terça-feira, 13 de dezembro de 2016

LUZ DO SER (SRI SRI RAVI SHANKAR


 

 

Luz do Ser.

por universonatural
luz-do-ser 
O “Eu” ou ego em você é um pequeno átomo. Ele pode se associar com a matéria ou com o espírito. Ele se identifica com o que ele se associa.


Quando se associa com a matéria, ele se identifica com o corpo, quando se associa com o Ser, ele se identifica com o infinito Ser.


Quando esse átomo, esse ego, se associa com o mundo material, ele fica mundano. 

Quando se associa com o espírito, fica Divino.


Ele se torna shakti, quando se associa com o Ser. 

Fica infeliz quando se identifica com o corpo.


Veja bem, num reator atômico imenso é apenas um pequeno átomo que explode.

 Do mesmo jeito, em todo o seu corpo, tem um pequeno átomo de “Eu”. E quando esse “Eu” explode, ele se transforma na luz do Ser. 


Normalmente dizemos: “Eu estou infeliz” ou “Eu estou contente. ”

Mude o átomo de se identificar com o corpo e o mundo conceitual para se identificar com o Mundo Verdadeiro.


Sri Sri Ravi Shankar

Nenhum comentário:

Postar um comentário