segunda-feira, 22 de julho de 2013

Apagando rastros...



                                 somostodosum.ig.com.br



“Para que uma árvore dê bons frutos, ela precisa ter uma raiz saudável. Sri Prem Baba é uma árvore que tem muitas raízes, mas, no núcleo dessa raiz, está a tradição guru-discípulo.

Por isso, hoje nós estamos honrando o Guru, honrando a tradição, ou seja, honrando as raízes, as origens. Para sermos bem sucedidos enquanto seres humanos; para que a entidade humana em desenvolvimento possa se tornar um ser humano, e manifestar valores humanos, há que se estar em harmonia com as suas origens. Há que se honrar essas origens. Essa é a base dos ensinamentos que venho transmitindo.

 É uma verdade muito simples de ser observada e verificada; basta observar a natureza, em todas as suas manifestações. Eu tenho dito que, para a gota de água se dissolver no oceano; para o dois (ou o múltiplo) se tornar um, é preciso apagar os rastros.

 O que isso significa? Apagar os rastros significa se tornar livre da sua história, pois você está atrás dessa história. Você acredita ser essa história. Mas, a gota só se dissolve no oceano quando se liberta da falsa ideia de quem é - a ideia de que é uma gota.”

Sri Prem Baba
(Enviado por Nilza-SP)


2 comentários:

Angela Bittencourt disse...

Incrível. Desde ontem eu tenho refletido sobre um trecho que li no livro do Eckart Tolle e que fala sobre a morte e a transcedência do ser, quando deixamos o Ego e nos tornamos um com o Todo.
Esta postagem, a meu ver, é a mesma coisa. Apagar o rastro é deixar o Ego - como é difícil e quanto perdemos com esse tipo de escolha...

Visualize Criativa disse...

Angela querida

Você tem razão: a verdade está em todo lugar!

Abraços.
Alzira M.

Postar um comentário