domingo, 22 de janeiro de 2017

PROSPERIDADE:COMO AS NECESSIDADES DIÁRIAS DO HOMEM PODEM SER ATENDIDAS????




O quinto segredo de prosperidade da ORAÇÃO do SENHOR: O poder dos decretos específicos de prosperidade


5." Peça "mais que o necessário" todos os dias"
     Dai-nos hoje o pão nosso de cada dia(Mateus 6:11)


Os povos orientais tinham de se preocupar com a comida diariamente , já que não havia refrigeração. Não importa o que fosse servido, um bom anfitrião não poderia conceber a ideia de oferecer uma refeição a seus convidados sem que houvesse uma grande quantidade de pão em sua mesa. Era o alimento básico. A abundância de pães indicava também uma abundante prosperidade.

Na tradução do grego a expressão "pão diário" significa "pão supervolumoso" ou "mais do que o necessário". A oração de Jesus dizia então " Dai-nos hoje o nosso supervolumoso pão, ou mais do que necessitamos." Jesus sabia que o Pai rico e amoroso , que criou nossos corpos, preocupava-se também com nossas necessidades físicas. O corpo é o templo da exixtência de Deus e, por isso, deveria ser respeitado como tal.

Metafisicamente, a palavra "pão" representa a rica substância do Universo . "Dai-nos hoje o nosso pão de cada dia" era um decreto para que Deus "desse-nos hoje a provisão diária de substância ilimitada do universo rica e apropriadamente."

E por que não? A abundância existente na Terra é assombrosa. Se considerarmos a quantidade de alimento consumida pelos pássaros todos os dias, e quanto teríamos de gastar se tivéssemos de pagar por ela , os números seriam astronômicos. Nenhum país do mundo seria capaz de pagar por tanta comida. Ainda assim, as aves conseguem viver bem com a abundância universal. A provisão de Deus é gigantesca. O homem é que limita a aceitação da abundância universal em sua vida.

Portanto, pensemos em Deus nos termos mais grandiosos possíveis. Em seguida, pensemos em nossa própria natureza espiritual de maneira igualmente grandiosa. Deus é maravilhoso, magnífico, ilimitado, e todas as suas bênçãos são destinadas a nós.

O Milionário de Nazaré- Catherine Ponder


4 comentários:

Unknown disse...

Ótimo texto amiga.

Visualize Criativa disse...

Este livro é maravulhoso!
Abraço.
Alzira

ivonebuehler@gmail.com disse...

um bom texto para dar motivacao a todos, Um abraco. Ivone

Visualize Criativa disse...

O tema vai continuar, Ivone. O livro é maravilhoso!
Abraços.
Alzira

Postar um comentário