sábado, 2 de julho de 2016

POR QUE O POR DO SOL NOS ENCANTA TANTO? VOCÊ TEM RESPOSTA PARA? MANDE!! FOTOS


Foto tirada da varanda do Malarpavjllong

Estocolmo,2/07/2016

Ontem publiquei no Facebook esse pequeno texto abaixo com algumas fotos de por de sol de ontem .

"A cada vez que vejo um por de sol, me maravilho.
É sempre como se fosse a primeira vez. Eu amo. Eu me extasio. Posso ficar lá por horas e horas vendo a nuance de cores que aparece a cada segundo.
Essas fotos eu tirei hoje.
Gratidão Senhor por tanta beleza."

Algumas pessoas curtiram e outras comentaram.

Fiquei pensando o porquê de meu grande interesse pelo por do sol aqui.
Primeiro, sempre me interessei pelo sol e pela lua pela beleza estática do aparecimento deles(ou desaparecimento).

A lua sempre dá um jeito de aparecer para mim, nas situações mais inusitadas. Uma vez na Bélgica fui convidada com o Ari para passarmos o reveillon na casa da Natalie Schoer e o marido dela.Estava nevando e mesmo asim nós decidimos fazer lá fora uma prece de agradecimento pelo ano que se passara com tantas bênçãos para nós.

Fomos para o jardim e continuava nevando. Eu disse que nessa vez não teríamos lua. Estávamos ká fazendo nossa prce e Natalie olhou para o céu e me disse surpresa: "Olha, a lua apareceu para você!"
Como céu fechado e ainda nevando, havia um buraco entre as nuvens suficientemente grande para ela se mostrar para nós, nos dizendo: " Eu estou aqui para vocês." Espetáculo impressionante! Realmente a mente de Deus é insondável!

Os pores de sol me encantam muito também. Principalmente aqui que o por de sol é muito demorado porque ele se põe depois das 10 da noite e fica ainda colorindo tudo. E nasce às 3:30!!!!!!!
E também porque aqui em Estocolmo acontece um fenômeno que não conheço em outro lugar: o sol vai avermelhando tudo; a paisagem fica um verdadeiro cartão postal com as casas avermelhadas.

Estou tendo esse ano a ideia e a oportunidade de ir ver o por de sol várias vezes porque moro agora perto da praia Hornsberg e posso andar até lá e voltar andando; isso facilita bastante.
O por de sol lá é magnífico e ainda mais se for da varanda do Piren.

E se estivermos num local com vários edifícios/casas fica ainda mais bonito ver o reflexo nas construções. Essa semana vou ver o por de sol num desses locais(já sei bem quais são) e fotografar para vocês verem a diferença.

Ah, conta também o fato de depois passarmos pela escuridão do inverno. É bom enchermos a alma, o espírito, o corpo, as células do calor, da luz e da cor do sol para chegarmos ao inverno energizadas, iluminadas,reconfortadas...

Publico aqui o depoimento de Léa Catharina: " Parabéns pela sensibilidade! Gosto deste pensamento:"Se todos os seus esforços forem vistos com indiferença, não desanime, porque o sol ao nascer, dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo"

Aqui vão as fotos de ontem:
 Foto tirada do Malarpaviljong
 Malarpaviljong acima

Abaixo todas da varanda do Piren



 As nuances são impressionantes



























 Duas fotos acima, tiradas de dentro do Piren


 Duas fotos abaixo já indo para casa.



Abraços.
Alzira Maria



--

Alzira Boechat
Visualize Criativa

Membro do DGAM/BfG- Alemanha
Terapeuta e palestrante
PSYCH-K®
Ulriksborgsgatan 16       11849    Stockholm
Telefone: 46-8-12447288
www.visualizecriativa.com
info@visualizecriativa.com



2 comentários:

Angela Bittencourt disse...

Estava belíssimo ontem, Alzira! Eu me deliciei aqui fotografando a pintura de Deus.
Lindíssimo por do sol presenciado por você. Gratidão.

Visualize Criativa disse...

É o primeiro verão que curto tanto o por do sol e estou amando.
Abraços.
Alzira

Postar um comentário