando é perigoso e você não deve fazê-lo. É assim que você sabe que suas crenças limitantes estão disparando para mantê-lo acomodado onde está.


Quando você começar a sentir as emoções de "eu não posso", entenda que é apenas o reverso de um maravilhoso sentimento de "eu posso". Use sua imaginação cada vez que você pensar que não pode. Faça isso rapidamente, a qualquer momento que um pensamento negativo surgir - imagine o que pode dar certo, o que você pode fazer, o que você quer. Você tem uma escolha. 

Você não tem que permitir que a negatividade o domine. Seja forte. Pense positivamente.
Se você sentir qualquer desconforto físico ou experimentar emoções desagradáveis, use-as como pistas e tome nota do que você está pensando. Em seguida, ligue a sua imaginação e visualize o que você quer. Segure-se a esse sentimento bom - porque a visualização positiva nos faz sentir bem - durante o tempo que você puder. Com a repetição, seus bons sentimentos vão se intensificar, as conexões neurais se fortalecer, e seu corpo vai refletir o quão incrível o sucesso realmente parece.


O próximo passo do processo de liberação acontece mais tarde, quando você tem tempo para meditar ou pensar sobre o que aconteceu. Este é o momento de se perguntar por que você acredita que não pode. Quem disse? Será que alguém, no passado, quando você era jovem, o chamou de burro? Será que eles zombaram de você? Disseram-lhe que apenas algumas pessoas poderia ter sucesso?

 Dependendo da pessoa, o seu estado de espírito e como você interpretou a declaração, você inconscientemente escolheu acreditar nessa declaração. Assim é que crenças auto limitantes nascem e tomam posse. Se você acredita em uma declaração de alguém que diz algo para ou sobre você, então você inconscientemente começa a tomar ações para provar que o que lhe disseram era verdade. E o que eles disseram se torna uma profecia autorrealizável.


Conforme você cava fundo no porque você acredita em algo sobre si mesmo, você vai ver que a maioria de suas crenças são baseadas no que outras pessoas disseram. Basicamente, muitas crenças auto limitantes são baseadas em opiniões de outras pessoas e suas próprias limitações. 

Elas não são suas limitações - você apenas as adotou.


Agora que você já identificou os pensamentos que fazem você se sentir mal fisicamente, e você buscou em seu passado descobrir por que você se sente assim em relação a si mesmo, você pode liberar a crença. Ela não pertence a você. Você a pegou e adotou, mas você pode facilmente largá-la.


Solte uma crença, comprometendo-se com uma intensa auto reprogramação, usando sua imaginação e auto fala. Isto lhe dará uma visão mais ampla, que é a verdadeira realidade - que você é ilimitado e não definido pelas limitações de outras pessoas.


Use a sensação de sentir-se bem como seu guia. É natural querer se sentir bem, então faça de sentir-se bem o seu compromisso. Retorne imediatamente para o estado de se sentir bem quando você sentir negatividade, e você rapidamente irá reprogramar essas crenças limitantes.


Christie Marie Sheldon