domingo, 7 de julho de 2013

6 maneiras de criar e dar a mentalidade de abundância






Aqui estão 6 maneiras de criar e dar a mentalidade de abundância:

• Tem falta de tempo? Se for esse o caso, ceda algum do seu tempo. Tenha tempo para dar a outros. Não tem que dedicar 90% do seu dia aos outros - não é isso que estou a dizer. Encontre o seu equilíbrio entre dar e receber. Encontre uma organização ou uma pessoa de que realmente goste e dê voluntáriamente algum do seu tempo. Ofereça o seu tempo, como um presente.

• Não se sente amado? Dê amor para receber amor de volta. Começe por dar alguns abraços. Sai agora e dê a 5 pessoas que conhece um grande abraço. Eu garanto-lhe que, depois que fizer isso, vai se sentir ótimo. Vai se sentir como se tivesse ganho a lotaria! Por quê? Porque se sente amado. E só se pode sentir amado, quando dá amor aos outros. Saia agora e abraçe 5 pessoas!

• Está com pouco dinheiro? Dê algum. Sim, isso mesmo. Eu não estou a dizer para dar tudo o que tem, longe disso. Mas pode considerar dar dinheiro para uma instituição de caridade, dar dinheiro a um amigo que precisa, ou mesmo dar dinheiro a um mendigo na rua. É Você que acaba por ganhar.

Está preso num beco sem saída? Quer-se libertar? Ajude os outros primeiro. Pense em alguém que esteja com um problema semelhante ao seu. E pense de que forma pode ajudar essa pessoa, com base naquilo que sabe. Anote o que pode fazer para ajudar, de seguida, faça-o. Digo-lhe que funciona! Quando ajudar os outros com sinceridade, a ajuda irá voltar para si.

Tem falta de autoconfiança? Sim, já sabe. É preciso dar primeiro! Se lhe falta auto-confiança, então dê essa confiança aos outros. Como o fazer? Encontre alguém que sabe que tem falta de auto-confiança e dê-lhe essa confiança, dê-lhe um impulso. Passe algum tempo com essa pessoa e alimente a sua mente. Diga-lhe o quanto acredita nela e como a vê cada vez mais bem sucedida, que sempre soube que era capaz. Diga-lhe como está orgulhoso dela. Encha a sua mente com idéias positivas. Incuta confiança nos outros e essa crença irá fluir abundantemente para si.

• Faltam-lhe ideias? Este é o meu preferido. Se tem falta de idéias criativas, dê ideias! Dá aos outros ideias criativas para melhorar os seus negócios, para encontrar um novo estímulo na carreira ou melhorar a saúde. Dê ideias e as ideias irão voltar para si.

Depois de todas estas dicas, só precisa começar do ponto onde está. Porque não pode dar aquilo que não tem. Esteja disposto a dar o que tem agora, e a abundância vai surgir na sua vida. Estará criando ativamente a mentalidade de abundância.

 Do blog ¨ Viver zen¨     viver-zen.blogspot.com




2 comentários:

Unknown disse...

Abraços são estimulantes, reconfortantes e curadores ! Extensão de nosso coração que envolve o outro de forma aconchegante... é assim que eu abraço.
Tempo para estar e escutar, preciosos. Fazem um bem! Olhar o outro e faze-lo sentir-se visto !!!
Se fazer disponivel é criar um espaço de abundancia .
Que texto direto e pratico, Alzira.
Gostei muito!

Visualize Criativa disse...

Que bom que gostou.
Bom seu comentário sobre abraço!
Abraços.
Alzira

Postar um comentário