E como o Oriente está longe do Ocidente, assim ele afasta para longe de nós as nossas transgressões.
Salmos 103:12
Você já percebeu que aquilo que uma pessoa considera perdão não necessariamente é aquilo que a outra pessoa pensa de perdão? Considere essa discussão entre um casal, ocorrida em meu gabinete.
A esposa diz:
_Eu o perdoaria se ele pedisse perdão.
_Mas eu pedi perdão- diz o marido.
_Você não pediu-diz ela.
_Eu lhe disse que sentia muito- responde o marido.
_ Isso não é um pedido de perdão- disse ela.
Sendo assim , o que é um pedido de perdão? A verdade é que ele representa coisas diferentes para pessoas diferentes. Depois de 3 anos de pesquisas, eu e a dra Jennifer Thomas concluímos que existem 5 elementos fundamentais do perdão.(Livro As cinco linguagens do perdão) Nós chamamos esses 5 elementos de As 5 Linguagens do Perdão.
Assim como acontece com as cinco linguagens do amor, cada pessoa tem uma principal linguagem do perdão; uma das 5 linguagens lhe fala mais profundamente do que as outras 4. Se você não falar a linguagem correta, a
pessoa contra quem você cometeu uma injúria pode considerar que seu pedido de perdão não é sincero. Para a esposa que estava no meu gabinete, um ¨sinto muito¨não era sua linguagem do perdão. O marido poderia ter sido sincero, mas
a esposa não entendeu dessa maneira.
Para nossa felicidade, Deus sempre ouve e responde quando lhe pedimos perdão, como vemos exemplificado na passagem acima. Aquele que é capaz de conhecer o coração está mais preocupado com a sinceridade do que com as palavras que escolhemos para expressá-la.
Como meros seres humanos, porém, é comum tropeçarmos nas palavras.
Pai, quero me comunicar bem com meu cônjuge, especialmente
quando peço perdão por alguma coisa. Ajuda-me a entender a
melhor maneira de me expressar. Obrigado por sempre me ou-
vires quando confesso a ti o meu pecado.
Gary Chapman- Linguagens de Amor
Nenhum comentário:
Postar um comentário