sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

PARTICIPANDO DE UM CURSO SOBRE PROSPERIDADE SEGUNDO DEEPAK CHOPRA... O QUE PODE ISSO RESSIGNIFICAR?



  Foto: Alzira Boechat "Lembranças de pessoas queridas na entrada da nossa casa em Estocolmo"

Estocolmo, 22/02/2019

Recebi por WhatsApp um convite para participar de um curso de 21 dias sobre prosperidade com meditações do Deepak Chopra vindo da minha irmã Elizabeth. Sabia que ela lê muito e aplica o que aprende, para sorte nossa que amamos conviver com ela.
Minha primeira reação foi de grande surpresa porque eu estou sempre lendo e falando das ideias do Deepak, que conheço faz tempo.Pensei "Deepak já me ajudou em muitos pontos, por que não aprender um pouco mais com ele?" E aceitei.

Telefonei pra Elizabeth e falei da minha surpresa . Ok. 

(Uma amiga querida de Aachen, Ivone, aniversariante desse mês, me disse várias vezes que eu devia fazer os cursos que ele oferece na net. Eu recebi durante um bom tempo por email, convites para participar de cursos, de meditações no Centro dele nos Estados Unidos. Por que me inscrevi, claro. O que aconteceu é que nunca consegui. Cheguei a entrar algumas vezes para ver como era, mas eu "sentia" no corpo que eu não queria, que não era para mim. Não fiz.
Depois que estava no curso da Elizabeth, uma amiga querida de Estocolmo, Regina Célia, me convidou para fazer o mesmo curso, vindo de outra organizadora. Céus! Deepak duplo! As meditações do curso da Regina eram em português e a voz da pessoa que falava mais agadável na meditação. Aceitei.
"ALELUIA! Afinal, entro em contato direto com Deepak na net e duplamente. Que meus anjos me ajudem!", pensei eu e "pulei no desconhecido" entrando nos cursos.

Acredito(aprendi com Deepak Chopra no livro "A Realização Espontânea do Desejo", lido com meu amigo Vito em Aachen na Alemanha durante meses uma vez por semana quando ele e eu éramos estudantes de alemão porque nossos consortes estavam lá por trabalharem ambos na Ericsson, encontro que mudou nossas vidas de várias maneiras através das sincronicidades muitas trazidas pelo Universo! Gratidão!) na sincronicidade do Universo feito por Deus e das nossa vidas vivendo nele. Por isso sei que no grupo só está quem era para estar nesse momento de nosso encontro mágico nesse maravilhoso planeta.Sei também que podemos estar atentas/os às sincronicidades e devemos segui-las se forem para o Bem Maior de todos os envolvidos.
"A única razão pela qual não experimentamos o sincronismo na nossa vida no dia a dia é que não vivemos a partir do nível no qual ele está acontecendo"(Deepak Chopra-A Realização Espontânea do desejo)

Participar do grupo foi diferente de ler qualquer livro dele, claro. Aqui era pedido para falarmos de nós, olharmos para nós,escrevermos sobre nós e nossos sentimentos e experiências e vivências. E eu fui entrando em contato com os exercícios e comigo mesma e minhas marcas(samskaras, aprendido o efeito delas em Aachen com João Henrique e muito comentadas e estudadas com Angela Bittencourt, mais uma das muitas sábias( ou "mentor espiritual encarnado") que a sincronicidade traz para minha vida), com jeito para não gerar atrito de mim comigo(essa frase é sua cara, Angela!), às vezes entrando para olhar o exercício e não querendo ver e não vendo mesmo,às vezes pensando "amanhã eu olho!", às vezes me perguntando se tinha entendido o exercício...

Interessante foi que não consultei nenhum livro dele durante esse tempo. Ontem comecei a olhar os livros querendo achar algo para por no grupo como resposta à tarefa 21 que é enviar feedback. Difícil. Acabo querendo citar o livro todo.
Achei agora uma alternativa e publiquei nos dois grupos com "primeira resposta" à tarefa 21: copiei uma página de um dos livros dele, salvo engano, o primeiro de muitos e bastante complexo porque não "explica".



O subtítulo desse livro é genial " A Consciência da Fartura no Campo de Todas as Possibilidades"
Gosto muito de palavra fartura. Ela é redonda, ela nos traz a sensação de saciedade da alma! Palmas para a tradutora Evelyn K. Dronsfield.
 Amo essas frutas!
 Feira em São José dos Campos

Como falávamos ontem no meu grupo de Prosperidade onde lemos Catherine Ponder, na verdade, se eu noto dificuldade em meu relacionamento com dinheiro/prosperidade/abundância/fartura/possibilidades, devo olhar amorosamente para mim e minhas crenças sobre. Não precisa ser grande movimento! Pode ser sermos gratos por todas as maravilhas que nos rodeiam. E de repente, clic!, tudo se abre e nosso desejo se realiza para o Bem Maior de todos os envolvidos!

Vivências importantes no curso:
1.possibilidade de rever conceitos, de me lembrar que sou o pensador por trás do pensamento. BINGO!
2.possibilidade de conviver com o grupo/as pessoas a partir dessas ideias 
3.possibilidade de ressignificação! (Ôpa! Essa mágoa já me magoou bastante! Vou agradecer a ela pela companhia e aprendizado durante todo o tempo em que vivemos juntas e me despedir amorosamente! "Amorosamente nas mãos do Pai"(C. Ponder))
4.possibilidade de me aceitar como sou sem pensar "tenho que melhorar"
  "Todo dia ao acordar, faça a seguinte prece:" Obrigada/o Deus, por ter me feito exatamente como sou." E então, observe a si mesmo. Seja uma testemunha de seus pensamentos, de seus estados de espírito, de suas reações de seu comportamento. Eles representam suas lembranças do passado e quando você os testemunha no presente , está se libertando do passado"( D. Chopra- A Fonte da Felicidade pág. 161 segunda edição)
(Eu ouso começar a dizer isso em voz alta todas as manhãs a partir de agora "OBRIGADA, DEUS, POR TER ME FEITO EXATAMENTE COMO SOU")
5. possibilidades infinitas.
Isso responde à pergunta do curso da Elizabeth "O que mudou?"
"Você precisa abandonar a ideia de que é uma personalidade fixa no tempo e no espaço. A personalidade é apenas uma ilusão.
...............................................................................................................................................
O verdadeiro "eu sou" é todo o processo infindável de potencialidade pura manifestando-se sob diferentes disfarces: eu sou potencialidade pura. Eu sou o universo. Eu sou tudo que está acontecendo. Se eu olhar para fora e vir estrelas e galáxias , é isto que está acontecendo e isso sou eu.Eu sou a luz e os olhos que a percebem.Eu sou a música e os ouvidos que a escutam.Eu sou o vento e as asas do pássaro que voa nele.Não existe outro "eu sou" senão o único Ser, todo o Universo."(D. Chopra- A Fonte Duradoura da Felicidade)

Sei que todas as vivências reverberam para sempre no Universo e em nosso ser.
Por isso repito GRATIDÃO EU SOU sabendo que os presentes desse curso e de todos os envolvidos nele em qualquer época e em qualquer nível estão eternamente presentes nele, o curso, e em todos nós que nos abrimos para ele e "Eu ouso acreditar que todas as coisa e pessoas trabalham agora e sempre juntas com Deus na minha vida."(C. Ponder)

Com amorosidade,
Alzira Maria


1.Ah! Esse livro é sobre sincronicidade. E a maneira como o achei, foi sincronicidade pura!
Estava na praia Cocanha com o Ari e fomos até a cidade de carro para ele comprar um livro do Paulo Coelho. Chegamos a uma praça onde havia uma livraria. Não havia onde estacionar e eu me ofereci para descer e comprar enquanto ele ficava no carro e poderia sair dali se necessário. Eu não dirijo.
Entrei na livraria e numa estante no fundo, bem à minha frente, estava esse título me olhando!
Avisei ao vendedor que queria um livro do Paulo Coelho e também aquele da vitrine.
Cheguei em casa e mergulhei no universo mágico da sincronicidade!sincrodestino!Realização espontânea do desejo! E não saí mais de lá!
2.Ah! As respostas que vi até agora nos dois grupos estão todas geniais! E melhor: únicas! Viva todas! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário