quarta-feira, 10 de julho de 2013

Visualização: superar a solidão Poderoso mantra para libertação emocional


                    www.fotolog.com


      Como o desprendimento libertou uma mulher


    Certa viúva costumava ouvir a frase: ¨deixe pra lá que Deus cuida de tudo¨. Ela acreditava que isso significava desistir do problema, sem se libertar dele.

    Descobriu então essas palavras que a fascinaram:

    Eu perdoo totalmente e de coração. Deixo pra lá e deixo Deus cuidar de tudo. O Cristo dentro de mim me dá poder para perdoar. O Cristo dentro de mim me dá poder para libertar. Cristo me dá o poder de perdoar nessa situação. Agora, tudo está bem.

    Enquanto dizia essas palavras, o medo e a mágoa desapareceram de dentro dela. Ela percebeu que
deixar pra lá que Deus cuida de tudo significava apenas isso: desistir da mágoa, deixar Deus absorvê-la em Seu infinito amor.

    Para ela foi um alívio descobrir que não havia repressão nem mágoa no perdão. Não havia tensões, somente liberdade e paz.Ela disse: ¨Eu sempre adorei minha filha, sempre a protegi de todos os problemas e cuidei para que nada jamais a magoasse. Mas comecei a perceber, durante os anos que ela e o marido moraram perto de mim, que vivia sob tensão.

    Eu era tão dependente do amor deles que estava sempre com medo da desaprovação deles, por menor que fosse. Eles perceberam isso e se aproveitaram de mim, escandalosamente. Usavam a ameaça de deixar de me amar para me manterem na linha.

    Agora estou livre, pois tenho a consciência de que Deus é a fonte do meu bem estar, não minha família.

    O desprendimento me trouxe paz de espírito e liberdade.

       Catherine Ponder



     VISUALIZAÇÃO: SUPERAR A SOLIDÃO

   locaisbonitos.blogspot.com

  A ilha deserta

    Feche os olhos;expire três vezes e veja-se em uma ilha deserta, desolada.
    Você leva com você uma camisa ou pano que amarra no topo de uma árvore muito alta para sinalizar para um navio ou avião.
    Observe o que você faz enquanto percorre toda a ilha.Quando terminar, veja seu navio ou avião chegar. Visualize o seu retorno à civilização- seucaminho até o navio ou avião e, depois, a viagem de volta para casa. Ao retornar saiba que sua solidão desapareceu. Então, abra os olhos.

      Gerald Epstein


    http://visualizecriativa.blogspot.com
    Bênçãos de Luz.
    Alzira






   

2 comentários:

Anônimo disse...

Alzira querida,

Como sempre vc acertando na "mosca".
Tive um sonho hoje em toquei na solidão sentida
na minha adolescência.
Beijos
Eleonora

Visualize Criativa disse...

Eleonora querida

Além dessa visualização e mantras, trabalhe sem parar com sua criança interior e com os 2 posts do Arcanjo Miguel no blog.

Quando quiser, marque uma sessão por Skype.

Estarei em outubro em Fortaleza com o curso VC I. Apareça!

Abraços.
Alzira M.

Postar um comentário