segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

O SÉTIMO SEGREDO de PROSPERDADE da ORAÇÃO do SENHOR:PODER PRÓSPERO NO CLAMOR PELA PROTEÇÃO DIVINA



7."PODEMOS NOS PROTEGER DE TODOS OS PROBLEMAS DA VIDA E RECEBER DIVINAMENTE OS MELHORES BENS QUANDO CLAMAMOS POR ISSO".

E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal(Mateus 6:13).


Um Pai amoroso não nos "deixa cair" em tentação, nem nos "esquece" ali. Segundo sua raiz, "não nos deixeis cair em tentação" significa "testar".  Jesus queria dizer " Não nos deixeis em provação". Era uma oração para pedir proteção.


Conforme expandimos nosso pensamento e nosso mundo, poderemos nos deparar com motivos de provações , mas eles virão para seu bem. Podem até mesmo ser necessários para o crescimento e desenvolvimento de nossa alma. Eles fazem com que obtenhamos uma força interna que não conseguiríamos adquirir de nenhuma outra maneira. Os testes e provações não aparecem para machucar-nos, ferir-nos ou nos destruir, mas para nos tornar mais sábios, mais fortes, mais seguros de nossos poderes mentais internos e mais capazes de enfrentar vitoriosamente as experiências da vida.

Contudo, a passagem traz também seu significado literal: "Não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal" . Por tudo o que aprendemos e pela força que obtivemos em momentos de provação, eles podem ser considerados bênçãos. Porém, uma vez que a lição foi absorvida, devemos nos livrar de tudo. Os períodos de poda servem para que os frutos cresçam mas e mais. Porém, assim que a poda é concluída, devemos interrompê-la para que os frutos surjam conforme desejamos.

Muitas pessoas entram em período de provação e se mantem ali lutando contra ele, até que se tornem experiências destrutivas e negativas, e não os períodos construtivos de expansão e crescimento da mente que deveriam representar.
 Muitas condições difíceis se resolveriam rapidamente se os envolvidos:
1.parassem de enfrentá-las
2.  pedissem para que a lição a ser aprendida se revelasse
3. pedissem orientação para passar por essas experiências.

É possível que tenhamos sofrido desnecessariamente quando nossas vidas podam ser transformadas apenas com uma declaração: " Não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal."

O Milionário de Nazaré- Catherine Ponder








Nenhum comentário:

Postar um comentário