quinta-feira, 13 de junho de 2013

O que é perdão?

                    

 
     www.bibliadiaria.com.br



E como o Oriente está longe do Ocidente, assim ele afasta para longe de nós as nossas transgressões.
                                       Salmos  103:12



    Você já percebeu que aquilo que uma pessoa considera perdão não necessariamente é aquilo que a outra pessoa pensa de perdão? Considere essa discussão entre um casal, ocorrida em meu gabinete.

    A esposa diz:
    _Eu o perdoaria se ele pedisse perdão.
    _Mas eu pedi perdão- diz o marido.
    _Você não pediu-diz ela.
    _Eu lhe disse que sentia muito- responde o marido.
    _ Isso não é um pedido de perdão- disse ela.

    Sendo assim , o que é um pedido de perdão? A verdade é que ele representa coisas diferentes para pessoas diferentes. Depois de 3 anos de pesquisas, eu e a dra Jennifer Thomas concluímos que existem 5 elementos fundamentais do perdão.(Livro As cinco linguagens do perdão) Nós chamamos esses 5 elementos de As 5 Linguagens do Perdão.

    Assim como acontece com as cinco linguagens do amor, cada pessoa tem uma principal linguagem do perdão; uma das 5 linguagens lhe fala mais profundamente do que as outras 4. Se você não falar a linguagem correta, a
pessoa contra quem você cometeu uma injúria pode considerar que seu pedido de perdão não é sincero. Para a esposa que estava no meu gabinete, um ¨sinto muito¨não era sua linguagem do perdão. O marido poderia ter sido sincero, mas
a esposa não entendeu dessa maneira.

    Para nossa felicidade, Deus sempre ouve e responde quando lhe pedimos perdão, como vemos exemplificado na passagem acima. Aquele que é capaz de conhecer o coração está mais preocupado com a sinceridade do que com as palavras que escolhemos para expressá-la.

    Como meros seres humanos, porém, é comum tropeçarmos nas palavras.


      Pai, quero me comunicar bem com meu cônjuge, especialmente
      quando peço perdão por alguma coisa. Ajuda-me a entender a
      melhor maneira de me expressar. Obrigado por sempre me ou-
      vires quando confesso a ti o meu pecado.

      
       Gary Chapman- Linguagens de Amor




Nenhum comentário:

Postar um comentário