segunda-feira, 24 de junho de 2013

Para pedir perdão com eficiência: Linguagens do Perdão



 
mariasilviaporlovas.blogspot.com





       Eu disse: Misericórdia, SENHOR, cura-me pois pequei contra ti.
                                              Salmos 41:4



    Você conhece as 5 Linguagens do Perdão? O que estou prestes a contar pode melhorar grandemente sua capacidade de pedir perdão com eficácia.

    .Primeira linguagem do perdão: Manifestação de arrependimento. Exemplos:¨Sinto muito¨ou ¨Sinto-me mal pelo que fiz¨.
   
    .Segunda linguagem do perdão: Aceitação da responsabilidade. ¨Eu   es-
     tava errado¨ ou ¨Foi culpa minha¨.

    .Terceira linguagem do perdão: Compensação do prejuízo. ¨O que posso
     fazer para acertar as coisas?¨

    .Quarta linguagem do perdão: Arrependimento genuíno. ¨Não quero com-
     tinuar a ferir você. Sei que é errado e não quero que aconteça de novo.¨

    .Quinta linguagem do perdão: Pedido de perdão. ¨Você me perdoa?¨ou
     ¨Valorizo nosso relacionamento e espero que me perdoe.¨

    É bem provável que a linguagem do perdão do seu cônjuge seja uma dessas
    cinco. Uma delas é mais importante para ele do que as outras quatro. Você
    precisa aprender a falar a linguagem do perdão de seu cônjuge para ser bem
    sucedido ao pedir-lhe perdão.
    Você pode descobrir sua principal linguagem do perdão pela maneira como
     você conversa com Deus; ouça as palavras que usa quando pede perdão.
    Elas lhe darão a pista. Felizmente o Senhor conhece nosso coração e não de-
    pende de nossas palavras para decidir se somos sinceros!


        Pai,obrigada por teres feito as pessoas tão diferentes. Ajuda-me
        a entender meu cônjuge e a descobrir o que é mais importante
        para ele num pedido de perdão.
                        Obrigada por seu perdão constante.


       Gary Chapman- ¨Linguagens de Amor¨ página 298




Nenhum comentário:

Postar um comentário