sábado, 2 de fevereiro de 2019

QUEM É ESSE OUTRO QUE TANTO NOS IRRITA?



Morro Dois Irmãos (Fotografia: Antonio A. Boechat Filho do posto 9-Ipanema)


Quando nos irritamos muito com alguém, quando uma característica de uma determinada pessoa mexe muito com a gente, é porque somos igual a ela. 
 
Tudo que não conseguimos ver em nós, vemos projetado nos outros. Não gostamos de saber disso, mas é a verdade. Portanto, quando a irritação vier, ao invés de reagir, olhe para isso com outros olhos. A vida é inteligente e traz para nós tudo que precisamos tomar consciência. 
 
Se você tiver a humildade de reconhecer isso, de ver que tem um lado seu parecido com o que você não está gostando de ver no outro, ao invés do conflito, haverá um entendimento. 
 
A lição é essa compreensão e a transformação que nasce a partir daí. Se aprendermos logo a lição, essa situação para de acontecer. Se teimamos em não reconhecer, aquilo se arrasta pela nossa vida e mesmo que nos afastemos da pessoa que causa irritação, a vida se encarrega de trazer outra igualzinha para mostrar que não dá para fugirmos da responsabilidade de tomarmos consciência do que já temos maturidade para transformar positivamente. 
 
Esteja aberto a possibilidade de olhar para si mesmo sem julgar, sem criticar, e sem arrumar desculpas para justificar. Apenas olhe sua realidade e aceite. Até agora foi assim porque foi o que deu para ser. Mas depois que temos essa consciência, temos a condição de fazer melhor, lidar melhor. 
 
A vida sempre lhe conduz para o seu melhor. Colabore com isso. Vai doer menos ou nem vai doer, se você não resistir. Confie na vida. Ela não erra de endereço. 
Muita paz no seu dia. 
 
MeireEditar
Foto: Alzira Boechat Posto 9 com por de sol
 
 http://www.corrente-do-bem.com
 
Queridos/as leitores/as:
 
Esse texto me foi enviado por Angela Bittencourt, depois de um dos nossos encontros semanais de leitura em que, além de lermos o livro Anatomia do Espírito da Caroline Myss,comentamos o vídeo da Naomi, uma entrevista sobre vários assuntos de transformação pessoal.
No vídeo ela afirma " O outro não existe" e discorre sobre explicando essa afirmação.
Angela,sábia e rápida para descobrir excelentes sites, textos, autores...me mandou logo,logo esse texto maravilhoso que agora tenho o prazer de dividir com vocês. 
Amaria receber comentários de vocês sobre o texto!
Abraço caloroso.
Alzira Maria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário