Uma instrutora programou-se para ministrar um curso especial com duração de um mês; entretanto, dias antes do início das aulas, a mulher descobriu que estava com pneumonia. Tentou curar-se por meio de remédios e tratamentos médicos, mas nada acontecia. Na sexta feira anterior à primeira aula- que começaria na segunda-, foi informada de que muitas pessoas viajaram de todas as partes dos Estados Unidos e até de outros países para estudar com ela . Também lhe disseram que não haveria um professor para substituí-la naquele curso de especialização.
Ao pensar no diagnóstico que recebera, orou para receber orientação. Mesmo com muita febre , que os medicamentos não davam conta de baixar , foi orientada a declamar a Oração do Senhor diversas vezes e prosseguir até que o momento decisivo chegasse. Foi o que fez , noite e dia, e, no domingo, a febre com a qual lutara durante dias cedeu. Embora ainda estivesse se sentindo bastante fraca, iniciou o curso na manhã da segunda feira, conforme combinado.
Mais tarde, a professora descobriu por que contraíra a doença: havia se irritado e chateado com algo que uma pessoa fizera com ela. Ao orar repetidas vezes, "Perdoa as nossas dívidas assim como perdoamos aos nossos devedores", pode perdoar, curar-se e retomar o trabalho.
Um Pai rico e amoroso também possui todas as bênçãos para nós. No entanto, estamos tão carregados de mágoas, decepções e críticas que não há espaço para recebermos a abundância. O perdão abre caminho para que obtenhamos a fartura que Deus nos reserva. Ao relaxar nossos pensamentos por meio da prática diária do perdão, ficamos livres para receber a abundância provida por Deus, que, muitas vezes, surge de maneira inesperada.
"O Milionário de Nazaré"-Catherine Ponder
Nenhum comentário:
Postar um comentário