segunda-feira, 3 de junho de 2013

Desapego: o significado psicológico das doenças 1


alemdamateria.blogspot.com
 

Do livro: Linguagem do Corpo 2 - Cristina Cairo

Após concluir meu primeiro livro, Linguagem do corpo, continuei mergulhada em busca de mais estudos científicos para que minha mente alcançasse maior compreensão e me aprimorasse nas técnicas de autocura, podendo, dessa forma, ensiná-las às outras pessoas.

Encontrei muitas maneiras de como passar a você o que sei, entretanto cheguei à conclusão de que, quanto mais me aprofundava em meus estudos, mais entendia que a objetividade e a simplicidade do pensamento é que representam, realmente, a porta de entrada para a saúde.

Enquanto a mente humana não compreender que somos uma unidade cósmica, projeção de um único centro cósmico e que apenas o livre-arbítrio nos separa em corpos diferentes, não haverá forma alguma de mostrar que
somente a harmonia do pensamento e do coração é que podem, realmente, fazer desaparecer a projeção da doença.
A doença é apenas uma forma de comunicação de nossos desejos frustrados. Somente quando houver vontade de aceitar que somos responsáveis por tudo o que nos acontece e aprendermos a nos desapegar das necessidades de posse,
deixando a vida fluir com naturalidade, sem forçar situações ou resistir aos problemas, aí sim, a consciência perceberá que estava pensando pequeno em alguns setores da vida e provocando desajustes orgânicos. Ao soltar um problema e enxergá-lo sem ansiedade, sem medos, nem remorsos ou qualquer outra emoção, ele se transforma e sua vida também.



 A resistência em soltar algo que o aflige está no fato de acreditar cegamente que somente aquilo ou aquela pessoa pode fazê-lo feliz.

Reconheça, então, que você só se tornará infeliz se insistir em carregar em sua vida o fantasma do medo de perder. Quando você soltar e perder verá que insistia, teimosamente, em segurar o que não poderia fazer parte de sua vida, menos ainda de sua felicidade.


Enviado por Ana Maria- Portugal



 

2 comentários:

Gramppolla disse...

Tava precisando ler isso. obrigada!

Visualize Criativa disse...

Que bom! Obrigada por me dizer.
Abraços.
Alzira M.

Postar um comentário