sexta-feira, 7 de junho de 2013

Céu de brigadeiro, sol brilhando: Dubrovnik!!!!!!!!!!!







 




    Chegamos ontem ao meio dia a Dubrovnik. Pegamos ônibus do aeroporto pra cidade.

    O solo é praticamente pedra, fica no sopé de uma montanha de pedra, mas muito arborizado; estrada boa, muito movimento de construção , sempre no mesmo estilo e cor de pedra.

    Descemos numa praça à beira mar, perto do nosso hotel e fomos andando e carregando nossas malas por alguns metros.

    O hotel foi adaptado na casa de um condestável de Dubrovnik(segundo Ari um Maximiliano; vou me informar) e a casa, com 4 andares além do térreo, é simplesmente maravilhosa. Toda avarandada com metal de desenho de flores pintado de amarelo; a parede externa é branca, como todas as casas aqui; em algumas partes é de pedra branca(deve ser daqui porque está em todo lado) e de vez em quando aparece parte de tijolinho. A parede interna da varanda é ocre. As janelas são modernas brancas de metal, mas nos 3 últimos andares conservaram as partes de madeira que se abrem em duas, verde escuro.

    No térreo, onde se toma o café da manhã, há 3 possibilidades : o salão onde o café é servido, uma varanda envidraçada e a varanda exterior, aberta e cheia de enormes sombrinhas e árvores com as mesas e cadeiras embaixo. Ao lado há vários sofás e poltronas com mesas por perto. É aí que estamos sentados agora, ou melhor dizendo, literalmente esticados.

    O sol brilha direto desde ontem e hoje temos um céu de brigadeiro: completamente azul sem nuvens.

   Eu e Ari temos um compromisso por Skype e telefone até as 12:00 e por isso estamos aproveitando pra descansar.

    Pela manhã cedo abri a janela do quarto pras árvores, flores e céu azul e fiz meu agradecimento matinal: OBRIGABA MEU DEUS POR ESTAR AQUI E AGORA. EU MEREÇO, ACEITO E USO TUDO DE BOM QUE VEM PRA MIM AGORA, de braços abertos para o Universo e suas maravilhas.

    Dentro o hotel é maravilhoso com escadarias feitas com pedras locais, diferente das que usam para o chão; tapetes em que os pés afundam; pessoas simpáticas servindo.

    A localização não poderia ser melhor: está fora da cidade antiga , mas muito perto. Aliás, Dubrovnik é pequena e tudo é perto.

    Conto em outro post sobre nossa impressão, a primeira, já que chegamos ontem, sobre a cidade.







    Ah, o nome do hotel é Hilton Imperial Dubrovnik. Nessa foto acima está a piscina interna que o Ari vai usar.

    Um abraço grande.
    Alzira M.




14 comentários:

Fernanda disse...

Allllziiira!
Que sucesso esse lugar hein?!!!!!
Adooooorrrrreeeiii o post!
Quando tiver um tempinho nos conte mais sobre essa maravilhosa viagem! Quero ver fotos da praia!

Aqui em Estocolmo o céu também está de brigadeiro!
Um azul sem fim com o solll raiando!

Adorei a sugestão da prece matinal, tb fiz! OBRIGADA MEU DEUS POR ESTAR AQUI E AGORA. EU MEREÇO, ACEITO E USO TUDO DE BOM QUE VEM PRA MIM AGORA, de braços abertos para o Universo e suas maravilhas.

Todos somos merecedores!!!
E vc merece realmente essa viagem!
Aproveite bastante!

Abraços com carinho
Fernanda

Visualize Criativa disse...

Fernanda querida

É um sonho antigo meu. Depois conto a sincronicidade.

Mas o sonho do Ari(nem sei se era sonho dele, mas virou) é mais antigo: ele me contou ontem que quando ele era bem jovem a professora de geografia dizia a eles que ela vinha a Dubrovnik e era lindo.

Eles não acreditavam porque era parte do leste europeu ¨fechado¨e nunca vieram.

Agora estamos aqui.

Vou contar depois sobre a cidade.

Obrigada por escrever. Divirta-se em Estocolmo. Nos vemos na terça?
Abraços.
Alzira M.

Anônimo disse...

Alzira, que maravilha de hotel, me senti ai, respirei, agradeci e vou passar a abrir as janelas do meu quarto todos os dias para as árvores, flores, céu, pássaros, enfim para receber todas as bênçãos divinas que estão disponíveis para mim e agradecer.
Que vc tenha um dia explendido!
Bjs.
Tania

valeska vidal disse...

estou encantada. Obrigada por compartilhar conosco sua felicidade.
Estou imensamente agradecida!!!!

Visualize Criativa disse...

Tania

Benvinda à turma dos que agradecem pela manhã as maravilhas

que Deus e o Universo nos dão!

Abraços.
Alzira M.
A cidade é linda.

Visualize Criativa disse...

Valeska querida

Venha fazer o VC I e aprender a visualizar pra realizar seus sonhos e sua felicidade.
Obrigada pelo carinho!
Abraços.
Alzira M.

valeska vidal disse...

vou me programar para a próxima vez que você estará no Rio.

Visualize Criativa disse...

Te espero lá.
Abraços.
Alzira M.

Léa Duarte disse...

Minha querida amiga e professora,
Em Outubro estarei,com minhas filhas, fazendo
um cruzeiro e vamos parar em Dubrovinik,olha só!
Lindo o hotel que vcs ficaram.
Obrigada por me lembrar de agradecer.Estava esquecendo!
Muuuuuuitos beijinhos.
Léa Foeppel

Visualize Criativa disse...

Que maravilha, Léa

Vocês vão amar a cidade! Tudo é lindo. Veja as outras postagens sobre a cidade.

Vou postar ainda as fotos que tirei. Assim que conseguir.

Agradecer é fundamental!

Visualize e venha para o VC III em Estocolmo em 24 e 25 de agosto de 2013.

Estarei em Fortaleza no princípio de outubro. Você estará aí? Gostaria de vê-la.

Abraços.
Alzira M.

Léa Duarte disse...

Oi Alzira,
Estaremos viajando dia 01 de Outubro e retornando dia 16,
então não iremos nos encontrar dessa vez, mas vou começar
a vizualizar um curso com vc em Estocolmo, que ainda não
conheço, e aproveito para passear pela cidade.
Beijos
Léa Foeppel

Visualize Criativa disse...

Ok, Léa querida

Fico te esperando em Estocolmo.

Envie suas impressões sobre Dubrovnik para o blog e eu publicarei.

Vai ser bom saber como viu a cidade.

Desejo excelente viagem.

Abraços.
Alzira M.
Vou te enviar divulgação do curso em Fortaleza pra você enviar pra sua lista.ok?

VAL disse...

Alzira, que maravilha! Adorei e já copiei a prece matinal Bjs.
Valéria Motta

Visualize Criativa disse...

Valéria querida

Que bom que gostou do blog, de Dubriovnik e da oração.

Aproveite!
Abraçlos.
Alzira M.

Postar um comentário