quarta-feira, 10 de julho de 2013

Haverá a segunda vinda de Cristo?


                              majivanprabhuta.blogspot.com


Não se apegue a uma única palavra. Você pode substituir "Cristo" por presença, se achar mais significativo. Cristo é a essência de Deus dentro de nós ou o nosso Eu interior, como às vezes é chamado no Oriente. A única diferença entre Cristo e presença é que Cristo remete à nossa existência divina sem se importar se estamos ou não conscientes dela, ao passo que a presença significa a nossa divindade vigilante ou a essência de Deus.

Se admitirmos que não há passado nem futuro em Cristo, poderemos esclarecer muitos mal-entendidos e falsas crenças sobre Ele. Dizer que Cristo foi ou será é uma contradição. Jesus foi. Foi um homem que viveu há dois mil anos e exerceu a sua divina presença, a sua verdadeira natureza.

Suas palavras foram: "Antes que Abraão existisse, Eu sou." Ele não disse: "Eu já existia antes de Abraão ter nascido," Isso significaria que Ele ainda estaria dentro da dimensão do tempo e da identidade da forma. As palavras Eu sou utilizadas em uma frase que começa no tempo passado indicam uma mudança radical, uma descontinuidade na dimensão temporal. É uma afirmação, ao estilo zen , de uma grande profundidade.

Jesus tentou transmitir diretamente, e não através de divagações, o significado de presença, de auto-realização. Ele foi além da dimensão da consciência governada pelo tempo e penetrou no domínio da eternidade. Foi assim que a dimensão da eternidade surgiu neste mundo.

A eternidade não significa tempo sem fim, mas sim tempo nenhum.

Assim, o homem Jesus se tornou o Cristo, um veículo de pura consciência. E qual é a própria definição de Deus na Bíblia? Será que Deus disse: "Eu fui e sempre serei?" Claro que não. Isso teria conferido realidade ao passado e ao futuro. Deus disse: "EU SOU O QUE SOU." Aqui não existe o tempo, só a presença.

A "segunda vinda" do Cristo é uma transformação da consciência humana, uma mudança do tempo para a presença, do pensamento para a consciência pura, e não a chegada de algum homem ou de alguma mulher.


comandoastharmagna1.blogspot.com

Se "Cristo" estivesse para chegar amanhã, revestido de alguma forma externa, o que ele ou ela poderia nos dizer além do seguinte: "Eu sou a Verdade. Eu sou a Divina Presença. Eu sou a Vida Eterna. Estou dentro de você. Estou aqui. Eu sou o Agora." ?

ECKHART TOLLE
(Enviado por Diógenes Camargo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário