quarta-feira, 10 de julho de 2013

Como conseguir a serenidade? VISUALIZAÇÃO PARA SERENIDADE


     www.espacomythos.com.br


Retornar a um nível de consciência abaixo da mente, que é o nível pré-pensamento dos nossos ancestrais distantes e também dos animais e das plantas, não é uma opção válida para nós. Não há como retornar. Se a raça humana tiver de sobreviver, terá de passar para o estágio seguinte. A consciência está se desenvolvendo por todo o universo através de bilhões de formas.

Portanto, mesmo se não conseguirmos, não terá a menor importância numa escala cósmica. Nunca se perde um avanço na consciência cósmica, ele simplesmente vai se expressar através de uma outra forma. Mas o simples fato de eu estar falando aqui e de você estar me ouvindo, ou lendo, é um sinal claro que uma nova consciência está ganhando espaço no planeta.

Não há nada de pessoal nisso: não estou ensinando nada a você. Você está consciente e está prestando atenção. Há um ditado oriental que diz: "O mestre e o ensinamento juntos criam o ensino." Em qualquer caso, as palavras em si não são importantes. Elas não são a Verdade, só apontam para ela.

Falo num momento de presença e, enquanto falo, você pode querer se juntar a mim nesse estado. Embora cada palavra que eu empregue tenha uma história, e, é claro, venha do passado, assim como todas as línguas, as palavras deste momento são condutoras de uma alta frequência de energia de presença, bem diferente do significado que elas transmitem como simples palavras.

O silêncio é um condutor até mais potente de presença, portanto, quando você ler estas palavras ou me ouvir dizê-las, perceba o silêncio entre e sob as palavras. Perceba os espaços.

Ouvir o silêncio, onde quer que você esteja, é um caminho fácil e direto de tornar-se presente. Mesmo quando há barulho, há sempre um pouco de silêncio sob e entre os sons. Ouvir o silêncio cria imediatamente uma serenidade dentro de nós.

Só a serenidade dentro de nós percebe o silêncio lá fora. E o que é serenidade senão a presença, a consciência livre das formas de pensamento? Eis aqui a realização exata do que venho falando.

ECKHART TOLLE
(Enviado por Diógenes Camargo)


VISUALIZAÇÃO PARA SERENIDADE

. INTERRUPTOR
  Feche os olhos. Veja um interruptor de luz vermelho em seu hemisfério cerebral esquerdo. Desligue o interruptor para interromper seus pensamentos. Então abra os olhos.
      ( ¨Imagens que curam- Gerald Epstein)





Nenhum comentário:

Postar um comentário