quarta-feira, 26 de junho de 2013

Ver para crer ou Crer para ver?


soh-porhoje.blogspot.com


Controle é uma resposta direta ao nosso medo, pânico e senso de impotência. É uma resposta direta a se sentir oprimido e a não confiar.

Quando não confiamos em nós mesmos, no Poder Superior, no Plano, no Universo ou no processo da vida, revertemos para o controle.

Podemos abordar essa necessidade de controle ao lidar com nosso medo. Lidamos com nosso medo de confiar – em nós mesmos, no Poder Superior, no amor e no apoio do Universo e nos processos chamados vida e recuperação.
Podemos confiar que quando as coisas não dão certo como queríamos, Deus tem algo melhor planejado.

Podemos confiar que nós chegaremos onde queremos chegar, que diremos o que precisamos dizer, que faremos o que precisamos fazer, que saberemos o que precisamos saber e que seremos quem precisamos ser, e nos tornaremos tudo que pudermos nos tornar, quando tivemos a intenção de fazer isso, quando estivermos pronto e quando for a hora.

Podemos confiar que nosso Poder Superior e o Universo nos darão a direção que precisamos.

Podemos confiar que ouviremos e responderemos de acordo.
Podemos confiar que tudo que precisamos nessa jornada virá até nós. Não teremos tudo que precisamos para a jornada hoje. Receberemos o suprimento de hoje, hoje, e os de amanhã, amanhã. Não era para carregarmos os suprimentos para a jornada inteira. A carga seria muito pesada e o caminho é para ser leve.

Confie em si mesmo. Nós não temos que planejar, controlar e arranjar todas as coisas. O plano e horário já foram escritos. Tudo que temos que fazer é comparecer.

O caminho se tornará claro e os suprimentos serão amplamente e claramente providenciados um dia de cada vez.

Confie, meu amigo, no hoje.

Hoje, eu confio que receberei tudo que preciso para passar o dia de hoje. Eu confio que o mesmo acontecerá amanhã.

(Melody Beattie - http://melodybeattie.com/meditations/)

Traduçao: Ana Maria F. Barcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário