segunda-feira, 22 de agosto de 2016

HOMENAGEM A OLOF PALME

 
Estocolmo, 22/08/2016
HOMENAGEM A OLOF PALME

Já passei aqui algumas vezes, saindo exatamente na porta em que saí hoje...
 
Passei aqui com a Aparecida, minha irmã, que veio de NY nos visitar esse ano e com quem estava quando me dei conta de que estava pela primeira vez em frente à Urban Deli da Sveavagen...
 
Passei aqui com a Regina, amiga querida com quem almocei na Urban Deli...
 
Hoje saindo pela mesma porta da Urban Deli da Sveavagen, a que dá para o metrô Hortorget, vi algumas flores no chão e, ao ver a placa de metal antes de ler, pensei "Olof Palme". E era.
 
Gratidão por ter visto afinal hoje o local e a marca no local em que ele foi assassinado.
 
Me lembro bem de ter lido sobre e ter ficado surpresa. Eu o conhecia de noticiários e sabia (e sei) pouco sobre ele... Isso aconteceu 2 anos antes de eu vir a Estocolmo pela primeira vez em 1988.
 
Aqui Ari falou sobre e me explicou onde era o local. Nunca fui procurar. Nunca vou. E hoje ele se mostrou pra mim. Estou aqui!
 
Fotografei, enviei boas vibrações para ele onde quer que ele esteja e fui andando de volta para o metrô Radmansgatan para proveitar ainda o sol, pensando em como essa rua Sveavagen entrou na minha vida para ficar!
 
Também como eu me sinto em casa nessa rua e nessa cidade de Estocolmo, a cidade em que Olof Palme foi primeiro ministro e assassinado por causa disso.
 
Alzira Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário