sábado, 29 de junho de 2013

Nossa, estou sentindo tanto medo!




Essa é a nossa descida. É metade do caminho. Não podemos acolher o amor enquanto não aprendemos a ficar com o nosso medo e com os nossos sentimentos de separação. Temos de nos entender com as nossas emoções.
Fingir que não estamos chateados quando estamos é bobagem. No entanto, fazemos isso o tempo todo.

"Não estou chateado." (negação)
"É você que está chateado." (projeção)

Por que é tão difícil admitir para mim mesmo ou para você que estou chateado, que neste momento estou oprimido pelo medo? Eu acho que sou o único que está passando por essa experiência?
Aparentemente acho. Aparentemente você acha. Aparentemente nós dois estamos tentando impressionar um ao outro, quando o que realmente queremos é um caloroso abraço.

Um de nós tinha simplesmente de tomar coragem e dizer: "Nossa, estou sentindo tanto medo!" e o outro provavelmente diria, "Eu também!"

Mas eu acho que ele vai dizer, "Eu avisei, seu cretino! É tudo culpa sua!" E é por isso que eu não digo o que sinto.

Por isso é sempre tão difícil livrarmos um ao outro da negação. A ilusão nasce da negação. É um alicerce erigido em areia movediça. Ela começa com um simples mal-entendido e acaba com outro muito pior.

Depois que o primeiro ataque é desferido, todos os outros também são, cada um deles com a justificativa de que é uma defesa ao ataque anterior. A Torre de Babel é feita de suposições baseadas no medo.

 Portanto temos que concordar em sentir o medo,pois é na negação do nosso medo que a ilusão  que a ilusão  se consolida. Todas as iniquidades deste mundo vêm dessa negação em nossa mente.

PAUL FERRINI
(Enviado por Diógenes Camargo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário