segunda-feira, 30 de setembro de 2013

EMPATIA: NA PELE DO OUTRO

                                www.romankrznaric.com


Roman Krznaric, um dos criadores do SCHOOL OF LIFE, dá aula no Rio

NA PELE DO OUTRO
Melina Dalboni  O Globo  Caderno Ela   29/09/2013


    A empatia é a inteligência emocional dos anos 2010. Sentir o que alguém sente. Olhar através dos olhos de outrem. Pensar sob outro ponto de vista. Ser mais empático seria a chave para viver melhor e aumentar a criatividade, entre outros benefícios relacionados ao que o pensador e escritor chama de a arte de viver.

    Considerado um dos mais importantes pensadores britânicos dedicados ao estudo dos estilos de vida pelo jornal ¨The Observer¨, Roman é um dos fundadores da School of Life, instituição criada em Londres que dá aulas- ou como chamam, sermões- sobre questões como trabalho, morte, vida, amor, família. Autor do livro ¨Sobre a arte de viver¨(Zahar).
................................................................................................................................................................

    Roman, além de dar aulas, cria projetos que promovem interação entre pessoas diferentes. Ele dirigia uma fundação chamada Muse, que promovia conversa-refeições em Oxford, Inglaterra. Numa grande mesa retangular, ele reunia gente de ambientes e culturas diferentes. Diante de cada par colocava um ¨menu de ideias¨, com perguntas sobre a vida: ¨Como ser mais corajoso?¨ ou ¨Como minhas prioridades mudaram ao longo dos anos?¨ Fez isso com grandes executivos e mendigos, jovens e idosos. Seu próximo projeto é a implementação do Museu da Empatia, um ambiente online que será lançado ano que vem para promover o encontro e a conversa entre desconhecidos.

    Assim como pegamos livros na biblioteca, o museu permitirá uma espécie de ¨empréstimo de pessoas para conversar¨, mantendo a ideia de orientar o assunto para temas mais amplos. Ou seja: um site cult de relacionamento.

visualizecriativa.blogspot.com

   

sábado, 28 de setembro de 2013

Caminho para o sucesso

                                                       www.sebraepr.com.br


"Nossa maior fraqueza está em desistir.
 O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez."

Thomas Edson
(Enviado por Diógenes Camargo)

visualizecriativa.blogspot.com

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

GRATIDÃO X PERDÃO

                                                       carolterapeuta.blogspot.com


Eu tenho falado que a gratidão, quando verdadeira ou quando floresce da alma, abre os portais do eterno.

A gratidão só floresce de forma autentica quando, em algum grau, você pode se libertar das mazelas do passado. A gratidão é uma conseqüência do perdão. Enquanto você esta com a visão coberta pelo véu da ilusão, portanto identificado com os choques do passado, o coração esta cheio de mágoas e ressentimentos e você não pode perdoar, nem agradecer.

Essas camadas são retiradas aos poucos e a cada camada retirada, o que é sinônimo de dizer que determinadas feridas foram curadas, naturalmente a compreensão ilumina o seu perdão em relação aquela área específica que libera a energia que estava ali aprisionada; o seu coração transborda em gratidão e você pode enxergar além das projeções.

 Então, você pode ver a beleza da vida. E quando você pode ver a beleza do jogo divino, significa que você esta conectada com ele. O divino percebe o divino assim como quando você esta com a visão coberta pela sombra, você somente enxerga sombra.

Quando os seus olhos se tornam santos pelo perdão e pela gratidão, você vê a beleza e o sagrado se manifestando em cada movimento da vida. Você percebe que Deus esta em tudo.

 Você percebe a energia espiritual se manifestando em todas as formas da vida e isso promove um profundo contentamento. Você sente paz e tem respostas para perguntas que nunca fez e começa simplesmente a compreender o jogo, o que faz você se tornar cada vez mais silencioso, calmo e simples.

 A ansiedade e a necessidade de chegar a algum lugar vão desaparecendo e você vai se recolhendo no seu centro de silêncio.

Eu vejo que é a gratidão que possibilita a elevação da consciência. Desde que a gratidão seja autêntica.

 Essa gratidão é um florescimento que acontece quando o coração já foi purificado das mágoas e ressentimentos. O que promove essa limpeza é o perdão.

E você somente perdoa quando aceita e só aceita quando compreende.

Você vai progredindo na sua jornada pouco a pouco até que a graça ilumina a sua compreensão, o que possibilita que você aceite e perdoe e isso possibilita que você agradeça.

O agradecimento abre os portais da ascensão. Pelo menos naquela área que já foi desbloqueada.

Se aquele quadrante foi desbloqueado começa a haver um efeito de abertura nos outros setores também.

SRI PREM BABA
(enviado por Nilza-SP)

visualizecriativa.blogspot.com

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Mecanismos de defesa

                       

As matrizes do eu inferior são mecanismos de defesa criados pela entidade para se proteger dos choques vividos ao longo da vida.

Esses mecanismos ficam registrados no seu sistema, e quando você é machucado, eles são acionados, assim como uma planta ou um animal que segrega veneno para se proteger.

 O ser humano tem nove tipos de “venenos” ou matrizes, os quais ele usa para se proteger quando é atacado: gula, preguiça, avareza, inveja, ira, orgulho, luxúria, medo e mentira.

Porém, diferente dos animais e dos seres do reino vegetal que segregam veneno somente no momento que são atacados, no ser humano, uma vez que tem esse mecanismo acionado, o veneno fica atuando de forma inconsciente, mantendo a fixação naquela cena do passado.

 Às vezes você está consciente disso, às vezes não. Você toma consciência de uma fixação quando pode perceber que alguma situação do seu dia a dia aciona algum desses mecanismos de defesa.”

Sri Prem Baba
(Enviado por Nilza-SP)

visualizecriativa.blogspot.com

terça-feira, 24 de setembro de 2013

SINCRONICIDADE

                                          sabedoriauniversal.wordpress.com


“A sincronicidade é a linguagem da existência. É a forma como Deus se comunica com você.

São as “coincidências misteriosas”, os sinais que revelam os próximos passos na sua jornada evolutiva.

A sua intuição cresce na medida em que você começa a perceber a sincronicidade.

A intuição é a voz do mestre dentro de você. Essa conexão com o mestre, com o Grande Mistério, cresce quando você se permite perceber esses sinais.”

Sri Prem Baba
(Enviado por Nilza-SP)

visualizecriativa.blogspot.com

Dialogando com o sistema digestivo

                                       www.unileverhealthinstitute.com.br    
   

             A QUALIDADE DE MEUS ALIMENTOS AFETIVOS


   O sistema digestivo é responsável pela trituração dos alimentos e transformação desses em bioenergia. O alimento entra pela boca, passa pelo esôfago, é recebido no estomago que, após processá-lo, envia para o intestino delgado. O intestino delgado faz a absorção e assimilação
desse alimento na conexão com o intestino grosso que eliminará tudo o que não será aproveitado pelo organismo.

    Conjuntamente com o baço e o pâncreas, o fígado participa desse processo armazenando gorduras, açúcares e proteínas para usarmos quando necessário. Na linguagem simbólica, o sistema digestivo fala de nossas experiências materiais e emocionais. Fala daquilo que temos dificuldade de engolir, digerir e assimilar em nossa vida.

    Expressões do tipo: ¨Não consigo digerir o que ouvi de fulano...¨; ¨Ainda está atravessado na minha garganta o que ele fez comigo...;¨¨Não consigo engolir o que ouvi...¨são expressões que mostram a conexão direta do estomago com o cérebro.

    Enquanto o cérebro(consciência) consome e digere as impressões imateriais do mundo, o aparelho digestivo consome e digere as impressões materiais.

    Assim, os problemas digestivos falam da dificuldade de engolirmos, assimilarmos tudo aquilo que ocorre em nossos relacionamentos. Por isso, são significativas as expressões: ¨Ainda estou entalado com o que ouvi de fulano¨; ¨Ainda não digeri aquilo que fizeram comigo¨; ¨Aquela conversa me causou indigestão¨; ¨Tive náuseas quando ouvi fulano falar¨. Dependendo do órgão atingido ou do tipo de afecção, poderemos identificar a tensão contida ou o ¨mal estar¨ relacional, que precisa ser sanado.

    ¨Quando a boca cala, os órgãos falam...¨  Desvendando as mensagens dos sintomas
                                  Adalberto de Paula Barreto

  visualizecriativa.blogspot.com


segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Irena Sendler, mulher alemã que salvou 2500 crianças judias na Segunda Guerra



                                julimarmurat.blogspot.com
  
        Durante a 2ª Guerra Mundial, Irena conseguiu uma autorização para
    trabalhar no Gueto de Varsóvia, como especialista de canalizações.
    Mas os seus planos iam mais além... Sabia quais eram os planos dos
    nazis relativamente aos judeus (sendo alemã!).


    Irena trazia crianças escondidas no fundo da sua caixa de ferramentas
    e levava um saco de sarapilheira na parte de trás da sua caminhonete
    (para crianças de maior tamanho).


    Também levava na parte de trás da camioneta um cão, a quem ensinara
    a ladrar aos soldados nazis quando entrava e saia do Gueto. Claro que
    os soldados não queriam nada com o cão e o ladrar deste encobriria
    qualquer ruído que os meninos pudessem fazer.


    Enquanto pôde manter este trabalho, conseguiu retirar e salvar cerca
    de 2500 crianças.


    Por fim os nazis apanharam-na. Souberam dessas atividades e em 20 de
    Outubro de 1943 Irena Sendler foi presa pela Gestapo e levada para a
    infame prisão de Pawiak, onde foi brutalmente torturada. Num colchão
    de palha, encontrou uma pequena estampa de Jesus com a inscrição:
    “JESUS, EM VÓS CONFIO”, e conservou-a consigo até 1979, quando a
    ofereceu ao Papa João Paulo II.


    Ela, a única que sabia os nomes e moradas das famílias que
    albergavam crianças judias, suportou a tortura e negou trair seus
    colaboradores ou as crianças ocultas. Quebraram-lhe os ossos dos pés
    e das pernas, mas não conseguiram quebrar a sua determinação. Já
    recuperada foi, no entanto, condenada à morte.


    Enquanto esperava pela execução, um soldado alemão levou-a para um
    "interrogatório adicional". Ao sair, ele gritou-lhe em polaco:
    "Corra!".


    Esperando ser baleada pelas costas, Irena, contudo, correu por uma
    porta lateral e fugiu, escondendo-se nos becos cobertos de neve até
    ter certeza de que não fora seguida. No dia seguinte, já abrigada
    entre amigos, Irena encontrou o seu nome na lista de polacos
    executados que os alemães publicavam nos jornais.


    Os membros da organização Żegota ("Resgate") tinham conseguido
    deter a execução de Irena, subornando os alemães e Irena continuou
    a trabalhar com uma identidade falsa.


    Irena mantinha um registro com o nome de todas as crianças que
    conseguiu retirar do Gueto, guardadas num frasco de vidro enterrado
    debaixo de uma árvore no seu jardim.


    Depois de terminada a guerra tentou localizar os pais que tivessem
    sobrevivido e reunir a família. A maioria tinha sido levada para as
    câmaras de gás. Para aqueles que tinham perdido os pais, ajudou a
    encontrar casas de acolhimento ou pais adotivos.


    Em 2006 foi proposta para receber o Prêmio Nobel da Paz... mas não
    foi selecionada. Quem o recebeu foi Al Gore por sua campanha sobre o
    Aquecimento Global.


    Não permitamos que outra vez esta Senhora seja esquecida!!
    Estou transportando o meu grão de areia, reenviando esta mensagem.
    Espero que faças o mesmo.


    Passaram já mais de 60 anos, desde que terminou a 2ª Guerra Mundial
    na Europa. Este e-mail será reenviado como uma cadeia comemorativa,
    em memória dos 6 milhões de judeus, 20 milhões de russos, 10
    milhões de cristãos (inclusive 1.900 sacerdotes católicos ), 500
    mil ciganos, centenas de milhares de socialistas, comunistas e
    democratas e milhares de deficientes físicos e mentais e que foram
    assassinados, massacrados, violados, mortos à fome e humilhados, com
    os povos do  mundo muitas vezes olhando para o outro lado...


    Agora, mais do que nunca, com o recrudescimento do racismo, da
    discriminação e os massacres de milhões civis em conflitos e
    guerras sem fim em todos os continentes, é imperativo assegurar que o
    Mundo nunca esqueça.  Gente como Irena Sendler, que salvou milhares
    de vidas praticamente sozinha, é extremamente necessária.


    Una-se a nós e seja mais um elo desta cadeia comemorativa e ajudar a
    distribuí-la por todo o mundo...


    "A razão pela qual resgatei as crianças tem origem no meu lar, na
    minha infância.
    Fui educada na crença de que uma pessoa necessitada deve ser ajudada
    com o coração, sem importar a sua religião ou nacionalidade."-
    Irena Sendler


    (Enviado por Patrícia- Brasília)

    visualizecriativa.blogspot.com

domingo, 22 de setembro de 2013

Precisamos de Deus no coração

                                    marckmelo.blogspot.com


 "Não sou um homem de ciência...

Respeito profundamente os homens de ciência, mas sou um homem de fé.

 Nada sei do átomo e do Cosmos...

Sei que precisamos de Deus no coração, pois, caso contrário, vamos incendiar a Terra..."

FRANCISCO CANDIDO XAVIER
(Enviado por Diógenes Camargo)

hptt://visualizecriativa.blogspot.com

A verdadeira liberdade

                 transitionbrasil.com.br

"A verdadeira liberdade não é política, não é econômica, é espiritual.

Liberdade política pode ser tirada a qualquer momento, a liberdade econômica pode desaparecer como uma gota de orvalho ao sol da  manhã.

 Elas não estão em suas mãos.

E o que não está em suas mãos não pode ser chamado de verdadeira liberdade.

A verdadeira liberdade é sempre espiritual.

Tem algo a ver com o seu ser mais íntimo, que não pode ser preso, que não pode ser algemado, que não pode ser colocado em uma prisão."



OSHO
(Enviado por Diógenes Camargo)

http://visualizecriativa.blogspot.com


SALDO E EXTRA

                                           www.escoladepostura.com.br
 
                O homem comum, em todas as latitudes da Terra, guarda, habitualmente, o mesmo padrão de atividade normal.

                Alimenta-se. Veste-se. Descansa. Dorme. Pensa. Fala. Grita. Procria. Indaga. Pede. Reclama. Agita-se.

                Em suma, consome e, muitas vezes, usurpa a vitalidade dos reinos que se lhe revelam inferiores.

                É o serviço da evolução.

                Para isso, concede-lhe o Senhor grande quota de tempo.

                Cada semana de serviço útil, considerada em seis dias ativos, é constituída de 144 horas, das quais as criaturas mais excepcionalmente consagradas à responsabilidade gastam 48 em trabalho regular.

                Nessa curiosa balança, a mente encarnada recebe um saldo de 96 horas, em seis dias, relativamente ao qual raríssimas pessoas guardam noção de consciência.

                Por semelhante motivo, a sementeira gratuita da fraternidade e da luz, para o seguidor de Cristo se reveste de especial significação.

                Enorme saldo de tempo exige avultado serviço extra.

                Em razão disso, às portas da Vida Eterna, quando a alma do aprendiz, no exame de aproveitamento além da morte, alega cansaço e se reporta aos trabalhos triviais que desenvolveu no mundo, a palavra do Senhor sempre interrogará, inquebrantável e firme:

                — "Que fizeste de mais?"
 
 FRANCISCO XAVIER/ANDRÉ LUIZ
(Enviado por Diógenes Camargo)

http://visualizecriativa.blogspot.com

A humanidade está destinada

                violetflamemiracles.com


A humanidade está destinada a superar o sofrimento, mas não da maneira como o ego imagina.

Um dos seus numerosos pressupostos errôneos, um dos seus muitos pensamentos enganosos é: "Eu não deveria ter que sofrer."
Algumas vezes essa ideia é transferida para alguém próximo de nós: "Meu filho não deveria ter que sofrer."

Esse pensamento está na raiz do sofrimento, que tem um propósito nobre: a evolução da consciência e o esgotamento do ego.

O homem na cruz é uma imagem arquetípica. Ele é todo homem e toda mulher.
Quando resistimos ao sofrimento, o processo se torna lento porque a resistência cria mais ego para ser eliminado.

No momento em que o aceitamos, porém, o processo se acelera porque passamos a sofrer de modo consciente.

Conseguimos aceitar a dor para nós mesmos ou para outra pessoa, como um filho ou um dos pais.

Em meio ao sofrimento consciente já existe a transmutação.
O fogo do sofrimento transforma-se na luz da consciência.

ECKHART TOLLE

http://visualizecriativa.blogspot.com

O propósito da palavra é criar silêncio

         uktradownloads.com.br

Buddha disse:

 "Palavras não podem transmitir. Tantas escrituras no passado revelaram: a verdade começa aonde as palavras terminam."

 O propósito da palavra é criar o silêncio. Se a palavra criou mais barulho, ela não atingiu o seu objetivo.

SRI RAVI SHANKAR
(Enviado por Diógenes Camargo)

http://visualizecriativa.blogspot.com

Você pode abandonar os velhos padrões de vida


www.dinet.tv

"Você pode abandonar os velhos padrões de vida
que te aprisionam e te condicionam a fazer coisas
que nem sempre são boas.


Coisas que você não concorda mas faz por que todos fazem.
Quem disse que precisa ser assim?
Só você e mais ninguém, sabe o que faz o teu coração vibrar e pulsar de alegria.

Desperte...

Quando isso acontecer
você estará livre do seu sofrimento...

Você não estará mais preso e poderá voar, correr, fluir
e deixar para trás o Ter e se tornar o Ser...


Tudo se transformará...

Você terá a benção de ver as mesmas coisas de antes
numa outra frequência...


Pode ser que nessa frequência de vibração de paz interna você encontre as suas respostas...
e quem sabe a sua felicidade."

Rama Pashupati
(Enviado por Diógenes Camargo)

http://visualizecriativa.blogspot.com

Presença de Emmanuel

             
 
            Relembrando aquela noite, vejamos a bela lição que os amigos da editora IDEAL, de São Paulo, colocaram no livro "Nossos Momentos com Chico Xavier", cap. 31, de Oswaldo Godoy Bueno:
 
            "Chico, certo dia, estava muito triste. As pessoas que iam procurá-lo cobravam alguma ajuda e, às vezes, ainda o criticavam.
 
            Ninguém ia procurá-lo para perguntar como ele estava ou se precisava de alguma coisa.
 
            — Como me criticam! Sei que erro bastante, mas podiam parar de me bater tanto...
 
            Por essa tristeza, então, Emmanuel aproximou-se dele e perguntou o que estava acontecendo.

            Chico respondeu que estava apanhando muito e Emmanuel lhe fez outra pergunta:
 
            — Você está contente com minha presença?
 
            — Ah, sim! Com o senhor eu estou contente.
 
            — Pois então - redargüiu Emmanuel - enquanto você estiver apanhando, eu estarei ao seu lado. O dia que você estiver batendo, pode crer, você vai estar só."
 
 
Do Livro "Valiosos ensinamentos com Chico Xavier" - Cezar Carneiro de Souza
(Enviado por Diógenes Camargo)

http://visualizecriativa.blogspot.com


sábado, 21 de setembro de 2013

Qual iluminação?


                                                  busca-espiritual.blogspot.com

"A iluminação começa quando você começa a parar de sonhar; quando você inicia o processo de desidentificação com o corpo e com a mente; quando você se torna somente uma testemunha.

 Para isso, todas as crenças precisam cair. Você precisa abandonar até mesmo o desejo pela iluminação, porque, muitas vezes, esse desejo está baseado em uma crença – a crença de que, ao se iluminar, você será amado exclusivamente e terá todas as suas expectativas atendidas.

 Então eu lhe pergunto: Quem em você quer se iluminar? Perceba que é o seu eu idealizado criando uma fantasia de iluminação.

Esse é um dos maiores obstáculos para que isso ocorra de fato.”

Sri Prem Baba
(Enviado por Nilza-SP)

Fazer silêncio antes de cada ação diária

 


Um minuto de silêncio tem um grande poder.

Se puder cultivar um minuto de silêncio antes de cada atividade do seu dia, você já estará conseguindo abrir uma clareira para ser visitado pelo seu Eu Maior.

Por exemplo, um minuto quando acorda, um minuto antes de se alimentar, um minuto antes de sair para o trabalho...

Se puder silenciar por cinco minutos ao dia, eu sinto que você estará obtendo uma grande vitória – uma vitória sobre a matéria; sobre o eu inferior.”

Sri Prem Baba
(Enviado por Nilza-SP)

Orações poderosas para sair de situação difícil e enxergar seu não


 



1. Ave Maria
“Ave Maria cheia de graça”.
Tu que és Maria, Maya, Isis, Cibele, Prosérpina, Durga, Lakshmi, Sarasvati, Ganga, Oxum, o sagrado feminino em cada um de nós.

Bendita sois vós entre as mulheres. Bendito seja o fruto do vosso ventre, Jesus”, Maharaj ji, Osho, Yogananda, Buddha, e todos os seres realizados. O vosso ventre, aquele que é, aquele que renasceu no espírito. Vós sois a doadora da graça. A Shakti Universal.r. Saraswati da força para Brahma; Lakshmi da força para Vishnu; Parvati dá força para Shiva. A força feminina que sustenta a consciência. Mãe Divina e soberana, bendita sois vós.

 “Rogai a Deus por nós pecadores”. Todos são pecadores; todos nós pecamos, o único  pecado que é não amar. “Orai por nós agora e na hora de nossa morte” que é mais uma chance que temos para acordar. Que assim seja. Que assim seja. Que assim seja.


2. Pai Nosso
Pai nosso que estais nos céus”. Pai é o purusha. É Brhaman, o absoluto, que se manifesta na forma de Narayana, aquele que está descansando no oceano de leite.

Pai nosso que estais nos céus” - nos céus do anahata chakra, o chakra cardíaco.

“Santificado seja o vosso nome”. O teu nome que é impronunciável. “Venha a nós o vosso reino” porque me acho fraco para ir até ti. É o teu jogo me salvar e me dar a libertação. Como posso estar sem ela? Que seja feita a vossa vontade porque eu tenho tentado fazer através da minha vontade e não consigo sair dos ciclos da ignorância.

Essa idéia de individualidade é produto da ignorância. Eu tenho tentado fazer do meu jeito, mas estou somente reproduzindo misérias e fracassos. Então eu lhe peço que seja feita a vossa vontade.

 Que a sua vontade seja feita aqui na Terra como no céu. Que cada palavra que saia da minha boca seja a expressão do teu santo verbo; que cada ato por mim praticado seja a expressão da tua santa vontade; que eu seja um canal puro da tua vontade; dai-me forças para eu realizar aquilo que vós determinar; que eu coloque o amor em movimento aqui na Terra como é no céu.

“O pão nosso de cada dia nos daí hoje Senhor”, manifeste-se na forma de Annapurna Lakshmi, a Deusa da abundância e do alimento e nos ilumine. Através da sua forma traga equilíbrio e harmonia para a nossa vida material. Que possamos nos libertar do medo da escassez. Que possamos realmente ser alimentados pela tua santa misericórdia.

 “Perdoai os nossos devedores” assim como estamos tentando perdoar aqueles que nos devem. Como é difícil perdoar quem me ofende. Eu tenho tentado, mas meu coração continua cheio de ressentimento. Eu continuo com o coração carregado de mágoas. Por favor, me ajuda a perdoar aquele que me ofende.

 “Defendei-me Senhor de todas as tentações” porque elas são muitas. Maya está constantemente querendo que eu acredite que sou incapaz de amar. Maya quer que eu acredite que sou uma criança carente. Essa é a tentação. Tentação é eu cair na armadilha de acreditar que não sou capaz de amar.

E “Livrai-nos Senhor de todo o mal”, pois eu posso compreender que o mal é somente uma defesa que eu encontrei contra a dor que vivo nesse corpo terreno. É somente um mecanismo de defesa. O mal é o auto-ódio que se manifesta contra mim e contra todos

. “Libertai-nos de todo o mal”. Que eu possa deixar de temer o mal. Que eu não tema o mal porque eu o conheço e sei que ele é somente um mecanismo de defesa para me proteger da dor. Então, livrai-me dessas defesas para que eu possa sentir e expressar todos os meus sentimentos. “Porque o teu reino é o poder e a glória para todo o sempre. Amém. Que assim seja”.

Não é lindo?

  Voltamos ao ponto: presença. Tudo que é verdadeiro e belo nasce da presença. Se você não pode ainda fazer uso da oração para comungar com o divino eu sugiro que você faça uso da oração para poder enxergar o seu não.

Faça uso da oração para pedir para enxergar o não. Afirme com o máximo de convicção possível:

Por favor, me mostre, eu quero ver o meu não. Eu me comprometo a ver por mais que fira a minha vaidade.

 Se você está num impasse, numa situação difícil, tenha coragem de pedir para enxergar a sua responsabilidade; o que cabe a você fazer.

Faça a oração e se abra para que a resposta possa chegar de alguma maneira. Em algum momento ela vai chegar. Com calma e tranquilidade.

     SRI PREM BABA

A PAZ Dia Internacional da Paz


melbernardo.blogspot.com
 
  DIA 21 DE SETEMBRO
  DIA INTERNACIONAL DA PAZ


  Todos procuramos paz. Porém, os sábios asseguram que a paz é nossa natureza inata. Então, porquê não a experimentamos? Com a sua infinita sabedoria, Sathya Sai Baba nos aclara este e outros pontos.

  “Assim como o Atma (Alma universal, o Uno transformado em muitos) a Paz não tem nem princípio nem fim. Nenhuma mancha pode estragá-la. É igual somente a si mesma, não pode ser comparada com mais nada .



  A Paz é um oceano infinito. É a luz que ilumina o mundo, mas procurá-la nas coisas externas é o que causa agitação no mundo. No mais profundo de seus corações há uma reserva de paz onde devem refugiar-se”.

  Porém a paz não pode ser descrita nem direta nem indiretamente. Então, como podemos fazer para experimentá-la? Sathya Sai Baba diz “Santhi (paz) não é um convencimento ao qual a gente chega através da lógica. É o resultado de uma disciplina suprema”.

  DIFERENTES VIAS, UM MESMO DESTINO
   O primeiro requisito

  "Fé é o pássaro que canta quando a madrugada é ainda escura".
  Rabindranath Tagore

  “Dizem que se uma pessoa carece de paz, não pode ser feliz. Isto não é totalmente correto. Em lugar de queixar-se pela sua intranqüilidade, deve esforçar-se de lograr a paz verdadeira com valor e fé. Esta é a diferença entre o otimista e o pessimista.


  De todos os poderes do mundo, o poder da humanidade é o maior, de fato todo o material na terra está avaliado somente pelo homem. Quem  dá valor ao diamante e ao ouro? Quem  dá valor à terra? Não é o homem? O homem avalia todas as coisas deste mundo, porém é incapaz de reconhecer seu próprio valor. Então, como pode o homem tentar entender o valor da Divindade?


  Antes do que mais nada, o homem deve reconhecer a sua própria força e valor. Depois, estará em condição de procurar entender a Divindade. Deus não está presente num lugar específico, como o Paraíso ou Kailasa (uma montanha da Índia), ou em qualquer outra mansão celestial. A verdadeira residência de Deus está no coração do homem.


Vocês não estão fazendo nenhum esforço para fazer a viagem rumo ao interior (Nivritti Maarga). Tudo o que vêem, ouvem ou pensam são atos externos. Em realidade, tudo o que fazem é externo. Assim, estão totalmente absorvidos nas atividades externas e descuidam completamente da viagem interior.
  Para começar esta viagem a gente necessita fé na divindade interior.


 A fé em Deus promove o amor. O amor conduz à paz. A paz prepara o caminho para a verdade. Se o homem vive na verdade, experimenta a bem-aventurança, que é Divina.

  Onde há Fé, há Amor.
  Onde há Amor, há Paz.
  Onde há Paz, há Verdade.
  Onde há Verdade, há Bem aventurança. 
  Onde há Bem aventurança, está Deus. 
  Portanto, deve fortalecer-se a fé.




  O Amor
  “O prazer é um intervalo entre duas dores. Como podem sentir prazer se nunca têm experimentado a dor? Ambos vem e se vão como nuvens passageiras, ninguém deveria espantar-se por um deles nem desejar o outro. Enfrentem todas as contingências com amor.


 Transformem todas as coisas em amor e preencham as suas vidas com amor. Desta maneira haverá paz e estabilidade no mundo.

  Porque repetem a palavra “Santhi” (paz) três vezes? A primeira se refere ao corpo, a segunda à mente e a terceira à alma, porque vocês não são uma pessoa e sim três.
A pessoa que crêem que são (o corpo físico), a que os outros crêem que são (o corpo mental) e a que realmente são (o Atma, o Uno universal). Estes três aspectos devem estar em paz. O Amor basta para alcançá-la. Pode-se alcançar a paz com Amor”.


Deus
Shanti (paz) é outro nome para a estabilidade da mente.
A Paz é uma virtude sagrada, é a encarnação do Ser. É o melhor adorno para o homem, e o coração do altruísta é a sua morada. A acumulação de riquezas e poder não pode dar paz. A paz pode só provir da fonte interior.

Então, como conseguem Santhi (paz)? Sabendo que são o Atma, que não têm nascimento nem morte, nem alegria nem dor, nem baixo nem alto. A fé no fato que o homem é um instrumento em Suas mãos para a execução de Seu plano, é a chave da paz genuína.

Somente quando Deus é o objetivo  o guia pode ter paz verdadeira”.

“Meus três”
“Os alicerces para a verdadeira paz são, de acordo com os Vedas, a qualidade de “Maithree”. Maithree significa cordialidade, amizade, compaixão e amabilidade.


 Também pode considerar-se que significa “Meus três” (“My Three” em inglês), quer dizer, minha palavra, ação e pensamento devem estar de acordo com minhas palavras, ações e pensamentos.

 Isto significa que devemos falar, pensar e agir com coerência, sem fricções nem facções, numa atmosfera de amor e entendimento. Isso é o que quer o mundo de hoje”.

SATHYA SAI BABAhttp://www.h2hlatino.org/articulos.php?id=150

(Enviado por Geysa- Estocolmo)

http://visualizecriativa.blogspot.com



 

O tesouro da fraternidade


 
                                         www.blogdovelhinho.com.br
 
            Não desprezes as pequeninas parcelas de carinho para que atinjas o tesouro da fraternidade.

            Uma palavra confortadora.

            O gesto de compreensão e ternura.

            A frase de incentivo.

            O presente de um livro.

            A lembrança de uma flor.

            Cinco minutos da palestra edificante.

            O sorriso do estímulo.

            A gota de remédio.

            A informação prestada alegremente.

            O pão repartido.

            A visita espontânea.

            Uma carta de entendimento e amizade.

            O abraço de irmão.

            O singelo serviço em viagem.

            Um ligeiro sinal de cooperação.

            Não é com o ouro fácil que descobrirás os mananciais ignorados e  profundos da alma.

            Não é com a autoridade do mundo que conquistarás a renovação real de um amigo.

            Não é com a inteligência poderosa que colherás as flores ocultas da confiança.

            Mas sempre que o teu coração se inclinar para um mendigo ou para um príncipe, envolvido na luz sublime da boa vontade, ajudando e servindo em nome do Bem, olvidando a ti mesmo para que outros se elevem e se rejubilem, guarda a certeza de que tocaste o coração do próximo com as santas irradiações das tuas pérolas de bondade, e caminharás no mundo, sob a invencível couraça da simpatia, para encontrar o divino tesouro da fraternidade em plenos céus.
 
                          ceu-namaste.blogspot.com
      FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER/EMMANUEL
      (Enviado por Diógenes Camargo)

Ame algo de uma situação estrana



                      sergioviagemaochile.blogspot.com
  


AME ALGO DE UMA SITUAÇÃO ESTRANHA


  Porque você se sente estranho? Como você pode sair disto?

  Se você sempre foi o centro das atenções e subitamente foi deixado de lado, você talvez se sinta fora de lugar.

  Similarmente se você sempre esteve na lateral e é subitamente empurrado para o centro, você talvez experimente a inquietude.

  Se você está acostumado a dar ordens e subitamente tem que receber ordens, ou se você geralmente recebe ordens e então tem que dar, você talvez se sinta deslocado.

  Frequentemente, se sentir deslocado bloqueia a razão e distorce a lógica.

  Se a situação que você está é inevitável, tolere-a.

  Se ela é evitável, ande para fora dela.

  Se você sentir que ela pode expandir as suas habilidades, sorria através dela.

  Cada situação estranha aumenta a sua zona de conforto.

  Cada situação estranha é um teste para entender qual é a profundidade do seu conhecimento.

  Ame algo de uma situação estranha.

  Isto vai aumentar a sua zona de conforto.

  Quando a sua zona de conforto aumenta, ninguém conseguirá apertar os seus botões e você se tornará centrado e inabalável.

  SRI RAVI SHANKAR
  (Enviado por Diógenes Camargo)




domingo, 15 de setembro de 2013

A natureza da compaixão


 
                                                                    blogs.odiario.com
                        

"Tendo transcendido os opostos fabricados pela mente, você torna-se um lago profundo.

A situação exterior da sua vida e tudo o que nela acontecer é a superfície do lago. Por vezes calmo, por vezes batido pelo vento e encrespado, conforme os ciclos e as estações.

Bem no fundo, no entanto, o lago nunca é perturbado. Você é o lago todo e não apenas a superfície, e está em contato com a sua própria profundeza, que permanece absolutamente parada.

Você não oferece resistência às mudanças, agarrando-se mentalmente a qualquer situação. A sua paz interior não depende disso. Você habita no Ser - imutável, intemporal, imortal - e deixa de depender, para a sua realização ou felicidade, do mundo exterior das formas em constante mutação.

 Poderá gostar delas, brincar com elas, criar novas formas, apreciar a beleza de todas elas. Mas não  será necessário ficar preso a nenhuma delas."
Eckart Tolle

Enviado por Ângela-Estocolmo

http://visualizecriativa.blogspot.com

INDULGÊNCIA

" Olhai por vós mesmos para que  não percamos o que temos ganho, antes recebemos o inteiro galardão . II João , I:8

Como ser indulgente com imperfeições que sequer admitimos para nós?

Admitir para si mesmo os desejos mais secretos, os sentimentos mais profundo e os pensamentos mais inconfessáveis é caminho de autoconhecimento.
Autoconhecimento, todavia, para significar abertura a mais amplas conquistas no reino da alma, requer a ternura da indulgencia amorosa e estimulante, convertendo-se em impulso de crescimento e renovação.


Olhemos para nossas sombras ocultas como uma promissora gleba fe amor, na qual plantaremos as sementes vicosas  na colheita do fruto do bem.

Nao existe nada de nós que nao seja de Deis. Ilumiminemos o olhar e acolhamo-nos com afeto.

Digamos por varias vezes, com conviccao: Eu sou Luz! Eu sou Paz! Eu sou filho de Deus!

Após isso, sintamos o halo luminoso da compaixão de Deus que nos apóia e incentiva sempre.

Digamos com fé no coração : Eu me Amo! Eu me Amo! Eu mereço o galardão de ser Feliz! Eu sou filho de Deus!


Do Livro Para Sentir Deus
Ermance Dufaux
Enviado por Geysa-Estocolmo

sábado, 14 de setembro de 2013

A vitória do Ceará em SP: Adalberto Barreto no Congresso de Saúde Quântica e Qualidade de Vida

             


Hoje, 14 de setembro de 2013, participei de um movimento interessante no III Congresso Internacional de Saúde Quântica e Qualidade de Vida em São Paulo.

Levantei muito cedo e li meus e-mails. Me arrumei e fui pegar o ônibus de Moema pra Paulista pra de lá pegar o metrô pra o Tietê, que fica próximo do Anhembi, local do Congresso.(Estou inscrita desde o ano passado, a convite de minha amiga Myrian Marino, do Rio).

Comi um pedaço de mamão em casa e fui tomar caf´´e mais tarde.

Cheguei hoje e já havia um palestrante falando em inglês e eu não tinha tradutor simultâneo.

Logo o palestrante terminou e Dr. Adalberto foi anunciado e entrou. O chefe de cerimônias pediu palmas e ele foi aplaudido.

Fiquei lá sentada pensando: ¨Tudo que eu precisava ouvir¨. Nessa palestra ele é saber, não conhecimento.

Ele citou Deepak Chopra naquele texto Mutantes , que já rodou em pps pelo Brasil todo, falou dos sinais físicos dos problemas emocionais, coisa que já está em vários livros de autores diversos e, mesmo assim, falou outra coisa: ele foi ele mesmo.
 Ele disse que se orgulhava de ser nordestino e brasileiro,se orgulhava de sua cultura, mesmo com todos os anos vividos na Europa pra estudar.

Ele lavou minha alma, afirmando que as grandes forças que dirigem nossa vida são a ancestralidade, nossos pensamentos/sentimentos/emoções, nossas crenças e a criança que mora dentro de nós.

Foi aplaudido várias vezes durante a palestra e muitas vezes fez o público rir. Se moveu pelo palco e usou muita fala gestual.

Quando terminou foi aplaudido pelo público de pé, que gritava além de aplaudir. E quando ele saiu, muitas pessoas saíram pra procura-lo lá fora. Eu inclusive. Foi uma cena interessantíssima!

Eu andei um pouco por todo lá, perguntando ao pessoal da organização, mas ninguém sabia de nada.
Desisti.

Então enxerguei-o. Ele estava em pé com uma caixa de livros à frente dele, vendendo os livros ali mesmo. O palestrante tão aplaudido do evento não tinha um estande.

Ele conseguiu nos convencer a ir com ele até o estande de um amigo dele, também escritor e palestrante, pra ele poder sentar. Fomos. Ele ficou do lado de fora em pé. Fui arranjar uma cadeira pra ele e não arranjei. Voltei. Tinham dado a ele um banquinho.

A essas alturas uma caixa tinha acabado e a outra quase. Fez-se uma fila grande. Ele foi pegar mais livros no hotel. Trouxe a agenda de cursos dele em 2014 e ajudei-o a distribuir a agenda pela fila. Vendeu todos e muitas pessoas não puderam comprar.

Dr. Adalberto autografou os livros. Aos desapontados sem o livro começou a sugerir que entrassem em contato por email  e pedissem por correio. O email dele é abarret1@matrix.com.br  e o email do projeto dele em Fortaleza é projeto@4varas.com.br.
Telefones dele: 85-99090431 e 85-99873210

Perguntei a ele pelo próximo curso esse ano, ele olhou na agenda no celular e me disse 13 de outubro! Exatamente depois do fim de semana do meu curso e talvez possa participar de parte do curso dele.

Ah, o livro dele se chama ¨Quando a boca cala, os órgãos falam...¨

A pousada/spa dele, onde dá os cursos é maravilhosa; a praia em que ela fica à beira é um sonho. Morro Branco, a 80 km de Fortaleza.



 transviagem.blogspot.com

Esse é o salão pra cursos.


       mitco-nf.blogspot.com

Spa maravilhoso: chão de areia, calçadas e cortinas de conchas. A praia se chama Praia das Conchas e é incrível a quantidade de conchas nela.


CELEBRAÇÃO


“A vida é um momento para ser celebrado, desfrutado.

Torne-a divertida, uma celebração, e então você
entrará no Templo.

Esse templo não é para os tristes e desanimados,
nunca foi para eles.

Olhe para a vida: você vê tristeza em alguma parte?

Você já viu uma árvore deprimida?

Você já encontrou um pássaro movido por ansiedade?


Já viu um animal neurótico?

Não, a vida não é assim, absolutamente.

Só o homem é que seguiu um caminho errado, se
desviou em algum lugar, porque ele se considera muito
 sábio, muito esperto.

Sua esperteza é o seu mal.
 


Não seja sábio demais.

Lembre-se sempre de parar; não vá a extremos.

Um pouco de tolice e um pouco de sabedoria fazem
bem, e a combinação certa faz de você um buda.”

Osho
(Enviado por Diógenes Camargo-POA)

Bênçãos de Luz.
Alzira
info@visualizecriativa.com


O PERDÃO FAZ O CORAÇÃO VIBRAR NA GRATIDÃO


      mulheresemcirculo-luz.blogspot.com


“Enquanto o seu coração não estiver vibrando em gratidão por cada um dos que compõe a sua constelação familiar, você estará preso.

 Cada mágoa, cada ressentimento, é como uma algema. Essas são as contas abertas às quais sempre me refiro.

Muitos deixam o corpo mantendo assuntos inacabados; e estando fora do corpo, e tendo uma visão mais clara das coisas, tentam consertar ou resolver tais assuntos, o que pode ser muito angustiante pelo simples fato de que raramente um vivo escuta um morto.

“Morte” é uma palavra que usamos para o fim do corpo. Mas, você não é o corpo, e continua carregando essas contas abertas.

Então, o que pode ajudar uma alma a se libertar é tomar consciência do quê está fazendo dela uma prisioneira. O ódio prende; o perdão libera.

  astroconhecimento.com


 Somente o perdão pode fazer o coração vibrar na gratidão.”

Sri Prem Baba
(Enviado por Nilza-SP)

Quando a cura é real e duradoura?


                 olhares.uol.com.br


“Você não pode mudar o passado, mas pode ressignificá-lo. O que chamamos de cura é um estado de compreensão.

Você compreende porque as coisas aconteceram da forma que aconteceram.

Quando você é iluminado pela sagrada compreensão, o seu coração transborda de perdão e gratidão, então você se liberta daquela pendência.

É isso que chamamos de cura.”

Sri Prem Baba
(Enviado por Nilza-SP)

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

A vítima está dos dois lados...



  www.escolapsicologia.com


“Existe uma crença em nossa sociedade de que a vítima é somente aquela que recebe o abuso.

Com isso, o abusador normalmente tem muita vergonha de se expressar. A falsa moral protege o submisso.

 E o submisso sabe muito bem como usar essa falsa moral para validar todo o seu vitimismo.

 Ele consegue provar para o mundo que está certo ao ser uma vítima. Muitas vezes, ao mesmo tempo em que aponta o dedo na cara do abusador (o agressivo), dizendo que ele é uma má pessoa, a “vítima” acredita ser uma ótima pessoa.

Isso é fruto de uma distorção da realidade, pois a vítima, na verdade, está dos dois lados.

Aquele que machuca, humilha, abandona e abusa, é tão vítima quanto aquele que é machucado, humilhado, abandonado e abusado - ambos são vítimas do desamor.”

Sri Prem Baba
(Enviado por Nilza)

Tempos de mudança



omeuavai.blogspot.com
 
SABEDORIA DOS ANJOS com Sharon Taphorn


10 de Setembro de 2013.

TEMPOS DE MUDANÇA
                          www.creio.com.br


Há muita coisa que está mudando.

Algumas vezes pode parecer que você está sendo atraído para direções diferentes e nesta confusão, às vezes, é difícil ver que há outras escolhas e opções que são as respostas que você busca. Algumas vezes, é difícil ou você se sente incapaz de tomar uma decisão ou de fazer uma escolha, ainda que saiba que é o que você precisa fazer. É quando você sabe que está preparado para crescer além de onde você está, para algo mais.

 Há sempre uma solução para qualquer conflito e ainda que não possa parecer assim no momento, ou senti-lo no primeiro momento, é um movimento positivo.

 Confie que estas são realmente experiências espirituais que o estão ajudando a ver o mundo e a si mesmo sob uma nova luz e ver além de onde você estava.

 Permita-se acessar estas dádivas.

São estes momentos desafiadores que promovem grande força de espírito e esta é uma das razões que você escolheu fazer uma jornada na Terra durante estes tempos de mudança.

Continue avançando e espere  que surjam soluções milagrosas e assim será.

Use o poder de sua prece e da meditação, pois isto o ajudará a ver as coisas a partir de uma nova perspectiva e também saber que o que parece estar se revelando às vezes, está realmente apenas encontrando o seu equilíbrio e que durante estes momentos há muita coisa que está encontrando o seu caminho do meio, a partir dos extremos de ontem.

 Permaneça forte e confie que há mais acontecendo do que aparenta e que estes são os momentos pelos quais você esteve esperando.

Afirmação:
“Confio que o Universo tem a solução perfeita para todos os conflitos e problemas. Quando eu acredito que é assim, isto atrai soluções milagrosas e uma resolução positiva.”

E assim é.

Você é ternamente amado e apoiado, sempre
Os Anjos

Direitos Autorais Universais©2013 por Sharon Taphorn
Todos os direitos reservados.
Por favor, compartilhe os artigos, contanto que o autor e as informações de contato sejam sempre incluídos, a mensagem esteja completa e os créditos dados a autora.
www.playingwiththeuniverse.com
 
Tradução: Regina Drumond- reginamadrumond@yahoo.com.br

--
Ricardo Oliveira
Terapêuta Holístico

www.ceudealegria.com.br