Casada com o Batista, mãe de três filhos, de uma gatinha e de uma cachorra, todos me animam e fortalecem, com sua vivacidade e alegria de viver. Passarinhos alimentados livremente no quintal me presenteiam com sua meiguice e me embalam com seu canto. Árvores e plantas me encantam com suas flores, cores, aromas e exuberância. Acompanho as suaves formas das nuvens que sutilmente se transformam, se sucedem e se mesclam como pinceladas de aquarela no azul celeste. E assim, nos detalhes da vida, reverencio e agradeço pela existência.


Nasci em 1961, no bairro do Cambuci, São Paulo, Brasil, filha de imigrantes italianos. Como principais atividades curriculares cito o estudo de piano em Conservatório, a faculdade de Propaganda, as aulas como professora de piano, o trabalho em agência de propaganda, em agência bancária, e mais recentemente, as atividades artesanais.

Agora, distanciada da formação acadêmica e das atividades profissionais, torno concreto o desejo que foi se formando no decorrer dos anos dedicados a leituras e estudos de autoajuda, autoconhecimento, espiritualidade: junto-me a tantos outros empenhados em disseminar a paz tão necessária neste mundo em que vivemos.

A transformação pessoal que leva ao bem-estar e à paz pode ser alcançada pela reversão do pensamento: uma forma nova, melhor, mais eficaz de pensar, sentir, agir. E o pensamento precisa de cuidados diários, constantes, ininterruptos. Por isso a leitura diária de bons textos é importante.

Cada pessoa tem uma maneira própria de se expressar. Minha proposta é transmitir as ideias seculares de paz, confiança, gratidão, realização, de uma forma acessível aos que agora começam a trilhar o caminho do autoconhecimento.

Acredito que nossas palavras - minhas e do Batista - aliadas e reforçadas pelas sábias palavras dos que nos antecederam nesta jornada e de outros tantos que, certamente, nos seguirão, serão recebidas como sementes de luz.



Afinal, sua vida pode ser um belo e luminoso jardim.
Tudo depende do que você plantar em seu coração.

Noemi de Carvalho