domingo, 22 de setembro de 2013

Presença de Emmanuel

             
 
            Relembrando aquela noite, vejamos a bela lição que os amigos da editora IDEAL, de São Paulo, colocaram no livro "Nossos Momentos com Chico Xavier", cap. 31, de Oswaldo Godoy Bueno:
 
            "Chico, certo dia, estava muito triste. As pessoas que iam procurá-lo cobravam alguma ajuda e, às vezes, ainda o criticavam.
 
            Ninguém ia procurá-lo para perguntar como ele estava ou se precisava de alguma coisa.
 
            — Como me criticam! Sei que erro bastante, mas podiam parar de me bater tanto...
 
            Por essa tristeza, então, Emmanuel aproximou-se dele e perguntou o que estava acontecendo.

            Chico respondeu que estava apanhando muito e Emmanuel lhe fez outra pergunta:
 
            — Você está contente com minha presença?
 
            — Ah, sim! Com o senhor eu estou contente.
 
            — Pois então - redargüiu Emmanuel - enquanto você estiver apanhando, eu estarei ao seu lado. O dia que você estiver batendo, pode crer, você vai estar só."
 
 
Do Livro "Valiosos ensinamentos com Chico Xavier" - Cezar Carneiro de Souza
(Enviado por Diógenes Camargo)

http://visualizecriativa.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário