sábado, 14 de setembro de 2013

A vitória do Ceará em SP: Adalberto Barreto no Congresso de Saúde Quântica e Qualidade de Vida

             


Hoje, 14 de setembro de 2013, participei de um movimento interessante no III Congresso Internacional de Saúde Quântica e Qualidade de Vida em São Paulo.

Levantei muito cedo e li meus e-mails. Me arrumei e fui pegar o ônibus de Moema pra Paulista pra de lá pegar o metrô pra o Tietê, que fica próximo do Anhembi, local do Congresso.(Estou inscrita desde o ano passado, a convite de minha amiga Myrian Marino, do Rio).

Comi um pedaço de mamão em casa e fui tomar caf´´e mais tarde.

Cheguei hoje e já havia um palestrante falando em inglês e eu não tinha tradutor simultâneo.

Logo o palestrante terminou e Dr. Adalberto foi anunciado e entrou. O chefe de cerimônias pediu palmas e ele foi aplaudido.

Fiquei lá sentada pensando: ¨Tudo que eu precisava ouvir¨. Nessa palestra ele é saber, não conhecimento.

Ele citou Deepak Chopra naquele texto Mutantes , que já rodou em pps pelo Brasil todo, falou dos sinais físicos dos problemas emocionais, coisa que já está em vários livros de autores diversos e, mesmo assim, falou outra coisa: ele foi ele mesmo.
 Ele disse que se orgulhava de ser nordestino e brasileiro,se orgulhava de sua cultura, mesmo com todos os anos vividos na Europa pra estudar.

Ele lavou minha alma, afirmando que as grandes forças que dirigem nossa vida são a ancestralidade, nossos pensamentos/sentimentos/emoções, nossas crenças e a criança que mora dentro de nós.

Foi aplaudido várias vezes durante a palestra e muitas vezes fez o público rir. Se moveu pelo palco e usou muita fala gestual.

Quando terminou foi aplaudido pelo público de pé, que gritava além de aplaudir. E quando ele saiu, muitas pessoas saíram pra procura-lo lá fora. Eu inclusive. Foi uma cena interessantíssima!

Eu andei um pouco por todo lá, perguntando ao pessoal da organização, mas ninguém sabia de nada.
Desisti.

Então enxerguei-o. Ele estava em pé com uma caixa de livros à frente dele, vendendo os livros ali mesmo. O palestrante tão aplaudido do evento não tinha um estande.

Ele conseguiu nos convencer a ir com ele até o estande de um amigo dele, também escritor e palestrante, pra ele poder sentar. Fomos. Ele ficou do lado de fora em pé. Fui arranjar uma cadeira pra ele e não arranjei. Voltei. Tinham dado a ele um banquinho.

A essas alturas uma caixa tinha acabado e a outra quase. Fez-se uma fila grande. Ele foi pegar mais livros no hotel. Trouxe a agenda de cursos dele em 2014 e ajudei-o a distribuir a agenda pela fila. Vendeu todos e muitas pessoas não puderam comprar.

Dr. Adalberto autografou os livros. Aos desapontados sem o livro começou a sugerir que entrassem em contato por email  e pedissem por correio. O email dele é abarret1@matrix.com.br  e o email do projeto dele em Fortaleza é projeto@4varas.com.br.
Telefones dele: 85-99090431 e 85-99873210

Perguntei a ele pelo próximo curso esse ano, ele olhou na agenda no celular e me disse 13 de outubro! Exatamente depois do fim de semana do meu curso e talvez possa participar de parte do curso dele.

Ah, o livro dele se chama ¨Quando a boca cala, os órgãos falam...¨

A pousada/spa dele, onde dá os cursos é maravilhosa; a praia em que ela fica à beira é um sonho. Morro Branco, a 80 km de Fortaleza.



 transviagem.blogspot.com

Esse é o salão pra cursos.


       mitco-nf.blogspot.com

Spa maravilhoso: chão de areia, calçadas e cortinas de conchas. A praia se chama Praia das Conchas e é incrível a quantidade de conchas nela.


Um comentário:

Unknown disse...

Simplicidade com sabedoria, autenticidade e valorização de sua propria trajetoria como oportunidade de crescimento e auto-conhecimento... isso é , na minha perspectiva, estar no seu eixo, centrado....
Estar atento(a) e se disponibilizar para trocar, aprender e ajudar é uma oportunidade preciosa !
Juntar tudo isso numa conferencia é puro contentamento ;) . JOY !!!
Que haja muita luz, sempre!!!!

Postar um comentário