Primeiro bolo salgado feito por mim na Finlândia. Foto acima
Loppi,13/07/2016
Tínhamos aqui um pouco de salmão assado/defumado e, inspirada pelo bolo salgado do niver da Saimi, que Anne e Paula encomendaram. resolvi fazer um também para o café da tarde de hoje.
Acima bolo da festa de niver da Saimi
Estávamos vindo da visita à Saimi, fomos ao mercado, comprei maionese e pão de forma. Havia leite em casa e ovos também. Havia uma geléia finíssima da Pentik, de uma fruta silvestre só encontrada aqui.
Fiz bolo de um pão de forma. Recheio: uma camada de salmão com pouca maionese, uma camada de ovo cozido e amassado com pouca maionese, uma camada de geléia.
Cobertura: maionese.
Não ousei decorar a superfície porque não sou boa nisso.
Levei refrigerante e todos os apetrechos necessários para um picnic de bolo salgado.
Saimi adorou a surpresa e perguntou ao Ari se eu tinha feito o bolo com idéia minha ou tinha olhado receita.
Ela se deliciou com o bolo, achou a idéia genial. Expliquei a ela que é um bolo comum no Brasil e por isso sei fazer, sem ser profissional. E que nunca tinha feito porque não sabia que gostavam .
Foi engraçado. Primeiro a ideia de ter no niver. Depois vi que se pode comprar pronto no supermercado com diferentes recheios. Se entendi, eles põem em todo o bolo o mesmo recheio, todas as camadas tem o mesmo recheio.
Disse a ela que agora que sei vou fazer sempre para ela.
Foi muito bom ver a surpresa e alegria dela quando comeu e era bom; eu tinha conseguido fazer um bolo salgado de verdade.
Valeu!!
Abraços.
Alzira
Buquês que ela ganhou.
Um comentário:
Um aniversário muito bem festejado.
Postar um comentário