sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

DESDOBRAMENTO DO GRUPO DE LEITURA 26/01/2017: COMPLEMENTAÇÃO DO APRENDIZADO CONFIRA!! VAI GOSTAR!!



Estocolmo, 27/01/2017

Queridos e queridas

Hoje levantei para fazer o mingau de aveia que eu e Ari comemos pela manhã, comemos juntos e ele foi para o trabalho. Eu fiquei e pensei " Vou voltar pra cama e descansar mais!" E voltei. Só não consegui ficar!!!

Levantei e peguei o telefone. WhatsApp ainda calmo e vazio! Fui para o email.Abri. Lá achei um da Márcia Luz "Como controlar sua raiva". Resolvi abrir. Abri e descobri que é uma série nova no site dela : Os ensinamentos do mestre Yoda(personagem do Stars Wars). Muito bom. Nunca vi o Stars Wars mas conhecia Yoda de vista apesar de não saber nada sobre ele. Agora sei um pouco mais. Vale a pena procurarem no youtube da Márcia.
O ensinamento é bom e ela se baseou no A Arte da Guerra de Sun Tzu. Em outro post vou contar sobre minha experiência da época em que li esse livro mundialmente conhecido por seus ensinamentos.

Vi o vídeo dela e durante o vídeo dela pensei " Bem, muito bom, mas gostaria de ver agora um vídeo que fale diretamente sobre o tema do grupo de leitura ontem. Quero algo que acrescente e afirme com base e segurança que as idéias sobre as quais lemos e falamos são confiáveis de acordo com os ensinamentos de Jesus mesmo que não tenham vindo diretamente de Seu Evangelho. Sei que a Verdade está em todo lugar e peço que me seja mostrado se estamos no caminho certo."

Pois bem! Acabou o vídeo da Márcia e reapareceu o texto que havia junto com o vídeo no corpo do email. Entre partes do email(que eu não havia visto quando acionei o vídeo) havia uma propaganda de outro vídeo e olhei para ela. Para minha surpresa(ou seria não-surpresa?) havia o rosto do Haroldo Dutra Dias à vista o que significava que o vídeo era dele. Pensei "Nossa, veio prova forte!" Chegando perto vi o tema " O nosso pensamento cria a vida que procuramos". Era exatamente o que eu tinha pedido. Como sempre. "Pedi e recebereis." Deus nunca falha.

Sabia que já havia assistido mas era a minha resposta e assisti novamente com um enorme prazer. E as palestras do Haroldo são um passeio pela sabedoria dele e pela de muitos outros sábios que ele bem conhece e cita, além de Jesus que é a base e o centro do ensinamento.
Peguei alguns pontos que foram citados ontem e que ele cita também para comentar com vocês, leitores e leitoras.
(Pausa para comer maçã assada!)


1.Deus não castiga ninguém
Haroldo fala sobre Karma explicando que não é castigo mas resultado de nossas escolhas. E que podemos evoluir e mudá-lo.
Ontem havia a palavra castigo no livro e comentamos que não há castigo mas há a lei de ação e reação, há consequências.

2.As soluções estão sempre no seu interior 
Ele fala sobre uma pessoa que teve problemas porque viveu para a vida exterior e não olhava para si mesmo, seu interior.
Ontem uma das participantes falou de padrões que se repetem na vida dela e quis saber como resolver. Respondemos que a solução é olhar para ela e buscar a causa da situação no seu
 interior.

3.Quando consegue se enxergar conscientemente, consegue mudar padrões
Ele faz essa afirmação ligando isso a sentimentos, crenças hábitos.
Ontem falamos que a pessoa precisa se observar, entender e aceitar sentimentos, crenças, padrões e nesse exercício ir transformando crenças limitantes(como ele diz) em crenças que apoiam o seu desenvolvimento .

Publico aqui os links mas não podem ir direto deles porque não é possível do blog, mas vale a pena copiar e procurar. A palestra do Haroldo lava a nossa alma!

1. O nosso pensamento cria a vida que procuramos- Haroldo D. Dias
https://www.youtube.com/watch?v=RTEsoLeE_K0

2. Os ensinamentos de Yoda- Márcia Luz
 http://marcialuz.com/page/como-controlar-a-raiva/?inf_contact_key=c5f6f654da5f01eae1cc2f65ba961636d565cc777ee42f8f548bff6059171c

Espero que gostem do desdobramento do texto que receberam no post anterior.
Um bom dia a todos/as.
Abraço grande.
Alzira Maria

2 comentários:

Angela Bittencourt disse...

Que maravilha, Alzira! "Bata e a porta se abrirá!" Gratidão pelo compartilhamento e também um verdadeiro depoimento.

Visualize Criativa disse...

É um prazer compartilhar, Angela!
Abraço.
Alzira

Postar um comentário