quinta-feira, 25 de agosto de 2016

DE QUE SENTIRÁ FALTA QUANDO DEIXAR A TERRA? Veja dicas de Giacomitti





Dicas preciosas para uma vida melhor

Nos últimos 16 anos tenho conduzo grupos de pessoas em viagens de crescimento pessoal, espiritualidade e experiências mágicas de vida. Para isso, lugares como Machu Picchu, Lago Titicaca, a Ilha de Páscoa, as Linhas de Nazca, entrou outros, são o meu foco.

Quero compartilhar hoje algumas das observações que tenho feito ao longo desses anos na convivência com pessoas de todas as partes do mundo, ideologias e formas de pensar.

Algumas delas podem lançar luz sobre áreas da nossa própria vida.

1> Nossas crenças podem ruir de um momento para o outro quando o inexplicável surge diante dos nossos olhos. Vi isso acontecer com muitas pessoas ante a visão mágica de lugares como Machu Picchu.

2> Não importa quão forte parecemos, todos carregamos nossas dores internas, por isso não devemos julgar ou condenar as pessoas, pois não sabemos a intensidade de suas dores.

3> A busca pelo sucesso aos olhos deste mundo é uma grande armadilha. Quantas pessoas viajaram comigo e tinham tudo que o mundo material pode oferecer, mas já em idade de partir deste mundo entravam em desespero. Por isso viajavam para estes lugares, para encontrar as respostas que nunca haviam procurado antes.

4> Dos males modernos, a correria, a vida agitada, é o veneno mortal deste tempo. Mais que a vida, ela leva embora os momentos que jamais tivemos, com as pessoas que mais amamos.

5> Só percebemos os maiores tesouros de nossa vida depois que os perdemos ou na hora de irmos embora deste mundo.

6> Crises internas e algumas doenças tem a capacidade de unirem pessoas distanciadas por décadas de desentendimentos. São como que o último recurso contra corações amargos e almas vaidosas. Quantos amigos, famílias inteiras, voltam a união apenas no leito de um hospital?

7> Faça aquilo que seu coração anseia, busque realizar seus sonhos, não importa quão louco eles pareçam.

8> Viva a simplicidade, em todas as áreas, inclusive a simplicidade do pensar. Conhecimento também é vaidade, o universo vai continuar a existir independente de nossas teorias ou explicações sobre ele.

9> No fim de tudo serão as lembranças simples que sentiremos falta, aquelas com as pessoas especiais e os momentos com elas vividos. Ninguém sente falta de uma mesa de escritório, do carro de luxo, da empresa multibilionária e das compras no shopping.

10> Aquilo que dá sentido à nossa vida e nos traz felicidade esta sempre diante de nossos olhos. Mas, precisamos aprender a olhar direito.

Se queremos uma compreensão sobre os novos paradigmas da ciência, precisamos antes lapidar aspectos básicos do nosso EU. Nossas ações criam a nossa realidade, não apenas neste mundo, mas depois desta vida também, seja ela o que for.

Quer saber como será sua jornada além deste mundo?  Observe suas ações de hoje e aquilo que você considera como mais importantes. Moldarão a sua realidade futura além deste plano.

Seja Luz *

Alcione Giacomitti
www.21minutos.com.br

3 comentários:

Novos tempos Maia disse...

De tempos em tempos é necessário uma retrospectiva de nossa vida.

Visualize Criativa disse...

Obrigada. É verdade.
Abraços.
Alzira

VAMOS COLABORAR disse...

Excelente reflexão!!!
Muito obrigada.
Uma forte e fraternal Abraço.
Vanda

Postar um comentário